10/03/2017

Resenha: O silêncio da sereia - Kate Willians

O silêncio da sereia

Autor(a): Kate Willians
Editora: Independente
Páginas: 39
Resenha por: Larissa
Nota: 3/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Aria é uma criatura única, não que isso seja de fato algo bom. Afinal, no Reino das Sereias, quanto melhor você cantar, mais fácil será conquistar todos ao seu redor e trazer prestígio para sua família. Filha do rei, no entanto, Aria nasceu com uma deficiência; é uma sereia muda. Por essa razão sofreu abusos de seu pai durante anos, tendo a sua honra jogada na lama e sendo humilhada por seus súditos. Algo mágico acontece, no entanto, quando Aria decide invadir um cruzeiro e provar a todos que mesmo em silêncio, poderia ser capaz de conquistar o humano que quisesse. Esse humano no entanto, não é nenhum príncipe encantado...

Resenha: Após ler "Debaixo das minhas asas", da mesma autora, fiquei curiosa para ler mais coisas da Kate, pois gostei bastante da sua escrita fluída. Então, em uma madrugada chuvosa em que eu estava sem sono, peguei "O silêncio da sereia" para ler. E não é que li ele em poucos minutos?

Nessa estória somos apresentados à Aria, uma sereia que é chamada de "ser incompleto", pois é muda. Das quatro filhas do rei, ela é a única que não fala, portanto sofre abusos do pai, já que não consegue denuncia-lo.

"Infelizmente, o local onde deveria sentir-me mais segura, meu próprio quarto, me faz ter pesadelos todas as míseras noites. Não existe segurança para mim. Ainda que eu tranque a porta, ele sempre arruma um jeito de entrar."

Ela tem uma irmã que não gosta dela e faz de tudo para deixa-la para baixo, como se já não bastasse todos os outros seres do mar falando que ela nunca iria arrumar um par, pois é incompleta.

Conhecer um humano, para as sereias, é algo incrível. Mas acontece que se, no dia seguinte, o humano não chamar pela sereia, não sentir falta dela, ele deve ir ao mar para ser comido pela família real. Por outro lado, se ele chamar pela sereia, eles podem escolher viver no mar ou na terra firme e serão felizes para sempre.

Num belo dia, Aria vai até um navio de luxo, que está acima de sua cabeça no mar, e conhece o lindo e interessante Erick. Ele fica sabendo de sua mudez, mas não a trata diferente, como todos. Ele logo se apaixona por ela e, após ela ir embora, ele começa a chamar por ela no outro dia.

"Ao encarar o homem louro sobre a cama, tenho certeza que embora esteja me arriscando a ser esquecida, ao ir embora agora, jamais deixarei de lembrar dos dias maravilhosos que passei ao seu lado."

Mas como nem tudo pode ser perfeito, Erick esconde algo de Aria e, ao descobrir isso, ela fica furiosa e foge dele. E o resto? Bom, o resto vocês terão que ler para descobrir.

Gostei do conto, achei bem diferente do que costumo ler e o final é bem chocante. Indico para todos que procuram uma leitura rapidinha e bacana.

13 comentários:

  1. Oi amorinha! Tudo bem?
    Eu já gostava das sereias, agora nutro um amor incondicional por elas rsrs.
    Adorei a premissa, vou procurar agora mesmo para ler.
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Meninas.
    Como assim os homens podem ser comidos pela família real? Adorei.
    E fiquei com pena dela e já odiei a irmã.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa!
    Ia comentar que a história me lembrou "A pequena sereia" desde a similaridade dos nomes até alguns outros detalhes. Só depois li na capa que é uma releitura, e ainda por cima dark! Fiquei receosa desse final trágico! Rs!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não sou de ler livros assim, mas confesso que fiquei curiosa para saber o final e o tal segredo. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa! Estou encantada com a capa desse livro! Sem contar a sinopse! Gosto bastante da figura da sereia, acho super enigmática e fiquei curiosa agora com o final! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa,
    Estou com a releitura da Pequena Sereia que a Paula Pimenta fez em mãos e ainda não consegui ler.
    Acho que vou adiar um pouco essa dica, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, tudo bom?
    Adoro releituras, e A Pequena Sereia é um dos meus clássicos favoritos. Achei legal o fato de ter um final chocante, me anima ainda mais pra conferir.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, adorei a resenha. Fiquei curiosa por esse final chocante, rs Já quero ler! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    menina você agora me deixou curiosa para saber o que acontece, nem conhecia esse livro parece ser legal e fiquei imaginando aqui;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, meninas!

    Fiquei mega curiosa pra saber o que ele esconde de tão grave que a fez fugir. Já até imagino a decepção da personagem, que sempre sofreu tanto, e agora que finalmente confia em alguém que a aceita por inteiro, acaba por descobrir que ainda assim as coisas não são perfeitas. Quero ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A Kate é uma fofa. Nunca li nada dela, mas tenho aqui em casa o Fada Madrinha que tenho que ler logo pois estou super curiosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro e apesar de não ser meu estilo eu gostei muito do enredo e achei bem interessante sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/colecao-de-tenis-new-balance-de-bela-e.html?m=1

    ResponderExcluir
  13. Parece excelente meninas, curiosa!!

    Adorei conhecer aqui!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir