15/08/2016

Resenha: Medico à força - Enrique Lorenzo

Médico à força

Autor(a): Enrique Lorenzo
Editora: SM
Páginas: 32
Resenha por: Larissa
Nota: 5/5





Sinopse: Para dar uma boa lição no marido pinguço, uma mulher convence os emissários de um nobre, cuja filha está doente, a espancá-lo. Diz a eles que seu esposo, modesto lenhador, é na verdade um notável médico, embora excêntrico: seus talentos só se manifestam à força de pauladas. Ele é o único capaz de curar a filha do nobre, que, obrigada a se casar, perdeu a voz. Mas quantas pauladas serão necessárias para que o charlatão à revelia salve a noiva contrariada?

Resenha: Estava eu na biblioteca da minha escola procurando um livro para pegar, quando me deparo com "Médico à força". Li a sinopse e não me interessei muito, mas peguei porque era uma estória em quadrinhos, e eu precisava de um livro no estilo para ler na maratona de férias, então peguei ele logo. Eu queria começar a ler ele ali mesmo, mas não queria ser injusta com os que iam começar a ler no exato dia do início da maratona, então tive que esperar, mas confesso que dei umas lidinhas meio por cima e dei altas gargalhadas.

Nessa obra em quadrinhos, conhecemos um homem bêbado e bem doido, que trabalha apenas cortando lenha para vender. Num belo dia, ele e sua mulher brigam, então ele dá uma surra nela. Ela, muito vingativa, tem uma ideia muito boa quando vê dois homens que estão à procura de um médico para salvar Lucinda, a filha de um homem rico.

A esposa do bêbado louco convence os dois homens de que seu marido é um médico muito bom, pois já ressuscitou uma mulher que estava morta há seis horas. Mas não é só isso não, ela diz também que o "médico" só funciona à base de pauladas, ou seja, os homens devem bater nele para que ele confesse seus talentos.

Os dois homens vão então atrás do tal do "médico", e após o encontrarem, como era de se esperar, o bêbado nega a todo custo que ele é um médico, então os homens batem nele e contam que ele irá receber dinheiro para curar Lucinda, então o bêbado diz que é um médico sim, mas havia se esquecido. Então ele vai até a casa o do tal homem nobre, para "curar" sua filha.

"Ele me pagará? Ah! Claro, sou médico, disso ninguém duvide! Tinha me esquecido, mas acabo de me lembrar."

Como o livro é pequeno, não vou contar mais detalhes, para que vocês possam se deliciar lendo essa estória em quadrinhos como eu, mas posso adiantar que o resto da estória se desenrola rapidamente e com muito, mas muito humor. Por várias vezes me peguei dando risada das cenas que aconteciam. É uma estória que indico para todos, pois acredito que não vá ter uma só pessoa que não vá se divertir.

"Acho que dedicarei toda a minha vida à medicina. Fazendo bem ou mal, pagam-nos do mesmo jeito."

10 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Confesso que não curto muito histórias em quadrinhos, mas a sinopse me chamou atenção, vou tentar ler um dia desses.. sua resenha ficou ótima *_*

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amore!! Eu não conhecia esse HQ, e pela dose de humor, já fiquei louca para conhecer. Resenha linda.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii

    Estou começando a embarcar nesse mundo das histórias em quadrinhos, comics e afins. Amo livros que trazem humor, sejam com ou sem imagem. Falou que é pra rir muito? To dentro!
    Achei a história diferente, mas deve ser ótima pra desconectar um pouco...rsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu conheço uma história assim :P
    Acho que li uma peça de teatro com esse enredo se não me engano :P
    Mas a proposta é bem interessante e dá para rir muito :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, se você não falasse, eu acharia que estaria mais puxando pra algo psicológico e tals... Chocadaney ao saber que é comédia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais da sua resenha, achei o livro bem interessante, tanto pela capa quanto pela resenha. Gosto de livros curtos, vou ler esse com toda certeza, acho que vou gostar e rir um pouco.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Dica anotada de livro, pareceu ser bem interessante.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Nossa, que engraçado, esse seria um livro que eu não daria muita bola quando o visse, mas que maravilhoso que gostasse! Fiquei com vontade de ler, principalmente porque estou querendo uns quadrinhos que não sejam de super-heróis (pra sair um pouco da "rotina") hahaha vou anotar porque fiquei empolgada com o tanto que se divertisse!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!!! Que saudade de ler livros em quadrinhos! Eu adorava a Turma da Mônica, mas faz tempos que não leio nada parecido! Que bom que você encontrou um livro engraçado, adorei a resenha!

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro deve ser maravilhoso! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir