16/08/2017

Tag: Netflix book tag

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos responder uma tag bem legal, que encontramos no blog "Tô pensando em ler", mas que foi criada por "A darker shade of whitney" e traduzida pelo canal "Minha vida literária". Vamos lá?!

1. Recentemente assistidos: o último livro que você terminou de ler.
Larissa: "O livro definitivo dos signos" (João Bidu) - É o livro perfeito para quem curte astrologia, indico demais.
Viviane: "A beleza e seus mistérios" (Amadeu Ribeiro) - É o segundo livro de uma trilogia espírita com um forte toque de romance policial, muito envolvente, que nos prende do inicio ao fim.

2. Principais escolhas para você: um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.
Larissa: "O Diário de Anne Frank" (Anne Frank) - É o livro mais recomendado para os amantes de livros que tem como tema a Segunda Guerra Mundial.
Viviane: "Decidir" (Patrícia Brito) - Como sou muito fã do Nicholas Sparks, adoro seus livros, mas odeio seus finais tristes, achei perfeito o livro da Patrícia, que tem um lindo romance, mas com um final surpreendente e inesperado, que não considero triste.

3. Adicionados Recentemente: o último livro que você comprou.
Larissa: "Vivian contra o apocalipse" (Katie Coyle) - Faz tempo que não compro livros (o que é um milagre bem grande), mas acho que este foi um dos últimos que adquiri.
Viviane: "O papai é pop HQ" (Marcos Pianges) - É a minha primeira HQ e espero curtir a leitura.

4. Em alta: livros que todo mundo conhece (2 que você leu e 2 que você quer ou não ler)
Larissa: "A seleção" (Kiera Cass) - Li este livro há tempos, antes de ele se tornar super conhecido como é hoje, e a estória é perfeita. / "Quem é você, Alasca?" (John Green) - Este eu li recentemente e infelizmente não gostei muito. / "Mil beijos de garoto" (Tillie Cole) - Não sei muito sobre a estória, mas ultimamente os leitores têm falado super bem do livro. / "Um caso perdido" (Colleen Hoover) - Quero muito ler algo da Colleen, pois vejo falarem muito bem dos livros dela.
Viviane: "Orfanato da srta. Peregrine" (Ransom Riggs) - Li só o primeiro livro. Gostei muito e quero dar continuidade na trilogia. / "Caixa de pássaros" (Josh Malerman) - Um enredo envolvente com um final incompleto. / "Diário de uma escrava" (Rô Mierling) - Quero muito ler, parece ter um tema muito forte, mas bem real. / "Proibido" (Tabitha Suzuma) - Apesar de ter um tema bem polêmico, até hoje só li opiniões positivas, que só aumentam a minha expectativa.

5. Comédias: um livro engraçado.
Larissa: "Médico à força" (Molière) - É uma estória em quadrinhos perfeita para quem quer dar altas gargalhadas.
Viviane: "Diário de um zumbi do Minecraft" (Herobrine Books) - Não sou o tipo de leitora que ri com livros, mas com essa coleção foi impossível eu não dar algumas gargalhadas. Meu filho já leu e está relendo. Às vezes dou uma lida e é risada na certa.

6. Dramas: um personagem que seja muito dramático.
Larissa: "A garota de treze" (Lilian Reis) - A personagem faz drama por ter a idade que tem, mas nada exagerado ou fora do comum. Aliás, é uma das minhas estórias preferidas.
Viviane: "Fala sério, mãe!" (Thalita Rebouças) - Nesse livro tem a protagonista, Malu, e sua mãe, que às vezes são bem dramáticas. Me diverti muito com a leitura.

7. Animações: um livro com desenhos na capa.
Larissa: "Oníria" (Joana Santos Silva) - Essa capa é linda demais, uma das minhas preferidas...
Viviane: "Vinícius" (Marquinhos Paralama) - Esse livro é formado por crônicas muito fofas narradas por um bebê com uma imaginação muito fértil.

8. Assistir novamente: um livro ou série que você deseja reler.
Larissa: "Para sempre" (Alyson Noël) - Quero reler a maioria dos livros que já li até hoje, mas esse é um dos que mais preciso ler novamente, pois quero concluir a série e não lembro de muita coisa...
Viviane: "O livro do destino" (Raphael Miguel) - Foi uma leitura bem diferente do que eu estava acostumada e, na época, não aceitei muito bem o final., mas hoje em dia, com mais experiência, gostaria de reler.

9. Documentários: um livro de não-ficção que você recomenda a todos.
Larissa: "Olhos de vira-lata" (Cláudia Guimarães) - Esse livro é fofo demais, é impossível não indicá-lo...
Viviane: "Quando eu era invisível" (Martin Pistorius) - Li recentemente e tenho certeza de que a história de Martin ficará para sempre em minha memória.

10. Ação e aventura: um livro cheio de ação.
Larissa: "Contos sombrios" (André Roméro) - Este livro é cheio de ação, suspense, mistério, etc.
Viviane: "Coroa de ferro e trono de espinhos" (Alana Gabriela) - Ação não é um gênero que leio muito, mas este livro da Alana tinha bastante coisa acontecendo; a personagem viveu grandes aventuras, então acho que se encaixa.

11. Novos lançamentos: um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que você não vê a hora de ler.
Larissa: "Sorrisos quebrados" (Sofia Silva) - Esse livro podia ser adquirido apenas na Amazon (pelo o que eu sei), porém agora será lançado o livro físico, e eu quero muito lê-lo, pois vejo só elogios.
Viviane: "Suicidas" (Raphael Montes) - Tem tanto lançamento que quero ler, mas escolhi este. Li "O vilarejo" do escritor e gostei muito, então estou bem ansiosa por este relançamento.

Então é isso, livreiras e livreiros... Esperamos que tenham gostado da tag e de nossas respostas. Ah, e sintam-se à vontade para responderem também, seja nos comentários ou em seus blogs/canais. Beijos e até a próxima postagem!

29 comentários:

  1. Olá, Meninas.
    Essa tag é bem legal. Gostei bastante das respostas. Quem é você Alasca também não gostei muito. Para Sempre começou tão bem e foi ficando ruim ao longo da série. Espero que você consiga ler e goste mais do que eu gostei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Leia qualquer coisa da Colleen Hoover que você irá se apaixonar, ela é incrível e Um Caso Perdido é bom demais.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei a tag, e conhecer mais um pouquinho de vocês.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Que tag otima.Acredita que ainda não.conhecia?Ja quero responder tambem 😀
    Realmente tanto a Malu ,quanto a mãe, dona Angela Cristina sâo muito.dramaticas.Esse livro da Thalita é muito legal 😀

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Muito legal!!! Um grande abraço!!! (Marquinhos Paralama)

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas respostas, quero muito ler Mil Beijos de Garoto também. Fiquei interessada em ler Anne Frank também <3

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag, nossa, achei super interessante! Eu ainda não conhecia e gostei bastante das suas respostas. Eu louca para ler Mil beijos de garoto

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Concordo que Proibido traz um tema bem pesado, mas é um livro extremamente impactante. Amo tudo que CoHo e Tillie Cole escrevem.
    Vi várias dicas interessantes aqui.
    Adorei a tag.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas!
    Tag super bacana! Dos livros que vocês falaram, eu só li A Seleção! rsrs Vou deixar os demais como dicas!
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag, já quero responder tbm. Alguns livros citados não conhecia, outros já tinha lido <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não tinha visto a tag ainda, e achei ainda mais interessante por terem colocado as respostas de ambas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, tudo bem? Adorei a tag <3 Eu amooo livros e amo a Netflix então né? Dois amores juntos não tem melhor hahahhaha
    Eu já li O Diário de uma escrava e ele é muito forte mesmo, mas acho que é uma leitura muito válida. E genteeeee, eu adoro a Alysson Noel <3
    Beijoooos
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não sou de responder tags, mas gosto de ver.
    Dos livros que foram citados só li A seleção (que achei mais ou menos) e o Orfanato da srta. Peregrin (que não curti)

    ResponderExcluir
  14. Olá, muito legal essa tag. Dos livros citados, eu tenho "Vivian contra o apocalipse" e comprei recentemente o segundo volume, mas ainda não li. E concordo que a protagonista de A garota de treze faz um pouco de drama.

    ResponderExcluir
  15. O Diário de Anne Frank é um livro transcendental, maravilhoso. Orfanato da srta. Peregrine eu li e é um juvenil sensacional, apaixonante, meu amorzinho. Proibido também li, é um bom livro. Não conhecia a tag e achei bem divertida.

    ResponderExcluir
  16. Sou doida pra ler O diário de Anne Frank, adoro esse tema da Segunda Guerra. Caixa de pássaros é muito bom, mas o final realmente deixou a desejar... Adoro a série da Seleção e QUEVA!
    Odiei a leitura de Para sempre, rsrs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tag bacana!A Netflix é tão amor que merece muito essa tag. Gostei muito das respostas, pois pude conhecer livros li ainda.

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Essa tag é muito legal, e super informativa!
    Comprei Mil Beijos de garoto e espero gostar! O Diário de Anne Frank está na minha estante só aguardando leitura.
    Li Proibido e chorei horrores no final, o livro é muito intenso.
    Não tenho coragem de ler Diario de uma escrava, acho um livro muito pesado.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. E uma grande oportunidade responder esta tag, pelo fato de que desta forma podemos conhecer um pouco mais dos seus gostos, ou livros de que mais gostaram. Tenho muita vontade de responder está tag no meu blog, acredito que será bem interessante.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Gostei da tag!! Não conheço alguns dos livros, mas anotei aqui para pesquisar depois.

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa!
    Fico mega honrada de ver meu livro, sendo uma das indicações e o mais, de ver que você tem o mesmo pensamento que eu, ao definir a leitura de tio Nick. Por isso, segura a onda tigresa, que vem mais novidade por ai...
    Beijos
    www.patriciabritto.com

    ResponderExcluir
  22. Bem legal essa tag, resume bastante coisa. Poxa, quem é você alasca é um dos meus livros favoritos da vida. E Um Caso Perdido é maravilhoso. Espero que você curta!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Gostei da Tag, bem criativa! Quem é você Alasca é um livro que não me atrai, assim como o diário da Anne Frank. Também gosto bastante dos livros do Nicholas Sparks, não conhecia esse da Patrícia, vou procurar, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Já respondi uma tag parecida com essa, e adorei! Porque amo responder tags. Anotarei essa para responder depois.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei a tag e as respostas de vocês! Sobre os livros citados, O diario de Anne Frank foi um livro que me tocou bastante e fez com que eu me apaixonasse ainda mais por livros que se passem no período de guerras...
    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Gostei dessa tag, ainda não conhecia.
    Dos livros citados li só Sorrisos Quebrados.
    BJs

    ResponderExcluir
  27. Anônimo16:48

    Oie, gostei da tag. dos livros citados gostaria de ler a maioria rs, mais o que me deixa mais curiosa para ler é O Orfanato da srta. Peregrine.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag, mas fiquei super animada com ela, pois achei a ideia bem bacana! Bom, dos livros citados eu quero muito ler Orfanato da srta. Peregrine.

    Beijos :*

    ResponderExcluir