26/08/2016

Resenha: Ela confiou na vida - Zibia Gasparetto

Ela confiou na vida

Autor(a): Zibia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 327
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: É mais difícil nascer do que morrer. Morrer é voltar para casa, rever parentes e amigos. Nascer é ter de esquecer tudo, enfrentar as energias do mundo, encarar problemas mal resolvidos do passado, desenvolver dons e aprender as leis da vida!

Embora tivesse se preparado para nascer, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela.

No entanto, o futuro revelou toda a beleza de seu espírito e a força de sua luz. É que, apesar do medo, ELA CONFIOU NA VIDA!

Resenha: Eu fiquei extremamente feliz quando soube que tínhamos fechado parceria com a editora Vida & Consciência, pois romances espíritas são um dos meus gêneros favoritos. Tenho cerca de 60 livros espíritas, e pelo menos 55 são desta editora. Além disso, tenho grande admiração pela escritora Zibia Gasparetto... Mas chega de "rasgação de seda" e vamos à resenha!

Esse romance foi um pouco diferente de todos que eu já li. Normalmente temos a(o) protagonista sofrendo, tentando corrigir erros de outras vidas, mas neste foi diferente.

"Quando você não confia e sente medo, acredita que algo ruim vai acontecer. Com isso, você anula o auxílio e ainda abre espaço para o mal entrar."

O livro conta a história de Milena, um espírito já evoluído que aguarda reencarnar com objetivos e uma missão. Ela nasce em uma casa extremamente pobre, na favela do Rio de Janeiro, mãe branca e pai negro. Desempregados, ambos lutam para dar um futuro digno a filha que está para chegar. Sentindo que a filha estava vindo para trazer-lhes sorte, Gerson sai para procurar emprego e consegue, mas ele quer mais para a filha e a esposa, então ele tem a ideia de vender lanches na praia durante o finais de semana.

"Na terra, todos têm medo da morte, mas nascer é mais difícil do que morrer. O melhor é saber que todas essas experiências são necessárias para a conquista do progresso. É preciso olhar a inteligencia da vida e saber que tudo que ela faz é certo."

Então a filha deles nasce, linda e saudável, e o negócio prospera. Conforme Milena vai crescendo, eles colhendo os frutos do trabalho duro, conseguem sair da favela e alugar uma casa. Nesta época, Milena começa apresentar sinais de mediunidade, o que deixa sua mãe, Joana, preocupada, mas ao levar a filha no centro espírita, D. Áurea, que é amiga da família e trabalha na entidade, aconselha os pais de Milena e os tranquiliza.

Ao passo que Milena vai crescendo, sua mediunidade vai aumentando. Ela se torna uma linda moça, responsável e com o objetivo de ser advogada, entender mais da mente humana e ajudar os que precisam. Ao fazer dezessete anos, eles já estão morando em uma casa própria, grande, em um bairro bom e já tem uma rede de lanchonetes.

Milena entra para faculdade de direito e ao se formar começa a trabalhar em um renomado escritório de advocacia, e é aí que tudo muda, a história que estava calma até aqui, começa a ficar emocionante. Para ajudar uma cliente do escritório, vítima do pai autoritário, Milena é forçada a fugir para outro país com os filhos desta moça. Ela é obrigada a deixar sem notícias, os pais e um rapaz, Reinaldo, que acabou de conhecer e por quem esta apaixonada.

Sem notícias da família, correndo risco de vida, todos os envolvidos começam a entender um pouco mais sobre o que o destino nos reserva, confiar em Deus e confiar na vida.

Como em todos os romances romances espíritas, aprendemos uma lição, e neste tirei como mensagem, confiar na vida. Nós escolhemos nosso destino antes de nascer e nada nos acontece sem a permissão de Deus. Estou muito agradecida por ter tido a oportunidade de ler este livro.

"Para ela, era confortador saber que a vida continua depois da morte do corpo e que reencarnamos na Terra varias vezes, a fim de aprendermos as verdades da vida e conquistarmos a sabedoria."

16 comentários:

  1. O enredo desse livro é bem diferente...espírito e tal.
    Mas me pareceu bem interessante!

    Beijos lindona!

    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei...
    Amo esse tipo de livro (com essa temática).
    Já quero ler.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  3. Que sensacional! Sabe quando você sente que um personagem é interessante e que você vai se identificar? Tive essa sensação em relação a Mi (já próximas, viu? Rs). O mais bacana de livros espiritas é que as mensagens acabam sendo tão poéticas, construindo metáforas para a vida e não exatamente tendo limitação perante uma religião, não é? Fiquei bem curiosa e adorei demais a resenha, como sempre.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Menina eu vi uma promoção na Avon desse livro e fiquei na dúvida se comprava ou não você acredita!? Kkkk Por fim das contas não comprei, mas tenho dois romances espíritas aqui e pretendo ler ainda esse ano! Amei a sua resenha, o enredo é fantástico e já quero tê-lo <3 Indiquei o seu blog ao Prêmio Dardos Bloggers:
    http://www.apenasgiz.com.br/2016/08/beda-24-premio-dardos-bloggers.html?m=1

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz  |  Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desse gênero e também gosto muito dos livros da Zibia Gasparetto; achei muito interessante o roteiro, fiquei bem curiosa haha Já está na lista para eu ler!
    A resenha está maravilhosa Flor ^-^
    Beijão ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ?
    Gosto muito dos livros da dona Zíbia, ganhei alguns dela inclusive, pois era minha cliente. Esse livro realmente é diferente do que costumamos encontrar, me interessei.
    Parabéns pela sua resenha.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhh sempre que eu passo aqui tem uma indicação bacana sobre o gênero <3 a primeira frase da sinopse já me deixou impactada! Deve ser mesmo um livro com uma mensagem lindíssima!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi
    já li alguns romance desse tipo, mas por outra editora e gostei o que mais curti foi Quando o amor e o destino se encontram
    , mas esse não é meu estilo de livro, uma vez a minha tia me deu que levei três meses para ler que era dessa mesma editora e chamava Eu Creio em mim, apesar disso eu gostei do que falou e parece ser uma boa história.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Uau =D quantos livros espíritas :)
    Minha sogra é apaixonada por livros desse gênero. E a Zibia também é uma das suas autoras favoritas.
    Mas esse livro eu ainda não conhecia. Mas parece bem interessante =D e com uma linda mensagem <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amores! Tudo bem com vocês? Acho que foi aqui mesmo que li outra resenha da Zíbia, não tenho certeza. Eu gosto muito dos livros espíritas, sempre que leio uma resenha fico com vontade ler. Esse parece ser diferente.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ótima resenha, com certeza esse livro entrou pra minha lista haha,
    beijooos.
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Que bom que conseguiu parceria com uma editora que gosta tanto. Eu particularmente não leio livros espíritas porque sou evangélica e os ensinamentos deles sempre batem de frente com alguma coisa que acredito. Para evitar conflitos prefiro não ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Quem iria gostar dessa dica, é minha mãe. Ela já leu vááários livros da Zíbia, mas deu uma parada depois que conheceu os romances históricos, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi oi querida,
    Sabe aquele momento que você fica com o coração na mão. Então, eu senti isso enquanto lia a sua resenha. Esse livro é bem envolvente, e a história tem uma premissa ótima.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Já li alguns livros espíritas, mas a Zíbia não é minha autora favorita nesse estilo. Minha mãe, em compensação, adora! Acho que curtiria esse livro.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Paula de Sá

    Os livros da Zi Gaspareto são muito bons e nos ajuda a enfrentar muita coisa!

    ResponderExcluir