28/08/2017

Resenha: A maldição de Lancelot (imortal #2) - Graci Rocha

A maldição de Lancelot

Autor(a): Graci Rocha
Editora: PenDragon
Páginas: 250
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5

*E-book cedido pela autora para resenha



Sinopse: Meses se passaram desde o caso Lemúria, em que Cass deu seu showzinho de imortalidade ao salvar a vida de Luke e ainda mandou um demônio direto para o andar debaixo. Agora ela está novamente metida até o pescoço numa confusão repleta de invocadores do mal e criaturas fedorentas que insistem em tentar cravar os dentes nela e nos seus amigos. Com a ajuda dos irmãos Pendragon, o mau-humor do amigo Luke e os feitiços do esquivo Gael, ela terá de lutar com todas as forças e poderes para salvar alguém muito importante, vindo direto do seu passado. Decisões difíceis, muitas lágrimas e mortes inevitáveis quando o fim é apenas o começo.

Resenha: Em "A maldição de Arthur", livro que antecede este, aconteceram várias guerras e muitas aventuras, e em "A maldição de Lancelot" não foi diferente... Continuamos mais ou menos com o mesmo esquema de antes: uma Cass sem paciência com ninguém vivendo com Lancelot, Arthur, Luke (seu amigo talvez agora imortal) e Gael, o grande mago que só apronta...

"Aprendi que nem todos os corações estão perdidos para sempre."

Nesse livro, porém, aparece uma nova personagem, Olívia. A moça é "filha" de Cass, pois há muitos anos a imortal teve uma relação com o pai da garota, mas ela a ama como se fosse sua filha de verdade.

"A maior parte das pessoas só enxerga a superfície, mas aqueles que são capazes de transpor o muro e mergulhar lá no fundo, descobrem uma fonte quase inesgotável de amor. O mundo, a vida e o amor são partes de um grande milagre."

O problema em que os personagens estão envolvidos atualmente é que Olívia está grávida, porém não é uma gravidez comum, ela está grávida de um ser mágico, que pode desestabilizar a ordem das coisas, o que faz com que eles sejam perseguidos por vários seres de todos os tipos, que querem nada mais nada menos que a criança que está para nascer.

Depois de um tempo, Olívia é envenenada, e só quem pode salvá-la é um anjo. Cass então vai atrás do tal anjo, que é bem doido e engraçado.

Após voltar com o maluco para a casa dos PenDragon, o anjo diz para a bruxa (desculpa, Cass) que precisa que ela vá até o Meio e traga o renegado, ou seja, o pai da criança que está para nascer.

Então Cass vai até o Meio com Luke e lá ela encontra uma pessoa muito importante. Altas aventuras acontecem neste lugar...

Bem, não posso falar muito mais que isso, pois quero que vocês tenham todas as surpresas que tive ao ler esta estória. Eu gostei bastante do livro, que felizmente não teve a maldição do segundo livro (digo isso porquê geralmente os segundos livros de séries não são tão bons quanto os primeiros, hehe). A estória continua muito empolgante e cheia de surpresas, assim como foi no primeiro livro. Cass continua com seu temperamento difícil que eu adoro; Luke, Lancelot e Arthur continuam com seus amores pela celta teimosa; eu continuo torcendo por Luke... É uma estória que vale dar uma chance!

"Às vezes é perigoso desejar aquilo para o que não fomos talhados."

12 comentários:

  1. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, gostei da premissa, não conhecia o primeiro ainda.. Mas que bom que o segundo não caiu na maldição do segundo livro né! Vou aproveitar que darei uma passada no estande da pendragon na bienal para ver esse livro!
    te marquei numa tag lá no blog ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Graci17:10

    Oi La, que bom que vc gostou, estava ansiosa pela sua opinião. Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Larissa.
    Essa capa é muito bonita. Lembro que quando li a resenha do primeiro livro fiquei bem interessada porque as histórias do Rei Arthur é uma das que mais amo ler. Gostei de saber que o segundo livro não caiu na maldição do segundo livro. É muito chato quando isso acontece.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, tudo bem? Eu adoro as histórias com Rei Arthur e Lancelot é um personagem super cativante. A história parece ter ótimos personagens e ainda bem que não caiu na maldição heheheheh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Fico feliz em saber que esse livro foi tao bom quanto o primeiro.
    A premissa e o tipo de história me chama atenção.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa!
    Ainda não conhecia o livro, mas a história parece ser muito legal! Sobrenatural e lenda do rei Arthur, combinação ótima.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a sinopse bem bacana. Valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. OOi, tudo bom ? Adorei a resenha, o enredo é bem atrativo. Não sei se no momento eu leria, mas quem sabe um dia.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Sorteio no instagram: https://www.instagram.com/p/BXxpLeJDTI0/?taken-by=bellapagina

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa!
    Não curto muito os livro da editora não, confesso. O catálogo deles não me agrada muito, embora tenha muita fantasia. Achei a premissa desse legal, mas como sempre o romance tem um destaque, não me motiva a conhecer. Mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão prazerosa :)

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Larissa!
    Menina, como eu não sabia dessa série sobre Rei Arthur??? Eu amo a história e sempre que posso leio livros que envolvam. Já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Larissa

    Que bom que foi uma boa leitura. Eu fico bem chateada quando sequências caem na maldição do segundo livro! Hahahaha Ainda bem que isso não aconteceu com este volume.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá larissa !
    Gostei muito da premissa,do livro e fiquei bem curiosa para ler. Vou proucurar o primeiro logo logo com certeza!
    Obrigada pela dica
    Bjs

    ResponderExcluir