25/08/2017

Resenha: O livro definitivo dos signos - João Bidu

O livro definitivo dos signos

Autor(a): João Bidu
Editora: Astral Cultural
Páginas: 240
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Há mais de 7.000 anos, o homem observa o céu e faz associações entre os movimentos dos astros e o comportamento das pessoas. Desde as civilizações antigas, a Astrologia - mistura de arte e ciência mística - vem surpreendendo, intrigando e encantando a humanidade.

O Livro Definitivo dos Signos, de João Bidu, desvenda a natureza dos 12 signos do Zodíaco e apresenta as forças, as virtudes, os desafios e as paixões de cada um de nós. Ao ler este livro, você pode se conhecer melhor e fazer uma descoberta fascinante: o segredo da sua felicidade mora dentro de você, e um dos caminhos para acessar esse segredo é abraçar os ensinamentos milenares e inspiradores da Astrologia!

Resenha: Eu sempre acreditei muito em signos, adoro ler sobre o meu, ver minha frases do dia, etc, então quando eu vi esse lançamento da Astral Cultural, não pensei duas vezes antes de solicitar.

Antes de o livro começar de fato, conhecemos a história do João Bidu (quem, assim como eu, curte astrologia, deve conhecer este nome), autor do livro. Fiquei chocada ao saber que ele é o dono da Astral Cultural, eu realmente não sabia (me julguem).

"Toda pessoa pode mudar completamente e tornar-se o que quiser em questão de instantes."

Bom, o livro dá todas as informações possíveis sobre o nosso signo, é muito interessante... Fala sobre seu jeito, o significado por trás do símbolo do seu signo, qualidades, defeitos, sobre trabalhos, amor, casamento, beijo, combinações entre os signos (ótimo para você descobrir se você vai se dar bem com seu crush), amizade, carreira, família, saúde, espiritualidade, número da sorte, entre várias outras coisas.

Eu gostei demais do livro, só não dei nota máxima porque algumas coisas não condizem com o que eu sou (bem, talvez por eu ser leonina, eu não confesse o que eu realmente sou, hehe), mas eu recomendo muito esse livro tanto para quem gosta e acredita em signos, quanto para quem não curte muito ou não é muito ligado, pois com certeza a obra vai agradar à todos!

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."

11 comentários:

  1. Oi, Lari!
    Eu sou a louca dos signos, então já me interessei.
    Eu só fiquei na dúvida se ele fala só dos signos solares em si ou de todo o mapa astral, que é o que realmente nos define.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Gosto muito de livros de signos e sempre achei a temática bem interessante.
    Dica anotada.
    Bjs e um bom fim de semana!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa! Tudo bem? Eu tenho uma relação estranha com signos, digo a mim mesma que não acredito, mas estou sempre lendo sobre eles rsrsrsrs Gostei da dica, parece que realmente agrada quem curte o tema <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa!
    Confesso que não sou muito fã desse tipo de leitura, os signos não são um tema tão atraente para mim.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, acho que já ouvi falar no autor. Ainda que não acredite cegamente, eu acho interessante essa coisa de signos e astrologia, vejo mesmo algumas semelhanças entre pessoas do mesmo signo por exemplo, talvez a leitura fosse legal para mim.

    petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nunca li livros sobre o assunto, e confesso que não daquelas que acompanha o signo, mas acho interessante conhecer mais sobre. Fiquei curiosa. Ah, eu sou taurina.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Não faz muito meu tipo de leitura hahaha!
    Até acessava o site dele quando mais nova, mas não compraria um livro sobre isso.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ah, João Bidu fez muita parte da minha adolescência. Quem não se reunia no recreio com a Todateen ou qualquer outra revista q ele fazia previsão, pra ler horóscopo que atire a primeira pedra kkkk
    Super leria esse livro, além do horóscopo, adoro as interpretações dos sonhos que ele faz.

    tenha uma ótima semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Que dica diferenciada e super bacana! Acredito bastante que os signos são meios para um autoconhecimento que pode ser crítico e profundo. Eles acabam sendo formas para releituras internas e sobre os arredores, então, por mais que a minha crença fique mais para o mapa astral em geral, vejo a utilidade e beleza nesses meios puros. Adorei saber da entrega e opinião na resenha. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  10. Oie.Tudo bem?
    Eu não acredito em signos, mas mesmo assim acho bem interessante esses estudos de astrologia.
    Vai la éntender

    Amei a dica
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, mesmo não gostando muito de livros me interessei em ler esse, pois acredito muito em signo, também sempre leio o meu.

    ResponderExcluir