11/09/2017

Resenha: À sombra do perigo (sob a luz das galáxias #2) - Judie Castilho

À sombra do perigo

Autor(a): Judie Castilho
Editora: Chiado
Páginas: 463
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*Livro cedido pela autora para resenha




Sinopse: Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se tornar uma poderosa arma nas mãos inimigas.

Um novo período está começando e, junto com ele, uma nova era se inicia... Frantila está infestada de gafanhotos. E agora que eles encontraram uma forma de atingir o poderoso presidente da União Universal, o inimigo pode surgir a qualquer momento, vindo de qualquer lugar.

Mas... Ser caçada pelos inimigos de seu pai não é a maior ameaça à vida de Haysla. Ela e Benjamin estão perigosamente mais próximos. Seus corações, devastados pelo amor. Seus corpos, dilacerados pelo desejo. E quando a paixão ultrapassa o limite da sanidade... os olhos do homem amado podem refletir sua própria morte.

Só há uma rota de fuga possível para esta cruel emboscada do destino... e Haysla sabe disso. Só o amor de Keynel pode salvá-la.

Haysla está vivendo à sombra do perigo, à sombra da morte... Mas seriam o medo e a morte capazes de fazê-la desistir de seu grande amor? Existiria algo no universo capaz de fazê-la desistir de seu grande amor?

Resenha: O segundo livro inicia junto com o ano letivo na Academia Frantila. Haysla e Violyt viajaram com alguns amigos para a Terra durante as férias e este é o assunto principal nas rodinhas de conversa no primeiro dia de aula.

Benjamin reúne todos os alunos e fala dos acontecimentos recentes, dos perigos que agora rondam a cidade de Ondina e as precauções contra novos ataques dos Gafanhotos, povo inimigo que devasta o planeta que invade.

"Os gafanhotos eram planetários inimigos da União Universal. Após destruírem seus planetas nativos, eles se puseram a vagar pelo espaço, numa eterna busca por novos planetas a serem explorados."

No final do primeiro livro, Haysla, devido a sua paixão proibida por Benjamin, é capturada pelos Gafanhotos e quase acaba em tragédia; agora a atenção nela e em Violyt foi redobrada, elas precisam andar com vários seguranças nos seus calcanhares. Mas o que não mudou foi a paixão mútua entre Haysla e Benjamin, que está cada vez mais intensa e colocando a vida da garota em risco, já que ela é intolerante ao veneno klyso, que é secretado por Benjamin. Um simples beijo a levará à morte em minutos, e não existe antídoto.

Como Haysla é monitora de Benjamin, ambos se encarregam da festa de boas vindas para os alunos na Academia Frantila, e isso só une mais ainda os dois, já que eles precisam passar horas juntos. Mas, como já era previsto, esta aproximação exagerada quase pôs fim a vida de Haysla... Enquanto dormiam (só dormiam mesmo) juntos, Haysla beijou as mãos de Benjamin. O susto e o pânico foram tão grandes que, após este ocorrido, eles decidiram se afastar, antes que a moça morresse.

"Ele não tinha o direito de amá-la, se trazia consigo uma procuração assinada pela morte, dando-lhe plenos poderes para tirar-lhe a vida da forma mais cruel... por desejo, por sedução, por paixão... Seu amor a mataria, e seria sob o manto de sua própria benção."

Este afastamento fez com que Haysla buscasse consolo nos braços de Keynel e, pela primeira vez, ela se entregou inteira pra ele... Mas nunca deixando de pensar em Benjamin, seu verdadeiro amor.

"Keynel era seu antidoto contra a tristeza. Ao lado de Keynel, Haysla era apenas uma garota feliz."

Violyt consegue o cargo de monitora de Anuska, professora de biologia, e junto com Donank, seu colega e monitor também, eles passam a pesquisar um antídoto para o veneno de Benjamin, e até existe uma esperança, mas as chances são tão remotas que Violyt pensa em não contar nada ainda para Haysla. Porém, como amiga é amiga, Violyt acaba contando para Haysla, e como era de se esperar, a garota se mete em confusão, só que agora pondo em risco a vida de seu amigos e de seu namorado.

A leitura continuou uma delícia, muito intensa e rápida, apesar de o livro ser bem grande. Por várias vezes fiquei com dó do amor da Haysla e do Benjamim, por eles não poderem ficar juntos, mas outras vezes senti raiva, por ela ter um namorado tão legal e amorzinho como o Keynel, e traí-lo descaradamente. Outra coisa muito legal no livro é a riqueza de detalhes que os povos, os animais e as paisagens são descritas, realmente a gente acredita que aquele lugar existe, Judie conseguiu majestosamente criar um mundo que eu com certeza, gostaria de viver.

17 comentários:

  1. Olá meninas;
    Que bom que o livro apesar de grande é de fácil leitura, distopia normalmente são livros arrastados, que requer um pouco mais de atenção. Gosto da premissa dele em ter um romance se desenvolvendo com toda aventura acontecendo.
    Adorei conhecer o livro.

    Boa semana.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/voce-quer-um-balao.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas!!! Amei a resenha!!! Super rica em detalhes, precisa, enfeixando gostinho de quero mais. Parabéns!!!
    E eu fico feliz demais em saber que continuam gostando da minha saga. 😍😍😍😍
    Muito, muito obrigada pelo carinho...
    Ah!!! E parabéns pelos 2 anos do blog!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane, tudo bem? Eu não li o livro 1 mas fico feliz que a continuação tenha te agradado. O mundo que a autora criar parece ótimo, assim como a trama!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Uma resenha realmente muito boa, cheia de detalhes que dão uma ótima visão sobre a obra. Gostei demais.
    Infelizmente, triângulos amorosos me deixam muito desanimada, mas a distopia me atraiu.

    ResponderExcluir
  5. Ola meninas,

    O enredo é interessante, gosto também quando a leitura é ágil e acho que ficaria incomodada assim como vc com a parte da traição, mas no geral gostei da ideia do livro, eu não conhecia e adorei a dica!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Tudo?
    Então não conhecia o livro e bem sinceramente não me chamou muita atenção pareceu um pouquinho infantil e tem bastante fantasia e infelizmente não é meu gênero preferido. Mas gostei muito da resenha e de saber que você curtiu a leitura.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiiie!
    Não conhecia esse livro da Chiado, nem da minha época de parceria, gostei da proposta dele, uma pena não ter visto antes!
    Parabéns pela resenha ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Estou louca para ler esse segundo livro, gostei muito do primeiro volume e fiquei curiosa para saber mais sobre a história. A escrita da autora é muito leve e fluída e a história consegue nos envolver completamente. Adorei sua resenha e espero em breve fazer essa leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oi, Viviane!

    Muito bom quando um livro, mesmo sendo grande, consegue nos prender a ponto de lermos com rapidez! Achei legal ter riqueza de detalhes para que se consiga imaginar o mundo criado por ela.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa autora estava na Bienal eu acho?!
    Ainda não tive oportunidade de ler nada dela, mas pela resenha já vi que faz meu estilo de leitura.
    Não conheço muito do catálogo da editora, mas to gostando de conhecer através das resenhas que tenho lido.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Não conhecia o livro, mas curti o enredo e parece bom. Fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Heeey!

    Não conhecia o livro, mas gostei do enredo. Apesar de geralmente distopia ser um pouco arrastado esse me parece ser bem escrito.
    Gostei da sua resenha, da riqueza em detalhes.

    Adorei conhecer o livro.


    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  13. Hey, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas fiquei empolgada para ler, pois adorei o fato de o segundo livro parecer ser tão bom quanto o primeiro. Fiquei intrigada com relação a alguns acontecimentos e curiosa para saber como tudo se desenrola.
    Vou, sem dúvidas, anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita curiosidade com esse livro e adorei a resenha, não curto a capa dele (acho bem estranha), mas tenho interesse pela trama. Gostei de poder conhecer um pouco mais sobre a obra e espero realizar a leitura para matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Que bom saber que a leitura desse livro continua tão bom quanto o primeiro. Ainda não o conhecia, mas ele me interessou muito, logo na sinopse. Vou procurar mais sobre ele e onde posso encontrá-lo.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não o conhecia, mas não me chamou a atenção, por ser de um gênero que não me prenda com frequência. Mas que bom que curtiu a leitura!

    ResponderExcluir
  17. Oi. conheço a autora das redes sociais, porém, não conhecia o livro, parece bem interessante, uma leitura ágil. Vou procurar o primeiro livro para me inteirar melhor, espero poder ler.

    ResponderExcluir