29/09/2017

Resenha: Levante seu astral - Marcelo Cezar e Helton Villani

Levante seu astral

Autor(a): Marcelo Cezar e Helton Villani
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 190
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: A proposta deste livro consiste em trazer uma leitura do desenvolvimento da sensibilidade sem tornar você dependente de algo, alguém ou algum lugar.

Gostaríamos que você o lesse de mente aberta para entender uma nova abordagem dos aspectos da hipersensibilidade, porquanto o conhecimento sobre ela está muito defasado. Muitos ainda estão presos a conceitos antigos e são poucos os que se empenham em estudar os fenômenos mediúnicos com seriedade e afinco.

Nosso objetivo também é revelar o que são e como funcionam as faixas astrais, a maneira como elas podem afetar sua sensibilidade e seu equilíbrio, ajudá-lo a lidar com o mundo energético nos seus vários aspectos e despertar uma série de qualidades que você tem e precisa explorar, para usá-las a seu favor e ter uma vida melhor.

Resenha: Quando vi o livro externamente, pensei que fosse mais um daqueles que eu adoro, com mensagens e reflexões, que podem ser lidos fora da ordem; daqueles que deixo na cabeceira e quando estou precisando, abro uma página aleatória, faço a leitura e reflito a respeito, mas não, eu estava bem enganada - nunca julgue um livro pela capa. Além de reflexões, este livro tem muitas informações e conhecimentos, inclusive, a respeito de história.

Primeiramente os autores nos trazem uma reflexão a respeito de pessoas que têm problemas - todos temos - físicos ou psicológicos e buscam ajuda espiritual; inicialmente se sentem bem, mas fora do ambiente espiritualizado continuam cometendo os mesmo erros, como ser arrogante, mesquinha ou negativo, daí vão "pulando de galho em galho" por igrejas, terreiros, centros espíritas, enfim, onde lhe disserem que é bom, a pessoa vai. Mas se não mudar as atitudes no dia a dia, nem Deus dá jeito.

Achei interessantíssimo o primeiro capítulo, que falou de nomes famosos na história da ciência, como Galileu Galilei, Isaac Newton, Albert Einstein e finalizando com Nikola Tesla, engenheiro que, graças a sua genialidade, levou luz elétrica a Nova York e outras cidades ao redor do mundo. Suas pesquisas diziam ser possível teleporte e contato com outros planetas, tudo graças à energia. Por isso foi motivo de chacota para todos e morreu à beira da loucura. Suas anotações foram confiscadas pelo FBI.

Um capítulo muito interessante foi "Os cinco sentidos". Ele na fala das doenças físicas, que muitas vezes são atraídas pelo nosso pensamento negativo; vou explicar: tem pessoas que têm sintomas tão frequentes, como dor de cabeça, de barriga, estômago, cólicas, enfim, que já tem uma malinha de remédios ao alcance fácil; pessoas assim chegam a ter hora e dia marcado para sentirem alguma dor e isto nada mais é que um desequilíbrio espiritual. Quando tomamos um remédio, ingerimos junto a energia e o pensamento positivo de que vamos melhorar, e melhoramos mesmo, mas quando a energia baixa, os sintomas voltam. Se eu crer que acupuntura resolve, vou melhorar com ela, se eu acreditar que um passe na casa espírita vai aliviar minhas dores, eu vou melhorar, então fica evidente que meu corpo é o que eu acredito. Pensamentos positivos fazem toda a diferença. Mas às vezes a doença é real, então não vamos sair por aí pensando positivo e achar que vamos curar um câncer, por exemplo.

"Se você for muito ansioso, preocupado, você vai prever as catástrofes, as tragédias. Se for mais apegado, vai recordar cenas do passado, de vidas passadas. Se é equilibrado, está sempre em paz, você vê o bem de cada um, o potencial de cada um, a força de cada um."

"O sexto sentido" fala da influência que a carga energética do outro tem sobre nós. Se o marido, colega, patrão, enfim, chega de mal humor e desconta em nós, a tendência é passar adiante este sentimento, então devemos lutar bravamente para não levar adiante esta corrente de carga negativa.

"Se alguém xingá-lo e você não estiver nem aí, a energia não chega, não fica em você. É só uma questão de mudar de atitude, mudar de jeito, e você sempre fica bem."

Outro tema muito abordado, e que me identifiquei bastante, foi o medo, que, de certa forma, também é uma corrente, pois é transmitida. Às vezes é como um vírus que se alastra, e tem tanta influência em nossa vida que, muitas vezes, acaba tomando o controle dela.

Ao finalizar a leitura, percebi que nossos medos, dores e problemas, nada mais são do que as cargas energéticas e as influências alheias que enfrentamos todo dia. Eu tenho que decidir mudar, interiormente, mas é algo difícil, com certeza não será da noite para o dia. Tanto as pessoas como os objetos carregam energias, boas ou ruins, e uma de nossas fraquezas é se deixar influenciar, mas todas essas mudanças dependem unicamente de cada um.

26 comentários:

  1. Oie
    O livro me pareceu muito interessante, gostei do assunto e é um livro curtinho.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada neste género de leituras, mas acho que por vezes podem trazer-nos coisas boas =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. UAU! É um livro motivador, super motivador. Os autores trazem para as páginas muito mais que reflexão e sim história de pessoas com problemas, é legal e ajuda quem passa por algo semelhante.

    ResponderExcluir
  4. Adorooo livro assim , a história e é bem motivadora . Adoreiiii

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que interessante esse livro! Gosto bastante desse assunto e ainda n conhecia. Vou procurar pra comprar

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante, embora não goste muito deste gênero de livro, mas fiquei instigada a ler kkk

    Senhorita metamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas,
    Muito bacana a iniciativa desse livro, não conhecia, mas achei super necessário.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vivi!
    Eu pensei também que seria muitas reflexões e autoajuda, mas gostei dos outros assuntos que o livro traz.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  9. Que legal ! Super concordo que temos que trabalhar esse pensamento negativo que tanto nos coloca para baixo. Gostei bastante dessa proposta do livro, pois pode nos ajudar bastante ! beijos e gratidão pela sua sugestão !

    ResponderExcluir
  10. Nunca li esses livros desses gênero. Mas essé parece ser bom. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que livro interessante, fala muito sobre nossos comportamentos né. gostei de conhecer sobre. Essa coisa do sexto sentido, é muito verdade, os dias de hoje então, descontamos no próximo, e assim por diante, até chegar naquele que via parar e querer saber o porque de estar tão estressado e tentar ajudar e resolver o problema, precisamos de mais pessoas assim! Gostei de conhecer esse livro, anotei a dica e quero conferir essa leitura!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Viviane.
    Eu não gosto de livros do gênero, por isso não leria esse. Mas acredito que a fé da pessoa, o que ela acredita é o que por vezes acontece. Tem muitas doenças que vem do psicológico e muitas curas alcançadas pela fé.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro romances espiritas e amo ainda mais quando esse autores lançam livros que realmente leva seu astral, li um outro com essa proposta e estou louca por esse.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não ser meu gênero de leitura, me pareceu se tratar de um conteúdo bem interessante. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  15. Ja quero ler. Otima resenh.

    ResponderExcluir
  16. OI Vivi...
    Se tivesse que julgar o livro pela capa tmb analisaria de forma errada, não imaginava que tratava de temas tão profundos.
    Boa dica! Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Viviane, tudo bem? O livro é bem diferente daquilo que costumo ler, mas gostei da abordagem e dos temas, realmente não dá pra julgar um livro pela capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Quando via a capa também pensei q fosse um livro de reflexões, conselhos, mas parece ser um bom livro gostei.

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser bastante motivador, sei que seria uma ótima pedida pra mim e além disso, iria me divertir e tanto! Sua resenha ficou ótima e adoro assuntos com reflexões que nos envolvam.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha, parabéns!
    O livro tem cara de ser bastante interessante.

    www.abracandooslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Livro parece ser super legal ♥ Gostei do início dele. Vocês duas parecem atrizes de novela mexicana hahaha

    ResponderExcluir
  22. Anônimo18:25

    Uau! Que livro bacana de se ler. Gostei, é o tipo de leitura que gosto, pois fala da sensibilidade, do invisível, do quanto é real as sintonias, as faixas vibratórias. Sensacional. Obrigado por trazer essa resenha bem escrita. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Amo essas historias sensitivas!!! Fiquei com vontade de ler com a sua resenha viu...

    ResponderExcluir
  24. Olá!Tudo bem?
    Tenho um livro que aborda essa temática mas nunca li.
    É interessante saber sobre isso,sobre a sensibilidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Lendo a sua resenha fiquei com vontade de ler o livro.
    Parece que ele é um daqueles livro que dá vontade de ler de uma vez.
    Agradeço a dica, com certeza será minha próxima leitura,bjs.

    ResponderExcluir
  26. Lendo a sua resenha fiquei com vontade de ler o livro,gosto, pois fala da sensibilidade, do invisível,de coisas acontecimentos que muitas vezes não podemos dominar.Amei a resenha.

    ResponderExcluir