05/05/2017

Resenha: Magia (mística #1) - Jéssica Macedo

Magia

Autor(a): Jéssica Macedo
Editora: Mundo Uno
Páginas: 265
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos!

Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso.

Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não.

No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é.

Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?

Resenha: Conhecemos a Jéssica durante a Bienal de São Paulo do ano passado enquanto visitávamos o estande da Editora Mundo Uno. Ela foi uma fofa, super gentil e simpática, falou do livro dela com tanto amor que eu pensei: Eu preciso deste livro! Ah, detalhe: ela estava vestida à caráter, de princesa, e só mais tarde descobri que era a Nadine, personagem do livro "Magia".

"Magia" nos conta a estória de Anabelle, uma garota de dezesseis anos que enfrenta todos os problemas da idade por não ser uma garota popular, muito pelo contrário: ela é considerada uma aberração por seus colegas, parte disso devido à seus estranhos olhos lilases, que herdou de seu pai.

"Eu era aquele tipo de garota aberração. Meus olhos tinham um tom lilás, quase roxos. Algo muito estranho: doença genética, talvez, ou alguma mutação quem sabe!"

Anabelle tem um amigo de infância, Richard, por quem é apaixonada, e apesar de ser o único adolescente que a trata bem, ele já tem namorada, e é ninguém menos que a garota mais popular, inteligente, linda e arrogante que existe na face da terra, Linda, e que implica muito com Anabelle. Richard é um garoto lindo, estudioso e trabalhador, mas tem sérios problemas em casa, como uma mãe alcoólatra e agressora e um pai ausente; Anabelle é a unica que sabe desse segredo e isso acaba sempre unindo muito os dois.

"Richard foi a única pessoa que acreditou em mim. O único que não me tratou como se eu fosse um bicho. Eu amava amava mais do que a mim mesma (...)"

A implicância da garotada já esta começando a irritar a moça, então coisas estranhas passam a acontecer, como vidros e lâmpadas explodindo, ou água caindo apenas em cima de Linda, tanto que já estão desconfiando dela e a acusando mais ainda de ser uma aberração.

O pai de Anabelle, Augustus, é muito ausente. Ele diz trabalhar em uma multinacional e viver viajando, mas, na verdade, ele é um bruxo muito importante e vive em uma dimensão mágica. Certo dia, durante uma visita, ele conta à Anabelle a verdade e a leva para conhecer seu verdadeiro lar. A partir daí, a moça ganha uma mentora, Liza, uma bruxinha que voa e é do tamanho de um pássaro. Então a professora particular passa a acompanhar Anabelle no seu dia a dia, inclusive na escola, e se mantém em segredo, já que humanos não podem vê-la. Daí em diante, Anabelle passa a ter aulas de bruxaria, magias simples e aprender a voar na sua vassoura, pois o dia da prova se aproxima e ela precisa se sair bem, afinal é a filha do bruxo mais importante no reino da magia. Porém parte de sua dedicação nas aulas era descobrir como usar tudo que aprendia contra Linda, tirar a megera de seu caminho e ter Richard livre e disponível só para ela.

Esta estória foi um romance com fantasia muito fofinho e agradável de ler. Me diverti muito com as trapalhadas da Anabelle e de sua mentora, a Liza. Também sofri bastante com o bulliyng que a personagem sofreu, mas ela soube se sair muito bem das mais diversas situações e o final foi tudo o que eu esperava. Como é uma trilogia, aguardo ansiosamente para ler a continuação. Ah, uma coisa que me chamou atenção foi o capricho em cada página e em cada final de capítulo, que conta com uma gravura lindíssima de borboleta... Parabéns à editora e à pessoa responsável pela diagramação do livro!

15 comentários:

  1. Oi meninas! Tudo bom?
    Ahhh livro da minha colega de editora <3
    Não li Magia ainda porque o tempo tá muito difícil de conciliar, especialmente com todas as leituras de editoras parceiras e os (muitos) da faculdade. Mas tenho certeza que é bom demais!
    Essa resenha só ajudou na certeza.
    Parece o tipo de livro de fantasia que você lê pra sorrir e ficar emocionada torcendo pelos personagens.
    A edição desse livro é magnífica mesmo. A Mundo Uno arrasa demais *-*
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane, tudo bem? Adoro leituras fofas e leves, gostei do enredo e já a capa me chama atenção. Espero que a continuação continue agradando.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oláá! Tudo bem?
    Que legal!! Adorei a história, fiquei querendo ler! ainda bem que tem continuação né ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber deste livro, sabe, estou querendo ler algo mais fantasioso e esse parece ser perfeito e é a primeira que vejo falar sobre este livro.
    Eu me interessei muito pelo livro, pela história envolta das protagonista, mas acredito que não vou gostar do romance, parece ser entre ela e Richard. Ele já parece ser muito perfeito e isso me irrita e achei muito clichê a namorada dele ser a mais popular e implicar justamente com a protagonista. Bom, mesmo assim me interessei pelo por causa da parte fantasiosa e pela parte de trazer o bulliyng como tema também.
    Estou bem curiosa por essa história.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Olá, Viviane.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. A história parece ser bem das que eu gosto de ler. E que bom saber que por dentro é tão bonito quanto por fora. Assim que der eu vou ler eles. Eu também quando fui na bienal acabei comprando um livro pela simpatia da autora e acabei gostando bastante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser uma história muito fofinha mesmo! Aliás, só o fato da autora ter ido de princesa na Bienal já me deixou com vontade de dar uma chance pra leitura, adoro quando os autores se jogam mesmo na divulgação haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas :) Amei o blog de vcs, já estou seguindo, e curti a página. Tão bom compartilhar o prazer da leitura com alguém da família. O meu blog também tem a participação da minha irmã. <3 Gostei muito da resenha, eu conheci o livro na bienal também, mas faltou o dinheiro para adquirir rsrs mas fiquei interessada. Realmente os livros dessa editora são lindos, A profecia de Mídria eu amo demais. bjs

    https://raposinha-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Viviane!
    Não conhecia o livro ainda, mas gostei da resenha. Ele parece ser muito legal, adoro histórias de fantasia.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Viviane!
    Sempre que leio resenhas desse livro bate aquela vontade de conferir.
    A premissa é bem legal, se parece bastante com o gênero romance e fantasia que adoro.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas,
    Não conhecia o livro, parece ser ótimo.
    A capa é bem linda e como fã de literatura nacional, fiquei empolgada.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá. Não conhecia o livro, o mesmo parece ser ótimo. A capa foi o que mais me chamou a atenção. Com certeza irei deixar na minha listinha para poder ler.

    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Livros de fantasia são meu ponto fraco, principalmente quando se trata de descobrir novos mundos. Fiquei muito intrigada com essa sinopse e espero conseguir ler esse livro para matar essa curiosidade ^^

    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vivi!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e desde então ele tem meu interesse.
    Nossa, e eu achei demais que a Annabelle tem olhos lilases. Queria eu hahhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. gente esse livro despertou toda a minha curiosidade! Eu tenho um fraco por liros de fantasia SOS
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Quero muito voltar a ler fantasia, e pelos teus comentários este livro parece bem gostoso de ler. A capa está bem bonita mesmo. Fiquei interessada na série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir