26/09/2016

Resenha: Senhores dos sonhos - Raquel Pagno

Senhores dos sonhos

Autor(a): Raquel Pagno
Editora: Buriti
Páginas: 214
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Existe um universo paralelo dentro dos sonhos. Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.

Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.

Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.

A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.

Resenha: Sabe aquele livro que você termina de ler emocionada, feliz? Pois então, "Senhores dos sonhos" é um desses livros.

Lorena é uma jovem que, ultimamente, está tirando notas péssimas em biologia, e seria uma ótima ideia fazer dupla durante todo o trimestre com Hank Hirano, um rapaz muito bonito e inteligente, se não fosse pelo fato de que ela não o suporta.

"Ela o teria reconhecido a quilômetros de distância. O porte arrogante e o nariz empinado de quem se acha melhor do que o resto da humanidade."

Além de ser o par de Hank nas aulas de biologia, ela encontra-o em seus sonhos também, sonhos que parecem mais reais do que deveriam. Então, depois de descobrir que Hank tem os mesmos sonhos que ela, Lorena vê uma oportunidade de descobrir o porque desses pesadelos e talvez um jeito de fazer isso parar, mas para isso terá que aturar esse rapaz e seu sorriso irônico algumas horinhas por dia e com bom humor.

Como o imaginado, com essa convivência de Hank e Lorena, pode surgir um romancezinho aí no meio. E é claro que ele surge. Mas ele é pouco explorado, sendo uma boa para quem não gosta de livros melosos, mas que para mim, uma eterna romântica, foi meio que um ponto negativo, pois no decorrer da estória Hank se torna apaixonante e eu gostaria de saber mais da relação entre ele e Lorena.

"De repente, todos os transeuntes se transformaram em pessoas sem rosto, porque nenhum daqueles rostos tinha a mínima importância, nenhum deles era o rosto de Hank."

Lendo a sinopse, pensamos que é um livro comum sobre sonhos e com um casal de pombinhos apaixonados e tal, mas depois, vemos que a Raquel Pagno nos enganou direitinho, como em seus outros livros. A estória é muito mais do que sonhos misteriosos e um rapaz apaixonante. Querem saber porque? Um dos motivos é que no meio disso tudo existem os Kitsunes, que são raposas de nove caudas, mas que não posso contar em que parte do livro elas aparecem e que relação tem com a estória, pois pode ser considerado spoiler.

No final, vários segredos são revelados, o que eu adoro em livros de qualquer gênero. Acontecem também coisas que me deixaram doida para um segundo livro (quem sabe um dia, não é Raquel?). Mais uma vez, a autora me surpreendeu!

"Lorena segurou as lágrimas. Chorar não mudaria o futuro, por mais que ela desejasse mudá-lo."

14 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas gostei da resenha, a história parece ser bem interessante.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas,

    Eu gosto dos romances melosos, tb sou a eterna romântica, mas apesar disso eu fiquei curiosa com a história do livro! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu também pensei se tratar de um livro sobre sonhos com uma trama cheia de mistério e descobertas, mas pelo visto vai bem além, a fantasia ultrapassa a nossa imaginação...
    Parece ser um belo livro, esperamos vê-lo logo em versão física.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei da premissa. Parece ser um tipo de sobrenatural diferente. Além disso, acho o mundo dos sonhos uma temática incrível e que ainda é pouco explorada.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Larissa. Me pareceu ser um livro interessante, apesar de não ter despertado minha atenção por completo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia o livro, já gostei da resenha e premissa.
    Romances melosos as vezes enjoam, já curti.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Gostei do enredo, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláá!!
    Adorei essa sinopse e a sua resenha, gosto muito de livros assim desse estilo e fiquei cheia de vontade de ler hehe
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Ah! Fiz uma participação especial com uma resenha literária no Blog Truques da Lelly:
    https://rafaellyfernandes.blogspot.com.br/2016/09/resenha-livro-mentes-perigosas.html

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nunca li nada da autora, mas sempre vejo resenhas positivas dos livros dela. Achei o tema do livro interessante. Mas esse negocio de sonho já me lembra Freddy Kruger hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi
    já quero ler, ainda mais por conta desses seres diferentes.
    li Kitsunes e logo lembrei de Teen Wolf.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pela resenha! :D
    A continuação já está a caminho, provavelmente, estará disponível no segundo semestre de 2017. ;)

    ResponderExcluir
  12. Eu já li e reli este livro milhares de vezes, LoHank é muita emoção, um casal que ultrapassa os limites da minha imaginação. É o meu livro preferido entre os outros da Raquel e estou morrendo de ansiedade para a continuação, necessito de mais LoHank... :3 :3 :3 :3
    obs: amei a resenha :) Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conheço a autora mas sempre fico feliz quando alguém elogia nossos autores. O que me chamou a atenção a princípio foi o título e a capa contudo a resenha com seus mistérios me deixou bem curiosa.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir