19/08/2016

Resenha: A bruxa mora ao lado - Jossi Borges

A bruxa mora ao lado

Autor(a): Jossi Borges
Editora: Clube de Autores
Páginas: 124
Resenha por: Larissa
Nota: 3/5





Sinopse: Quando Hilton mudou de casa, com sua família, não imaginou que ia morar ao lado da casa de uma senhora muito, muito estranha. Juntamente com sua irmã Bruna, e os amigos Suellen e Evandro, eles passam a investigar o comportamento de dona Lucinda, de quem todos os boatos das redondezas apontam como sendo uma autêntica bruxa. Quando coisas estranhas passam a acontecer, e gente inocente a sofrer acidentes nada comuns, os três amigos decidem que é hora de acabar com os maus-olhados, feitiços e pragas da bruxa.

Sinopse: Resolvi ler esse livro para distrair um pouco, pois o tema parecia bem juvenil e a capa também, mas me enganei. Quer dizer, não que o livro seja adulto, mas ele tem uma pitada de suspense/terror que me deixou com medo.

"O mundo real é muito mais recheado de coisas sobrenaturais do que a maioria das pessoas jamais imaginaria."

Bruna e Hilton são irmãos, e a estória toda começa a ser contada desde quando eles mudaram de casa e de bairro. Logo nos primeiros dias na nova moradia, eles veem que tem uma vizinha um tanto estranha, Lucinda. Ela trata seu marido, que ela diz estar doente, bem desagradavelmente, e as crianças não gostam nada disso.

Nos primeiros dias na nova casa ainda, Bruna e Hilton conhecem outros vizinhos, Suellen e Evandro, também irmãos, que os ajudam a investigar a estranheza de dona Lucinda.

Os quatro fazem tudo o que podem para provar que dona Lucinda é uma bruxa, incluindo ir até a casa dela durante a noite (que crianças mais corajosas!), e com isso, acabam descobrindo até mais do que pretendiam descobrir.

Eu adorei a leitura, pois me diverti e senti um pouquinho de medo também ao ler algumas partes. A única coisa que me incomodou um pouco foi que o final ficou um pouco "aberto", pois eu gostaria de saber o que aconteceu depois de... bem, leiam para saber!

8 comentários:

  1. Uau, adorei conhecer esse livro. Gosto muito de suspense... gostei da dica meninas!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Olá! ;D
    Adoro livros que tenham uma pitada de suspense/terror.
    Adorei conhecer esse, não conhecia.
    Gostei da dica, viu?!
    Parabéns pela resenha, adorei a ideia desse blog, mãe, filha e os livros, pretendo ser assim com meus filhos também, beeem no futuro rs...
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
  3. Que indicação maravilhosa! Suas resenhas são incríveis.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi

    a história parece ser legal

    bju

    http://karinapinheiro.com.br/palavras-molecas/

    ResponderExcluir
  5. ahhhh parece bem bacana! Eu sou medrosa, mas gostei do enredo e da capa tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oiiii! Pela capa também pensei que fosse infanto juvenil, mas gostei do enredo! E da sua resenha também, é sempre bom ler um livro que não tenha um teor de terror grande kkkk pelo menos no meu caso que sou muito medrosa! Adorei o seu blog e já estou seguindo *-*

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz  |  Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
  7. Que legal, adorei a proposta! Crianças, mistério, bruxas. Uma história juvenil com um tom sombrio que geralmente diverte bastante :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olar!!
    Livro com bruxas, já quero hehehe
    Adoro livros leves e divertidos, vou anotar a indicação! Ótima resenha :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir