07/10/2016

Resenha: A jovem Alessia - Louise Bennett

A jovem Alessia

Autor(a): Louise Bennett
Editora: Amazon
Páginas: 378
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, que vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma narrativa rápida.

Resenha: Foi o primeiro romance de época que li e devo dizer que eu amei. Não sei se todos livros do gênero são bons ou eu que dei sorte de ler um maravilhoso.

Alessia é uma jovem de dezesseis anos que leva uma vida reclusa com seu pai, um homem cruel e indiferente à filha. Ambos moram em uma fazenda, apenas com as criadas, pois sua mãe morreu logo após seu parto e Alessia acha que seu pai a odeia por culpá-la pela morte da mãe.

Alessia é afilhada do rei, e na ocasião do aniversário da princesa, Anna, o pai de Alessia se vê pressionado a permitir que a filha compareça a festa na corte e por lá permaneça por alguns dias. No castelo, a jovem é tratada como uma filha pelo rei, que a ama muito, e tem planos de convidá-la para morar lá, caso seu pai permita.

O baile de aniversário da princesa é à fantasia e, durante a festa, Alessia tem a oportunidade de aproximar-se de Marcus, um rapaz que ela já vira antes e não saía de seus pensamentos. Só que o rapaz é guarda do rei, por tanto, um plebeu, mas é tido como filho pelo rei, que fica muito feliz ao saber que os pombinhos estão apaixonados e não medirá esforços para ajudar os dois a ficarem juntos, ainda mais que, ao voltar para casa, o pai de Alessia já tenha dado sua mão em casamento para outro rapaz.

"Quero um marido que me ame, que me respeite e que eu ame também. Posso bem viver numa choupana ou num palácio; se não for feliz, pouco me importará o que tenha na vida."

Nos dias em que passou na corte, Alessia pôde perceber o espírito aventureiro de sua amiga Anna, e esta guardava um segredo que me prendeu na leitura por metade do livro, segredo este que foi capaz de desencadear uma guerra entre reinos. Mas não era só Anna que tinha mistérios, todos os personagens tinham seus segredos, o que me fez não querer parar de ler e em momento algum deixou a narrativa cansativa.

Fiquei fascinada com a estória. Os luxos e os sarais da corte, Louise narrou de uma maneira que eu me senti no século XVIII. Por diversas vezes me vi nos cenários do livro e fiquei verdadeiramente encantada com a estória de amor de Alessia e Marcus.

"Pois o amor nada vê dessas coisas, o amor vê somente a essência do coração de cada um."

14 comentários:

  1. OI Viviane!

    Eu amo romances de época! <3 é um dos meus gêneros preferidos, mas não conhecia A jovem Alessia, gostei do enredo e de saber que é uma trama com segredos!! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, pois é, tantos segredos que quando eu achava que tinha acabado... mais um personagem se revelava.
      Fico feliz que tenha apreciado a dica.
      Bjos!!!

      Excluir
  2. oi tudo bem?

    Que resenha maravilhosa, adoro romance de época,
    esse eu ainda não conhecia, mas vai pra lista de desejados.
    ótimas recomendação beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou, muito obrigada.
      Bjos.

      Excluir
  3. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu tenho esse livro e acho ele bom também, e o legal é que não tem tanto mimi por conta dos protagonistas para ficarem juntos.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, que legal que tu já leu ele. Achei a personagem Alessia, apesar de seus 16 anos, super madura.
      Gostei muito.
      Bjos

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar nesse livro, mas fiquei bastante curiosa pra ler. Tô dando chances pra romances de época, eu não sou de ler muito.
    E saber que a autora soube ambientar bem a época, me deixou mais curiosa ainda.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, a escrita da Louise é maravilhosa, que bom que meu primeiro romance de época foi assim, maravilhoso.
      Um beijo!!!!

      Excluir
  5. OI, tudo bem?
    é uma falta de vergonha, mas nunca li nenhum romance de época =/

    Que bom que o primeiro que vc leu já foi maravilhoso, ne?
    Adorei o blog, já vou seguir.


    Beijão.

    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane,
    JÁ ADOREI!
    Amo romances históricos e não conhecia este.
    Quero ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adoro romances de época, esse eu ainda não tinha visto pela Amazon. Certamente, vou ficar de olho.
    Amei a dica.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oi, Viviane!
    Romances de época é muito amor!
    Sempre os li desde os meus 13 anos por aí, e não parei mais. Ainda não conhecia esse, mas já vou querer ler. É muito bom quando uma história nos encanta, né?

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Romance de época de escritora brasileira? Tô dentro! Sempre procuro divulgar e que melhor maneira do que usar os temas que a gente gosta? A capa eu não achei muito atraente não, mas esse pseudônimo e a resenha... curti :D

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir