12/08/2016

Resenha: O encontro inesperado - Zibia Gasparetto

O encontro inesperado

Autor(a): Zibia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 271
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5





Sinopse: Em um relacionamento amoroso, uma mulher exigente e intratável, ciumenta, apegada, sufocou o companheiro que, depois de sete anos de convivência, não suportando mais, saiu de casa. Ela tentara o suicídio uma vez e ameaçava fazê-lo de novo caso ele não voltasse.

Os pais dela a julgavam fraca e queriam protegê-la, mas a vida os impediu de socorrê-la. Quando todos pensavam que aconteceria o pior, a vida intercedeu a seu favor.

Os três irmãos - Franco, Gisele e Carlos - surgem nesta história e os fatos começam a mudar. Então aconteceu O encontro inesperado.

Resenha: Como fazia muito tempo que eu não lia um romance espírita, resolvi pegar "O encontro inesperado" para ler e até que me fez bem essa leitura.

"Que a vida é muito mais do que parece ser, que além deste mundo há outros lugares, de onde viemos e para onde voltaremos um dia."

Miriam, uma mulher de vinte e poucos anos, casada e bonita, tem tudo para que sua vida seja perfeita, mas o problema é que seus pais não permitem que ela viva. Desde sempre, seus pais a mimam e fazem todas suas vontades, não deixando com que ela enfrente os problemas da vida. Então, após casar-se com Ivo, ela espera que o marido seja como seus pais, mas não é bem isso que acontece.

Ivo, depois de sete anos casado com Miriam, cansado do ciúmes obsessivo dela e de seu apego, resolve se separar, e é aí que tudo muda na vida de Miriam.

"Um erro ensina mais do que muitos acertos e ninguém pode aprender a viver melhor sem cometer erros."

Primeiramente, acontece um acidente que deixa Miriam bem abalada e ela tem que, forçadamente, aprender a se cuidar sozinha. Ela então passa a morar com Gisele, Franco e Carlos, três irmãos que a recebem de braços abertos e com muito carinho.

"Sabe, Flora, a vida é muito breve e nós não sabemos quando deveremos partir. Sinto que é preciso aproveitar e viver os bons momentos ao lado das pessoas que amamos e onde nos sentimos em paz."

Gisele está desenvolvendo a mediunidade, então ajuda Miriam e outros personagens a entender que existe vida após a morte. Franco é um psicólogo muito bom e que ajuda mesmo os necessitados. Carlos é um cozinheiro com muito dom para a culinária.

Assim como todos os outros livros do gênero, "O encontro inesperado" nos traz muitas lições de vida e muitos aprendizados. Não sei se seria um bom começo para quem quer iniciar esse tipo de leitura, pois não é o meu livro preferido de romance espírita, mas é uma leitura muito boa sim.

"Está na hora de você saber: a morte não é o fim."

17 comentários:

  1. Nunca li um romance espírita. Também não me interessa muito, mas eu não excluo a possibilidade. Gostaria de conhecer o gênero. :)

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa!
    Não conhecia o livro, até porque nunca li nada do tipo. Qual livro seria bom para se familiarizar com o gênero?

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o livro mas deve ser interessante!

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, faz muito tempo que não leio romance espírita, sempre digo que vou ler algo e acabo esquecendo! Parece ser interessante! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Já tentei ler livros espíritas e não gostei, não compreendi muita coisa e acredito que precisa partilhar da mesma fé para conseguir entender os livros, parecem bons mas não são do meu estilo.
    Gostei do seu blog, boas dicas, estou seguindo

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa!
    Nossa, que história tensa... Pelo jeito a Miriam tem mesmo muito a aprender. Gostei da dica.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha mas não acho que faz muito meu estilo hahah
    em compensação o post ficou demais
    beijosss
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada nos livros de Zíbia ditado por Lucius, principalmente por seguir a doutrina citada em seus livros mas também por ser repletos de ensinamentos que fazem-nos levar para a vida. Com certeza mais um para minha lista que pretendo ler.
    xx

    www.folhasdeoutono.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Eu me interesso bastante por esse tipo de assunto. Mas livros espíritas não me chamam a atenção :( Já tentei ler um da autora "Quando chega a hora", mas abandonei nas primeiras páginas :( Talvez o enredo é que não tenha me agradado. Vou tentar dar uma chance para "Morreu e não sabia" da Editora Petit. Conhece?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não conhecia o livro mas achei interessante a proposta dele. Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  11. Parece que mesmo depois de casada a Miriam não encontrou sua liberdade, né? Passou tantos anos obedecendo o que os pais queriam que só foi se sentir de fato livre quando se divorciou. Acho que nunca li um romance espírita, mas achei interessante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser muito bom.
    Beijinhooos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida,
    O livro tem uma capa linda, e a premissa é bem envolvente.
    Não conhecia essa editora mas adorei a história ❤

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Oie, oie, oie !!!
    Tenho que confessar que nunca li nenhum romance espírita. Já me deparei com resenhas de alguns livros desse gênero, como a sua, mas confesso que mesmo achando a história até certo ponto, interessante, não consigo me ver curiosa, instigada para realizar a leitura.
    Talvez esse estilo, esse gênero literário não seja para mim, não sei o que acontece, mas até hoje não encontrei um livro que me fizesse querer ler.
    Fico feliz por saber que curtiu a leitura, e gostei de saber que essa obra não seria bem indicada para quem está começando a se aventurar pelo gênero, assim, caso algum dia queria buscar esse estilo de leitura, sei que devo procurar por outras obras !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  15. Oi amore! Qdo vi o nome "Zibia Gasparetto" vim correndo conferir a resenha. Faz muito tempo que li uma obra da autora, e lembro que gostei muito. Pela premissa acredito que esse seria mais um que gostaria.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu amo romance espírita, me faz pensar muito na vida Apois morte, o primeiro que eu li foi O MATUTO recomendo ali eu me apaixonei ♥️

    ResponderExcluir