20/02/2017

Resenha: Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos - Clara Savelli

Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos

Autor(a): Clara Savelli
Editora: Independente
Páginas: 214
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Resenha: O livro começa com Amanda, nossa protagonista, e sua amiga, Lila, enfiadas em um ônibus indo para um acampamento de inverno para músicos. A única, entre as duas, animada nessa situação é Lila. Amanda foi forçada pela amiga à ir para esse lugar, que ela simplesmente não queria ir de jeito nenhum.

"As coisas não são sempre necessariamente boas ou ruins. Elas só são."

Ao chegar no acampamento, Amanda conhece Bruno, o monitor do acampamento responsável pela faixa etária dela. Bruno vira o seu "objeto" para sair do tédio nos dias em que ela precisa ficar trancafiada naquele lugar, que ao total é um mês. Os dois se agarram em todos os cantos disponíveis no acampamento, sempre escondidos, é claro, pois Bruno é monitor e não pegaria nada bem para ele se soubessem que ele anda por aí agarrando uma de suas alunas.

Mas, além de Bruno, Amanda também conheceu outras pessoas no acampamento e, dentre elas, personagens apaixonantes, daqueles que você quer tirar do livro e pegar para você, sabe?

Falando sobre Bruno, só digo uma coisa, pois não posso dar spoiler: Vontade de matá-lo define.

"Eu olhava, mas não via. Só tinha olhos para a pessoa errada, o que fazia a pessoa possivelmente certa se tornar nada mais do que uma sombra incômoda."

Gustavo e Eduardo são amigos, e Amanda e Lila conhecem-os já na primeira festa do acampamento - o acampamento tem uma festa por semana, mais ou menos. Gustavo e Lila se dão bem logo de cara. Já Amanda e Eduardo ficam de implicância um com o outro na hora. Eduardo é do tipo caladão, enquanto Amanda quer falar, falar e falar...

"Ele sorria com os olhos também, o que às vezes era perturbador e às vezes era incrível. Naquele momento era incrível."

Igor e Anna Júlia são dois personagens que são colegas de Amanda em sua aula de canto. Anna Júlia é fã da Katy Perry e Igor, da Lady Gaga. Mas não são aqueles fãs que gostam do cantor não, eles são aqueles fãs obcecados, haha. Igor se tornou um dos meus personagens favoritos da estória, ele é engraçado e muito amigável.

Apesar de na maior parte do tempo o livro ser somente de romance, tem também alguns mistérios que rondam o acampamento, como, por exemplo: Quem é o contrabandista que vende bebidas proibidas em todas as festas? Porque Anna Júlia e Igor nunca aparecem nas festas do acampamento?

O livro é um romance adolescente bem engraçado e divertido. Mas além de um romance adolescente, a estória também trata de assuntos como amizade verdadeira, coração destruído, amor acabado, início de um novo amor e, o mais importante, família. Os pais de Amanda são separados e a mãe dela é uma bêbada, e ela mal se lembra de algum dia ter visto Rosa (sua mãe) sóbria.

O final é um dos melhores finais que eu já li em um livro... Enfim, não posso falar mais nada. Para finalizar, indico a estória para todos que querem se divertir e passar o tempo com um bom livro de romance, amizade e humor nas mãos. Ah, e como o título já avisa, no livro vocês verão muitas músicas, o que é demais, então se joga!

"Muitas vezes momentos que pensávamos ser ruins acabam se mostrando maravilhosos, lembranças para uma vida inteira. E, muitas vezes, acabamos perdendo esses momentos bons por conta de nosso receio deles serem ruins. Devíamos aprender de uma vez que, na vida, os acontecimentos não são originalmente bons ou ruins. Eles são simplesmente neutros. Somos nós que os classificamos como bons ou ruins."

22 comentários:

  1. Oi
    Adoro esses roances leves, parece ser uma história bem gostosa de se ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Já li um livro da autora e achei interessante, mas um pouco adolescente em excesso. Claro, histórias com uma pegada jovem é sempre bom pra nos fazer rir, sonhar, enfim, quem sabe esse me agrade mais?

    beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete, que legal te rever por aqui!
      Espero que goste de Acampamento.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Larissa!
    Parece um YA típico e com os problemas comuns na adolescência, porém se passam em um acampamento.
    Bom é que tem romance, né? E deve mesmo ser bem engraçado.
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado mesmo, Rudy! Claro que eu sou suspeita, hahah! Mas pelo menos os leitores falam que é :)

      Excluir
  4. Acho que é um livro leve, típico infanto-juvenil. Eu como leio de tudo menos terror, leria sim. Romance adolescentes com essas doses de mistério.
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos iguais, Ciana! Também não leio terror! Morro de medo! hahaha. Fico feliz que você tenha se interessado por Acampamento! Beijos!

      Excluir
  5. Oi! Esse livro parece ser aqueles filmes like Sessão da Tarde! Amei o enredo, amei a história, com certeza leria.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Miriã? Seria meu sonho ver esse livro adaptado pra sessão da tarde, hahaha! Amo!

      Excluir
  6. Geralmente esses livros muito adolescentes não me agradam muito, mas gostei da sua resenha.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Que legal que você gostou da resenha :)
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Larissa.
    Curiosamente acabei de ler uma entrevista com a autora e fiquei muito curiosa com esse livro. Gosto de livros que misturam as histórias com músicas. Já fiquei aqui na curiosidade para saber o porque você quis matar o Bruno hehe. Vou anotar para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Que bom te rever aqui!
      Se você gosta de música e livros, com certeza vai gostar de Acampamento! :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, Larissa.
    Parece ser um livro leve, mas bom. Para quem curte obras juvenis, parece ser uma ótima pedida.
    Adorei a resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Larissa.

    Fiquei curiosa sobre esse livro até porque ele me lembrou muito dos livros da Babi Dewet, livros que eu amo ^^

    bjs

    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty! A Babi é muito querida e os livros dela são mesmo um amor :)

      Excluir
  10. Olá!
    Conheço a autora pelos livros que publicou no wattpad e ela têm uma escrita leve, divertida e encantadora. Eu amo livros com essa pegada simples e ainda com algum envolvimento na música.
    Adorei sua resenha!! <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Que alegria encontrar alguém do Wattpad por aqui! Obrigada pelo carinho! Beijocas!

      Excluir
  11. Oi Larissa! Amei sua resenha! Uma gracinha mesmo! Obrigada pelo carinho e pela parceria! Desejo que 2017 seja incrível para nós! Beijos enormes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, sua linda! Fico feliz que tenha gostado da minha resenha, deu trabalho para escrever ela, pois quando a gente gosta muito de um estória fica difícil descrever em palavras o que ela nos transmitiu. Eu que te agradeço por essa linda parceria! Com certeza será um ano incrível para nós... Beijos!

      Excluir