30/08/2017

Dica de filme: Um grito de socorro

Olá, livreiras e livreiros! Hoje eu, Viviane, vim trazer mais uma dica de filme para vocês...

Dia desses, o Leonardo chegou da escola contando que tinha assistido um filme muito bom e que eu também precisava assistir, "Um grito de socorro". Em um primeiro momento, pelo nome, achei que fosse de terror e me recusei, mais aí ele me explicou que era sobre um "guri" que sofria bullying na escola, então preparamos a pipoca e sentamos para assistir.

Título: Um grito de socorro
Lançamento: 2013
Direção: Dave Schram
Gênero: Drama / Família
Duração: 95 minutos







Sinopse: Jochem é um adolescente gordinho que sofre bullying nas mãos de um grupo de colegas da escola. Alguns até tentam ajudar, mas a situação sai do controle quando o garoto é forçado a ficar bêbado numa festa. Sentindo-se culpado por não ter apoiado o colega, David resolve procurá-lo, sem imaginar que talvez seja tarde demais para ajudar Jochem.

Minha opinião: O filme conta a história de Jochem, um adolescente no ensino médio que, por seu comportamento introspectivo e sua forma física, era vítima de chacota de alguns colegas mais populares.


Jochem sempre sofreu em silêncio e nutria um amor em segredo por uma de suas colegas de classe.

David é um outro jovem que é colega do protagonista. Ele é um dos populares, e nunca debochou ou humilhou Jochem, mas também nunca fez nada para impedir que outros fizessem.


Vera, que era a garota de quem Jochem gostava, até era sua amiga, mas também nunca interveio durante as humilhações.

Durante uma festa, que inicialmente Jochem não queria ir, mas David o convenceu, o garoto se declarou para Vera, mas foi rejeitado, pois ela já gostava de outro. Em seguida, os valentões que humilhavam e batiam em Jochem o obrigaram a beber, beber muito, levando o jovem a passar mal. Este momento David vê, mas como sempre não faz nada para impedir.

Depois da festa, Jochem não volta mais para casa e as buscas começam. Também começa a culpa a corroer aqueles que não fizeram nada.


É uma história muito triste, de partir o coração do início ao fim. Se você é sentimental, prepare os lencinhos, pois vai precisar. O filme está no YouTube, então se você se interessou não precisa perder tempo!

26 comentários:

  1. Olá!
    Não conheço o filme, mas o tema me interessou. E vou preparar meus lencinhos, porque sou muito sentimental hahahha
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane;
    Adorei a o enredo do filme, parece ser envolvente e de tirar lágrimas. Que legal que tem no Youtube, vou assistir neste final de semana. Adorei a dica.
    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/08/cabine-das-letras.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, Viviane.
    Achei o enredo do filme bem interessante e vou ver se consigo assistir. Infelizmente as pessoas se sensibilizam, mas nunca fazem nada para mudar a situação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi,
    Primeira vez que vi esse filme foi na Globo, chorei largada. Muito triste mesmo a história do Jochem, me lembrou um livro chamado A Playlist de Hayden, o enredo é um pouco parecido.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muita vontade de ver para saber o que aconteceu ao Jochem, mas já me parece que tem um final muito triste...

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane! Não conhecia esse filme, mas achei a temática bem interessante e estando no Youtube fica mais fácil ainda de conferir rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Pelo título imaginei que fosse um filme de terror. Esse assunto debatido no filme sempre chama a atenção, é um filme que com certeza gostaria de assistir, apesar de ser bem triste.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi eu já assisti esse filme logo quando foi lançamento menina e digo pra ti que fiquei mal pra caramba, nos traz uma mensagem incrível e é a realidade em algumas escolas e lugares nessa sociedade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. O tema do filme é bem importante, fiquei curiosa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vivi!
    Nossa, só pelos comentários já fiquei tristinha aqui, mas ainda assim quero assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre fico emocionada como o tema do bullying. Nenhum adolescente deveria passar por algo tão terrível, que deixa marcas profundas.
    Bom, não conhecia o filme. Vou procurar para assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o filme, mas achei o tema bastante interessante e atual, né?
    Não tenho o costume de assistir a filmes, mas vou procurar por esse. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Já percebi que você bem como eu não assiste terror, né? kkk
    Não conhecia o filme e eu simplesmente adoro quando me dão dicas de filmes para assistir.
    Mas eu não curto filmes com essa temática, porque eu sofro juntinho.
    Tem um rapaz que eu conheço que tem 14 anos que sofre com isso também e ele não quer mais ir à escola.
    A mãe dele que me contou isso e, toda vez que eu olho pra ele, me dá vontade de chorar.
    Não sei se vou assistir. Mas de qualquer forma, agradeço a dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gosto muito de filmes que abordem o bullying de maneira real e sem romantizar o fato. Só por isso o filme já me ganhou. Fiquei bem curiosa sobre o que vai acontece com os personagens, principalmente Vera, justamente por ele ser apaixonado por ela.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. oie
    Fiquei até com medo de ver o filme pois algo me cheira a desastre. rsrs Você disse que é muito triste e já imagino por causa das coisas que o garoto sofreu. Fiquei curiosa para saber do final. Vou procurar pra assistir.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  16. NOssa, eu acho que não aguentaria assistir a esse filme, já sou muito coração mole, choro pacas com filmes e livros tristes assim. Eu fiquei curiosa, mas acho que por agora eu não assistiria.

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe me recomendou este filme há pouco tempo, mas ainda não tive tempo de assistir.
    Após ler sua opinião a respeito e juntando com o que minha mãe falou sobre ele, só posso colocá-lo na minha lista de filmes para assistir no feriado.

    ResponderExcluir
  18. Oi Vivi! Nossaaaaa, já assisti o filme e só de lembrar já dá uma aperto no <3, sinceramente, tenho me cobrado muito a parte de não ser omissa em questões como essa, lembro de um quadro no Fantástico que mostrava a reação das pessoas diante de alguma cena absurda de violência e o resultado da grande maioria é ficar de longe olhando... Esse filme me fez refletir mais sobre isso. Também lembrei daquele livro: A playlist de Hayden, poxa quanta tristeza... Bora refletir e agir para fazer a diferença na vida de alguém que necessite.

    Beijos
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar do filme e desde então quero muito ver ele, gosto de filmes que abortam situações de bullying!

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar do filme e desde então quero muito ver ele, gosto de filmes que abortam situações de bullying!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo22:45

    aaawn =( Tenho que assistir
    http://www.falaaimaluco.com/

    ResponderExcluir
  22. Vou ver se encontro pra assistir, mesmo sabendo que talvez nem assista todo pois não consigo assim filmes tristes pois já choro desde o inicio e logo paro. Adorei seu resumo. Beijos e Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Sou chorona, certeza que derramará muitas lágrimas assistindo. Porém, é um assunto que deve ser levantado mesmo. E discutido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Anônimo20:42

    Olá. Tudo envolvendo bullying precisa ser divulgado para melhor compreensão de todo o público. Ele pode ser tão exposto, como também pode ser sutil sem deixar de ser perverso. Não há mais espaço para esse tipo de comportamento. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  25. Já quero assistir esse filme me parece muito bom. Quando eu vi o nome eu também imaginei que era de terror haha. Mas fiquei empolgada em saber que não era, mas é uma pena que o bullyng ainda existe. Boa indicação de filme.
    http://www.denisemendoncablog.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Hey!
    O filme pareceu super pesado, ele me lembrou de um outro que já assisti mas não lembro o nome (rs..), não sei se assistiria, não gosto de filmes da temática, me deixam triste...

    ResponderExcluir