14/10/2016

Resenha: À primeira vista - Nicholas Sparks

À primeira vista

Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5





Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.

Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.

Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda estava por vir.

Resenha: "À primeira vista" é continuação do livro "O milagre", então para ler esta resenha, seria interessante já ter lido o livro "O milagre", pois pode ter algo que considerem spoiler.

Eu sou muito suspeita para falar de Nicholas Sparks, pois amo de paixão. Acho que se eu lesse uma lista de compras escrita por ele, eu me emocionaria. Mas vamos ao livro...

O livro já causa emoção no prólogo. A história começa com a mudança de Jeremy para Boone Creek (na Carolina do Norte, como sempre) e com os preparativos para o casamento com Lexi. Tudo vai bem, mas os pequenos detalhes do dia a dia começam a "desgastar" a relação, e, para piorar, Jeremy começa a receber emails anônimos que colocam em suspeita a paternidade da filha que o casal espera.

Fatos do passado de Lexi vem a tona e Jeremy já não tem mais certeza se fez a escolha certa ao largar sua vida em Nova York para se mudar para "o fim do mundo", ou se pode confiar cegamente na noiva.

"A confiança precisa ser conquistada? Ou é simplesmente uma questão de fé?"

Mas como tudo que está ruim sempre pode piorar, Jeremy, que é colunista famoso da revista Scientific American e escreve artigos mensais, está tendo bloqueios de criação. E a pressão do casamento e da paternidade, o dinheiro que está acabando devido a compra da casa nova e a interminável reforma, não estão contribuindo positivamente.

E como se já não bastasse alguém se metendo na vida deles, durante um ultrassom, descobrem um grave problema com o bebê, e isso desestabiliza emocionalmente ainda mais o casal. Fato este que faz com que eles precisem fazer um novo exame a cada quinze dias.

Mas entre tantos contratempos, o livro chega ao fim magnificamente triste e impactante, como tudo que já li do autor. E posso dizer que foi um dos livros que mais me fez chorar com o final, perdendo só para "O melhor de mim", também do Nicholas Sparks, é claro.

"Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?"

12 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada pelo Nicholas também! <3 Esse livro não é um dos meus preferidos, mas achei melhor do que o primeiro, "o milagre". O final é de destruir o coração de qualquer pessoa.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é simplesmente lindo! A continuação perfeita...me emocionei muito com ele :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Ai.. Jura que o fim é triste? Poxa vida, eu achei o fim de O Milagre tão linda! Você achou válido esse segundo volume? Ou poderia ter parado no primeiro mesmo? Tenho tanto medo de ler À Primeira Vista e me decepcionar hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Assim como você sou super fã do Nicholas. Não tem como não se emocionar com todas as histórias dele e esse com certeza não ficou para trás.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não vou mentir que tenho um certo preconceito com o Sparks. Nunca li nada porque até hoje nenhum me interessou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane!
    Eu adoro os livros do Sparks mas ainda não li esse. Que bom saber que você gostou tanto dele!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Acho que o Melhor de Mim foi o que me fez mais chorar também.
    Esse eu ainda não li, preciso pegar o primeiro livro, mas está na lista.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    O que me incomoda no Nicholas Sparks é que tudo é virado em drama e complicação nas obras dele (pelo menos nas que conheço). Por isso, hoje em dia acabo preferindo assistir aos filmes das obras dele. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi oi queridas,
    Ainda não li nada do Nicholas...eu sei, que feio. Mas é porque não gosto muito da escrita do autor.

    O livro parece ser ótimo, e foi muito bem resenhado. Você me fez amar a historia ❤

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. esse livro é simplesmente lindo!! amo tanto ele^^
    li a muito tempo e tenho um carinho imenso quando lembro dele.
    ameiiiiiiii o blog de vcs^^
    seguindo^^
    obrigada pela visita.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como não amar Nicholas Sparks, né? Eu particularmente não consigo. Estou lendo alguns livros no momento, mas assim que terminar irei comprar esse. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Amo os livros do Nicholas Sparks mas ainda não li esse.
    Bem, já coloquei na minha lista.
    Obrigada pela dica!
    Bjs.

    excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir