08/03/2017

Top 5: Escritoras que eu indico

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Primeiramente, feliz dia da mulher para todas as leitoras que visitam nosso blog.

Como podem ver, hoje eu trouxe um top 5 onde vou falar sobre as escritoras que mais gosto. Podem não ser as melhores escritoras do mundo, eu sei, até porque eu li muitos poucos livros na minha vida para julgar quem é a melhor, mas vou falar sobre as que já li alguns livros, ou seja, que já tive alguma experiência, e indico. Procurei indicar nessa postagem escritoras que eu li mais de um livro, já que vou indicar os livros em geral da escritora, não um em específico. Vamos lá?!

1. Alexandra Monir: Essa é uma daquelas escritoras que lemos um livro dela, nos apaixonamos e já queremos ler até a lista do supermercado da mulher. Se você ainda não leu nada dela, por favor, leia, ela escreve incrivelmente bem.
2. Kiera Cass: Gente, quem não ama os livros dessa mulher? Se você não ama é porque ainda não leu nada dela. Não concluí a série "A seleção" ainda, mas já amo até os livros que ainda não li dela.


3. Glaucia Santos: É claro que não poderiam faltar escritoras nacionais aqui nessa postagem, né gente?! A Glaucia sabe escrever sobre o amor como ninguém, acredito que ela seja a versão feminina do Nicholas Sparks. Se você ainda não leu nada dela, não perca mais tempo!

4. Gleize Costa: Seguindo a mesma vibe da Glaucia, a Gleize também é uma escritora de romances de mão cheia. As duas escrevem sobre o amor de uma forma tão simples e real... É impossível não se apaixonar!
5. Graci Rocha: E por último, mas com certeza não menos importante, temos ela, ela que escreve romance, fantasia, hot e tudo o que tiver oportunidade. Graci foi uma das primeiras escritoras nacionais que li, acredito, e me conquistou logo de cara com seu romance "Uma canção de amor".






Por hoje é isso, livreiras e livreiros, o que vocês acharam? Já conheciam essas escritoras? Vão anotar minhas dicas? Vendo meu Skoob, percebi que leio muitos livros de escritoras, portanto não daria para colocar todas nessa postagem. Todos os livros que leio me marcam de alguma forma, então se fosse um top 50 talvez desse para eu colocar todas as escritoras que gosto, hehe. Mas o que acham de uma segunda parte? Me digam se topam e aí eu faço, o pedido de vocês é uma ordem. Beijos e até a próxima postagem!

14 comentários:

  1. Oie, gostei muito das tuas escolhas, mas acho justo ter uma "parte dois" com minhas indicações.
    :P
    Bjos, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Conheço bem a Kiera <3 amo amo amo! As outras ainda tenho que ler!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu não conhecia quase nenhuma das autoras, confesso mas eu acho que todas são talentosas e merecem sim serem reconhecidas pelo seu trabalho.
    Feliz dia das mulheres!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amo a Kiera!!! Muito bom ver mulheres escrevendo. Adoraria ver uma segunda parte. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela indicação, é muito bom estar ao lado de autoras tão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  6. Ai, que felicidade! É uma grande honra estar nessa listagem!
    Obrigada, minha linda!! Adorei demais!! rsrs

    ResponderExcluir
  7. AIIIIIII! Estou mega emocionada com a indicação. Obrigada mesmo pela lembrança e principalmente por me comparar com o Tio Sparks. Essa é uma emoção valiosa que guardarei para sempre. Muito obrigadaaaaaa! Sinta-se abraçada e beijada com muito carinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nada de nenhuma dessas escritoras, mas adorei seu post! Também leio muitos livros escritos por mulheres e é muito bom saber que conquistamos nosso espaço no meio literário, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana sua lista, nenhuma delas eu conhecia mas fiquei com muita vontade de ler seus livros. Faz uma segunda parte sim, vai ser muito interessante conhecer cada vez mais escritoras. Beijos!

    Isabel Cerqueira blog

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Amei o post! Só conheço a Kiera da sua lista, mas pretendo conhecer e pesquisar sobre as outras também.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Meninas.
    Façam a parte dois sim. Afinal são tantas escritoras ótimas hehe. Dessa já li a 2, 3 e 4, as outras ainda não conheço a escrita, mas vou anotar a dica e procurar ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ah, realmente é muito difícil escolher, para mim seria haha
    Algumas não conhecia, então já foram para lista de leituras futuras.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Da sua lista conheço apenas a Kiera e adoro. A seleção é um livro incrível e mesmo que os outros livros não tenham sido tão bons, para mim, recomendo também. ótimas indicações nacionais, fiquei interessada em conhecer os livros da Glaucia. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Das autoras citadas só conheço a Kiera Cass, que adoro também. Pense numa mulher que escreve bem e ainda é um amorzinho de pessoa.
    Ótima postagem.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir