Autor(a): Jaqueline de Marco
Editora: Amazon
Páginas: 13
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
Sinopse: Marcelo é um profissional de 30 anos muito insatisfeito com o mercado de trabalho. Está estagnado no mesmo cargo há muito tempo e, para piorar, não suporta seu prepotente chefe. Não que sua vida pessoal esteja muito melhor. Há anos não tem um namorado e ultimamente tem dedicado toda sua atenção somente a correr atrás de sua paixão platônica: o Homem Especial. Um herói misterioso, que nos últimos anos têm protegido São Paulo de criminosos e desastres naturais com seus poderes. Marcelo nem sequer o conhecia pessoalmente até que uma situação de perigo o coloca cara a cara com o herói. Porém, será que o Homem Especial é mesmo tão misterioso e desconhecido assim?
Resenha: Marcelo trabalha em uma empresa e, após um erro que ele não cometeu, tem que ouvir o sermão de seu chefe, William (apelidado de Lúcifer por seus subordinados), um homem lindo, de olhos claros, quase violetas.
Marcelo nutre um amor platônico por um super-herói que protege São Paulo, que todos chamam de Homem Especial.
"E a gente vai à luta e conhece a dor. Consideramos justa toda forma de amor."
Após aquele cansativo dia de trabalho, ao voltar para casa, Marcelo chega em um mercado do seu bairro para comprar ração para seu gato e eis que fica sem ação ao dar de cara com William, que para sua surpresa é super simpático com ele.
A conversa ia bem, até que, de repente, ouvem-se tiros e, instintivamente, Marcelo se abaixa e, ao levantar, não vê nem a sombra de William. Enquanto os bandidos esvaziavam o caixa, eis que surge ele... O Homem Especial, salvando a vida de todos.
Após o acontecimento, o super-herói troca algumas palavras com Marcelo, que quase infarta de emoção, quase não se dando conta de o quanto os olhos e o sorriso de seu salvador são-lhe familiares.
"Parecia que eu o conhecia de algum lugar. De uma outra vida, quem sabe? Afinal, não era assim que almas gêmeas funcionavam?"
Contos são bem difíceis de resenhar devido ao seu número reduzido de páginas, mas quando a estória é legal, vale a pena deixar registrada a nossa opinião.
Uau, não é fácil resenhar contos, ein?! Não podemos falar muito para não dar spoiler, porém precisamos falar o bastante para ser considerado uma resenha, hehe. Fiquei curiosa para saber quem é o tal do herói, mas já desconfio...
ResponderExcluirAdorei a resenha, minha diva. Beijos, te amo!
Oie
ResponderExcluirO conto é bem curtinho mesmo, deve ser uma leitura bem fluida. Adorei o contexto e fiquei querendo saber como acaba. Adorei.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi! Eu também acho difícil resenhar contos sem acabar mostrando demais da história, mas é assim mesmo. Com o tempo, vamos nos acostumando a fazer tudo bem bonitinho e certinho.
ResponderExcluirBeijo, Blog Leitora Encantada
Olá, Viviane.
ResponderExcluirEu não gosto nem de ler nem de resenhar contos. Depois fico querendo saber mais da história hehe. Não sei se leria, mas achei interessante o protagonista ser um homem. É bem raro isso hehe.
Prefácio
Oi
ResponderExcluirvocê sempre trazendo resenha de livros diferentes, apesar de curtir conto eu não me interessei por esse, que bom que curtiu a leitura.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Ainda não conhecia, mas gostei da sua resenha. Bjs
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br
Oi Viviane, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não leio muito contos, prefiro histórias mais extensas. Mas para quem curte, o autor tornou a história muito interessante ao colocar um super-herói!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Ahhh que conto fofo!
ResponderExcluirParece ser aquele tipo de conto que queríamos que virasse um livro, de tanto que gostamos. Parece que as páginas do conto não são suficientes.
Adorei a resenha!
Um super beijo
Livros em Contexto
Olá,
ResponderExcluirÉ verdade, contos são meio dificeie de resenhar mesmo.
Dica anotada sobre esse.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Larissa, tudo bem?
ResponderExcluirGosto muito de contos, e acho que sua resenha conseguiu mostrar o que podemos encontrar. Infelizmente, esse não faz muito o meu estilo, mas que bom que gostou.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br
Histórias sobre amores platônicos me atraem... afinal, quem nunca viveu um que atire a primeira pedra kkkk
ResponderExcluirBeijinhos,
AmigaDelicada.com.br
Oi! É bem cliché, mas contos são ótimos para ler e relaxar. Bjos ❤
ResponderExcluirClick Literário
Oi Viviane! Nossa 13 páginas? caraca, é bem curtinho mesmo, difícil de resenhar sem dar muito spoiler, mas gostei da trama!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Sorteio A guerra que salvou a minha vida
Contos são mesmo complicados de resenhar, mas eu adorei a sua resenha! A história sinceramente não me chamou muito a atenção, mas por ser curtinha, quem sabe um dia dou uma chance!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Olá, tudo bem???
ResponderExcluirNossa não conhecia este blog lindo... de mãe e filha que legal... estou seguindo é claro!
Eu geralmente não curto ler livros de contos... as vezes leio quando é de terror haha, mas esse tem até uma premissa legal. Xero!
minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oláá! Tudo bem?
ResponderExcluirNossa, é bem curtinho mesmo né.. Mas achei legal a história! Um herói em São Paulo hehe
beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Que livro maravilhoso.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Oi, Vivi!
ResponderExcluirEu também tenho super dificuldade para resenhar contos. Mas a sua resenha fez bem o trabalho e agora estou com vontade de conferir esse. Vou já ver se tem na amazon.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do #Sorteio1KSeguidores
Boa tarde,
ResponderExcluirGostei muito da resenha, não conhecia o livro, mas confesso que não me despertou interesse...bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/