13/02/2017

Resenha: Debaixo das minhas asas - Kate Willians

Debaixo das minhas asas

Autor(a): Kate Willians
Editora: Coerência
Páginas: 272
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

Resenha: "Debaixo das minhas asas" é uma estória com anjos. Achei bastante interessante esse tema, diferente do que costumo ler.

Antes de tudo, vou falar quais são os tipos de anjos que temos no livro e explicar um pouco de cada um: guardiões (os conhecidos "anjos da guarda", ou seja, os que velam pelos humanos), vingadores (os que voltam em forma de anjo e aterrorizam quem tem um coração enegrecido), clarividentes (os que preveem o futuro, evitando assim algumas catástrofes), redentores (eles têm o dom de redimir os caídos), arcanjos (são tipo os gerentes do paraíso), caídos (são os anjos que cometeram erros e desmereceram suas asas), serafins (são os que ficam próximos do Criador), querubins (criaturas raras de serem encontradas), emancipados (os que rejeitam suas asas e vivem como pessoas comuns), anjos da profecia (são os que nasceram para cumprir uma profecia em específico) e salvadores (os que salvam os anjos problemáticos).

No livro, os anjos "funcionam" da seguinte maneira: os humanos que morreram antes da hora, ou seja, antes de cumprirem sua missão, "renascem" em forma de anjo. Todos os seres humanos tem um anjo da guarda, e essa é a função de Abby, a nossa protagonista.

Abby acompanhou a vida de Alex desde que ele nasceu, praticamente, pois ela é sua guardiã. Os protegidos não podem ver seus anjos da guarda, mas Alex tinha um dom: ele podia ver Abby e os outros seres celestiais, o que fez com que Abby tivesse que viver sempre ao seu lado, como uma amiga. A missão dela era sempre estar ao lado dele, cuidando para que nada de ruim acontecesse com ele. Mas, mais ou menos perto de seus 17 anos, Alex se tornou um garoto bonito e irresistível, o que fez com que Abby "perdesse a linha" e se apaixonasse por ele.

"Há coisas na vida que acontecem para nos mostrar o caminho correto dentre um mar de decisões erradas. Coisas que não podemos aproximar ou evitar. Elas apenas acontecerão quando tiverem de acontecer."

Os dois, então, começaram e se relacionar, e então Abby propôs que fugissem, pois os anjos maiores estavam atrás dela (até então, Alex não sabia de nada sobre Abby ser um anjo). Eles foram morar em uma casa na beira do mar e estavam vivendo bem, até um momento em que Alex começou a desconfiar das atitudes de Abby, vendo que ela escondia algo dele.

Abbigail teve que confessar seu maior segredo à Alex: ela mostrou suas asas à ele. Na hora Alex simplesmente riu da cara dela e achou que fosse uma brincadeira de mal gosto, até ela levar ele para um passeio nas alturas. Foi assim que os anjos descobriram onde ela estava e foram atrás dela, tirando seu bem mais precioso: Alex.

"Nunca pensei que a morte pudesse ser tão rápida. Levamos nove meses para vir ao mundo e apenas alguns segundos para deixá-lo."

Alex, depois de ser levado ao céu para um julgamento, renasceu como um anjo salvador, com a missão de salvar Abby, fazer com que ela pedisse perdão ao Criador por ter cometido o maior dos pecados. Mas tem mais uma coisa: Alex não se lembra de nada da sua vida humana, nem mesmo de Abbigail.

Depois de muitas discussões, Alex resolve que dará um jeito de lembrar do seu passado, mas ele não sabe o risco que irá correr ao ir atrás da tal "fórmula"...

Gostei do livro. A narrativa da Kate é simples, fácil e fluída. O final é inesperado e traz consigo muitas lições, nos mostrando que nosso destino já está escrito muito antes de pensarmos em nascer. Indico a obra para quem gosta de romances leves junto com uma bela fantasia.

"Você não tem culpa de nada, se o que aconteceu ainda te perturba, lembre-se: você não pode mudar o destino. Ele já estava escrito antes mesmo de você existir."

13 comentários:

  1. Faz tempo que não leio livros com temática de anjos, e por esse livro em especial ser leve, me deixou com vontade de ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa!
    Parece ser um livro bonito e, em certos momentos, triste. Eu gosto de anjos e acho que só li um livro em que eles eram personagens. Não conhecia esse.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Olá Larissa!
    Adoro livros com anjos, sou uma parca estudiosa deles e sempre gosto de ler a dinâmica usada por cada escritor sobre a casta angelical.
    E como gosto de romances sobrenaturais, fiquei bem interessada em ver qual será o resultado de Abby e se Alex conseguirá cumprir sua missão e relembrar seu passado.

    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de livros assim, vou anotar para procurar mais tarde ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa desse livro linda, e sou louca para ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, suas lindas, tudo bem?
    Achei muito triste ela não poder ficar com ele. Mas achei cruel ele não lembrar de nada e ser justamente ele o designado a salvá-la. Imagine como deve ter sido doloroso para ela. Parece uma boa leitura. Pena que não leio livros digitais. A resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, sinceramente eu não leio muito livros que contenham anjos nas histórias, sei lá, acho que não é pra mim. Apesar de ter achado a história interessante não sei se vou ler.
    Beijo
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oiee linda!
    Para dizer a verdade eu não gosto de histórias de anjos, não sei explicar o porque rsrs....
    Beijinhos, tenha uma ótima semana.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Meninas.
    Infelizmente a história não me agradou.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Gosto muito de livros de anjos, mas achei que seria mais uma história como as outras. Vejo que me enganei, a história parece diferente de tudo que já li. Estou muito curiosa.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adoro esse toque de romance e fantasia, então a premissa do livro me chamou muita atenção.
    Uma dica que irei anotar para ler futuramente.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Olá...que blog mais fofinho!!
    Adorei o layout!

    Não conhecia esse livro mas me interessei em saber como seria a vida de uma pessoa que consegue ver seu anjo guardião!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Faz tempo que não leio livro com o enredo de anjos, fiquei com vontade de ler este, gostei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir