19/04/2017

Dica de filme: Quatro vidas de um cachorro

Olá, livreiras e livreiros! Hoje eu trouxe para vocês mais uma dica de filme. A dica de hoje é de um filme lançado há pouco tempo e bem famoso, portanto vocês já devem conhecer. Acontece que muita gente se recusa a assisti-lo por conta de algumas polêmicas. Mas eu assisti o filme e amei, então vim indicar para vocês.

Ah, e antes preciso deixar claro que não tenho muito o que falar sobre o filme, pois o filme é baseado em um livro, que vocês podem saber mais na resenha que fizemos. Aqui nessa postagem vou falar bem resumidamente sobre a estória, mas se vocês quiserem saber mais, é só acessar o link da resenha.

Título: Quatro vidas de um cachorro
Lançamento: 2017
Direção: Lasse Hallström
Gênero: Drama / Comédia / Família
Duração: 100 minutos







Sinopse: Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.

Minha opinião: No filme temos, basicamente, um cachorro que nasce e depois renasce diversas vezes. Isso poderia ser fácil até, acontece que, em sua segunda vida, ele conhece um menino chamado Ethan e os dois se apaixonam logo de cara um pelo outro. O sentimento deles é algo inexplicável, incrível.


Bailey morre e depois reencarna novamente, como Ellie. Agora ele é um cão policial e precisa trabalhar salvando vidas. Seu dono está sempre com uma feição triste no rosto e não gosta muito de brincar com Ellie, com Ethan fazia.


Achei a vida de Ellie muito curta no filme, pois no livro ela é mais extensa e Ellie faz várias outras coisas, enquanto no filme ela aparece por pouquíssimo tempo.

Depois da vida do cão como Ellie, ele renasce na pele de um cão que nem existiu no livro, para começo de história. Enquanto no livro temos as quatro vidas do cachorro, no filme temos cinco, o que me deixou furiosa com os produtores do filme.

E, por fim, depois dessa vida inventada, temos a última vida de Bailey, a vida que irá trazer a ele de volta seu antigo dono, Ethan, agora já um senhor de idade...


No geral, é óbvio que o livro é mil vezes melhor, mas ainda assim amei o filme, pois não tem como não amar qualquer filme que tenha cachorros, não é mesmo?! Apesar dessa vida que surgiu do nada no filme, é uma obra linda, vale a pena assistir, mas principalmente ler o livro.

13 comentários:

  1. Oi
    filme de cachorro adoro, apesar de sofrer, parece ser um bom filme. Nossas eles ainda acrescentaram uma vida a mais.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas!
    Eu nunca fui muito fã de filmes com cachorro, mas pra quem curte esse deve ser um deleite.
    Gente, qual a necessidade de criar mais uma vida pro cachorro? Só pra fazer sofrer.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca por este livro e quero assistir o filme porque amo filmes com cachorro, mesmo que eu chore muito, mas só vou assistir o filme depois que ler o livro, mas para isso preciso comprar o livro primeiro.
    Sempre mudam alguma coisa no filme, né? Não tem jeito. Mas fico feliz que mesmo assim tenha gostado do filme, porém, claro, o livro sempre será melhor!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Parece uma história bem gostosinha, mas acho que não leria nesse momento.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi! Quero ler o livro, não sei se assistiria ao filme. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha! Não sabia muito sobre a história, mas depois da sua resenha, fiquei super curiosa pra conferir.
    Achei sem noção mudarem algo tão importante do livro, mas fazer o que né?
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Meninas! Eu ainda não li o livro, mas lembro da resenha de vcs! Tenho vontade de ver o filme, parece ser ótimo, acho que vou chorar horrores!! Amei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu tenho mais vontade de ler o livro, do que ver o filme. Gostei muito deste enredo, parece ser lindo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Confesso que não tenho vontade de assistir por causa dessa polêmica rsrs. Eu iria assistir pensando no que aconteceu e não conseguiria dar atenção ao conteúdo. :/
    Livros com cachorros me encantam e sou louca pra ler o livro.

    Amei o post.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  10. Olá, Meninas.
    Eu não pretendo assistir esse filme e nem é tanto por causa da polêmica. É que não tenho muito tempo de assistir filmes e quando assisto prefiro outros gêneros. É uma pena que sempre estragam o livro né? Porque inventar coisas que não aconteceu?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas!
    Eu já ouvi falar muito do filme, mas nunca surgiu a oportunidade de assistir. Confesso que não é o tipo de filme que me levaria aos cinemas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Confesso que eu não curto muito filmes de cachorros :P Acho que peguei trauma com os filmes da sessão da tarde em que os cachorros jogavam basquete hahahha
    E confesso que eu não olharia o filme, por causa de tudo o que aconteceu. Não dá pra mensagem do filme ser uma, mas a produção ir contra isso. Não consigo aceitar isso. Seria tipo eu, escrevendo para conscientizar as pessoas, mas na vida real fazendo bullying com os outros. Pra mim não dá :(
    Além disso, uma pena que eles colocaram essa vida a mais. Até porque não faz sentido já que o próprio nome do filme é 4 vidas e não 5.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Um filme emocionante, o livro é melhor ainda
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir