30/06/2017

Resenha: Segredos que a vida oculta (segredos que a vida oculta #1) - Amadeu Ribeiro

Segredos que a vida oculta

Autor(a): Amadeu Ribeiro
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 382
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: A vida guarda muitos segredos. Para Nicolas Bartole, investigador de polícia, o mais importante é descobrir a identidade de um perigoso assassino, que perturba uma pequena cidade do interior, deixando uma trilha sombria por onde passa.

Enquanto reúne provas na tentativa de solucionar o crime, Nicolas descobre que há mais alguém que esconde tantos mistérios quanto o caso que tem em mãos: Miah Fiorentino, a repórter da cidade, que desperta no investigador uma incerta e irresistível paixão.

Mesclando suspense, emoção e espiritualidade, este livro, que dá início a uma instigante série policial, fará você refletir sobre a generosidade e a justiça da vida e descobrir que só o amor incondicional pode solucionar qualquer enigma.

Resenha: Esse livro já me deixou apreensiva na primeira frase:

"Enquanto voltava da escola, Felipe caminhava feliz, sem saber que aqueles eram os últimos minutos de sua vida."

Na segunda, me desestruturou completamente:

"Ao longo de seus nove anos..."

Para quem ainda não sabe, tenho um filhinho dessa idade, então imaginem o aperto em meu coração...

Nicolas é um investigador da polícia, de trinta e poucos anos, que atuava no Rio de Janeiro e pediu transferência para uma cidade mais calma, indo morar no interior. Após poucas semanas no novo endereço, ocorre um brutal assassinato; um menino de apenas 9 anos é morto por estrangulamento.

As investigações começam pela escola que Felipe estudava. De acordo com a diretora e o coordenador (que fica muito nervoso com as perguntas), o menino era um bom aluno. Após Nicolas interrogar os professores, dois deles (artes e educação física) dão só elogios para o menino, mas para Alex, seu professor regular, Felipe era uma peste, um menino mal educado e respondão; há poucas semanas o garoto havia descoberto que seu professor era homossexual e, desde então, contou a todos e vinha fazendo muitas piadinhas do professor. Na opinião de Nicolas, seria um motivo para matar. Thierry, companheiro de Alex, também parece ter motivos para matar o garoto.

Logo o investigador descobre que Sheila, a diretora, e João, o coordenador, foram casados e têm passagem na polícia por agressão à crianças e pedofilia, também os colocando na lista de principais suspeitos.

No meio dessa confusão, Nicolas conhece Miah, uma repórter muito incherida, mas absurdamente linda, que mexe com as estruturas do investigador.

Em cinco dias ocorre outro assassinato; uma menina de 11 anos, e o assassino manda uma carta anônima "debochando" da incompetência de Nicolas e, para piorar o humor do rapaz, Duarte, ex investigador, que perdeu o cargo quando Nicolas assumiu, está fazendo de tudo para infernizá-lo, dizendo que se fosse ele, já teria prendido o assassino.

"Seu lema pessoal era: uma vez aberto, um caso obrigatoriamente tem de ser encerrado."

Na carta o assassino fala que matar crianças lhe dá poder e rejuvenescimento, o que faz Nicolas perceber que não é um simples assassino, mas um doido psicopata.

Mas as mortes não pararam, e tinham um intervalo cada vez menor, o que levou Nicolas ao desespero. Eram sempre crianças na mesma faixa etária e estudantes da mesma escola. O investigador intensificou suas suspeitas em alguém que trabalhava lá. Para ajudá-lo, Nicolas contava com Oswaldo, o delegado da cidade, e Michael, um policial novato muito divertido e bem humorado, que tornava os dias de Nicolas um pouco menos estressantes. Após cada morte, Nicolas recebia um bilhete desaforado do assassino que assinava "Mistery".

"Quando esta carta chegar a suas mãos, já terei matado uma segunda criança. Vai acontecer hoje, domingo. Inclusive, sei quem será a vítima. E não haverá nada que você faz possa fazer por ela."

Então Miah bola um plano; como seria feriado na cidade, teria uma quermesse, então ela vai ao ar e diz que já sabem quem é o assassino, que é para todos ficarem tranquilos e ir à festa com seus filhos. De início Nicolas fica furioso, mas logo gosta da ideia e preparam uma armadilha.

A leitura foi muito intensa, eu não conseguia largar o livro. Sou fã de mistérios e romances policiais e este foi impecável. Eu desconfiei de vários personagens, mas é claro que não acertei o culpado. Senti falta no final de ver a repercussão que a descoberta do assassino causou na população, mas como o livro tem continuação, talvez eu descubra logo, logo.

"Quando pensamos que sabemos tudo, descobrimos que ainda falta muita conhecer. A vida oculta seus segredos, é verdade, mas esses segredos serão, aos poucos, revelados para nós, assim que chegar o momento certo."

14 comentários:

  1. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Nossa, quando li as duas frases que você citou logo no início também fiquei apreensiva. Para mim toda violência é gratuita e sem sentido, além de cruel. Mas quando é com criança, algo se quebra dentro da gente. Não consigo imaginar o motivo dessas mortes, a armadilha que eles montaram foi muito arriscada, por causa das crianças presentes. Também adoro tramas policiais. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas,
    Que intenso, né?
    Nossa! Fiquei sem fôlego!
    Não conhecia a obra e vou deixar para um momento em que meu emocional esteja mais forte, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOI

    eu gosto demais de livros que envolvem suspense, mistério, investigaçao. Quando começo um assim, não consigo mais parar HAHAH
    tenho uma forte impressão que com esse seria assim!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi! Já pelas duas frases no início da resenha já bateu uma certa tensão rs parece ser um excelente romance policial! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal esse livro. Gosto de romance policial, já vou ler esse!
    A resenha está maravilhosa 😊❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Se eu gostei??? Eu AMEI essa resenha! Ainda não conhecia o livro, mas esse clima de suspense e mistério já me conquistou, quero realizar essa leitura o mais rápido possível aaaa!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Aparenta ser bem intenso.
    Esses quotes que você separou já é uma facada rs
    Gostei muito e já anotei a dica, amo histórias movimentadas assim e adoro mistério/suspense!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Aaaaaaa adoro livros nesse estilo!!! Que ficamos loucas pra descobrir quem é o assassino!
    Adorei o fato dele ser intenso!
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=M7zspSSsLHM
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie

    Eu também gosto de ler um bom suspense de vez em quando e esse me pareceu pela sua resena que é dos bons.E ainda por cima é nacional, utilmamente rstou descobindo bastante livros nacionais legais que não são tão divulgados pela midia

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. ]oi
    menina não conhecia, mas pelo mistério de descobrir quem é o assassino já me interessei, e coitado das crianças.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá.. tudo bem?
    Adoro um mistério haha e adorei a premissa deste livro, fiquei bem curiosa para saber mais do que esperar desta história... gostei demais da capa. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi, tudo bem?
    Adorei a resenha, também fiquei curiosa já nas primeiras frases.
    Sou fã de romances policiais e acho que ia curtir muito essa história.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi, tudo bem?
    Adorei a resenha, fiquei bem curioso para conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi, como vai?
    O livro parece ser intenso e dramático, do tipo que nos deixa sem fôlego durante a leitura. Dica anotada.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir