03/11/2017

Resenha: Desapaixonante (temporada #1) - Marvin Cross

Desapaixonante

Autor(a): Marvin Cross
Editora: Independente
Páginas: 118
Resenha por: Larissa
Nota: 5/5

*E-book cedido pelo autor para resenha



Sinopse: Desapaixonante-1a temporada é o primeiro volume de uma websérie literária sobre o casal de amigos Sávio e Milena que comandam uma agência especializada em ajudar as pessoas a se desapaixonarem. Sempre narrados de acordo com os pontos de vista de um dos protagonistas, os episódios são sempre repletos de humor, sarcasmo, críticas à sociedade moderna e muitas referências a músicas e cultura pop. Uma história para rir e desestressar.

Resenha: O livro "Desapaixonante" vai nos apresentar uma história com uma proposta bem diferente de todos os livros que já vi por aí...

Sávio e Milena são donos de uma empresa um tanto peculiar, a ANNA. O trabalho deles é fazer as pessoas apaixonadas se desapaixonarem... Isso mesmo! Não é algo totalmente inovador?!

Em cada capítulo nos é narrado um caso de desapaixonamento, onde os protagonistas têm que colocar todo seu profissionalismo para fazer com que seus clientes se desapaixonem. Para isso eles isso eles fazem o uso de técnicas, e a primeira é seguir a pessoa que seu cliente quer desapaixonar-se e apontar seus defeitos, para que assim a paixonite acabe.

Gostei muito do caso do Sr. Moreira, um homem casado que tinha uma amante e foi à procura da ANNA para se desapaixonar, porém ele não queria se desapaixonar de sua amante, e sim de sua esposa. A conclusão deste caso é bem inesperada.

Vocês devem estar pensando "Ué, mas então a Milena e o Sávio não podem se apaixonar, já que são donos de uma empresa em que fazem as pessoas se desapaixonarem"... Bem, Milena tem uma namorado, mas já está desapaixonada há algum tempo e não sabe como terminar o relacionamento. Já Sávio não tem ninguém fixo, mas no meio da estória ele acaba gostando de uma cliente, o que é totalmente proibido na ANNA. E então, o que será que irá acontecer com os romances desses dois?

"Os seres humanos são como ramalhetes: flores que encantam até o momento de murchar."

Uma estória de desapaixonamento bem inusitada que temos é a de Tamires, uma menina de quatorze anos que está apaixonada por um cantor famoso, Julinho Cowboy - bem comum, não é, gente? Acontece que ela está apaixonada mesmo... Então sua mãe vai até a ANNA pedir para que tirem essa paixão doida do coração de sua garotinha. Com isso, a dupla infalível formada Sávio e Milena têm que ir até o tal cantor e descobrir uns podres dele para que Tamires perca o interesse amoroso por ele.

Apesar do livro prezar pelo humor e descontração, tem também algumas cenas que deixam o leitor aflito, e em outras somos surpreendidos.

"A paixão nos carrega em seus braços envolventes só para nos conduzir a lugares repletos de saborosos riscos."

O livro é dividido em episódios, e no início tem um episódio piloto, tudo isso para se parecer com uma série de TV.

No final do livro, temos a opinião do autor sobre cada episódio, o que eu achei bem legal, e uma entrevista com Sávio e Milena, o que eu gostei muito também...

A obra cumpriu muito bem com seu papel de ser engraçada (por mais que o autor diga não saber muito bem fazer piadas, eu ri bastante, ok? Hehe). A ideia é incrivelmente original, nunca vi nada parecido e aposto que vocês também não. O livro pode ser encontrado na Amazon, e eu indico muito, pois é impossível não se divertir com a estória dos personagens que precisam se desapaixonar.

"Ninguém é alguém de verdade até que seu verdadeiro alguém venha à tona quando ninguém está olhando."

26 comentários:

  1. Oi Larissa!
    Não conhecia esse livro, faz tempo que eu não olho os e-books na Amazon... Gostei da premissa do livro, parece ser aquelas histórias leves despretensiosa, de dar boas risadas!
    Sucesso ao autor!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa!
    Adorei o tema, totalmente diferente e inovador! Adoro quando um autor consegue se reinventar e adoraria ler essa obra! Fiquei curiosa para saber sobre esse caso do cara que queria se desapaixonar da esposa para ficar com a amante e como Milena vaia conseguir enfrentar o término do relacionamento com o namorado.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Larissa,

    Não conhecia o livro, a sinopse me chamou a atenção e a sua resenha me despertou interesse, vou anotar a dica....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Larissa.
    Eu também nunca tinha visto nada parecido. A ideia do autor de escrever um livro sobre desapaixonar pessoas é bem interessante e realmente inovador. Fiquei curiosa para saber o desfecho de cada caso que você começou a relatar.

    Beijão
    https://cantinhodaescritaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e achei legal esta ideia de se parecer com um seriado de tv. No mínimo diferente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi! Esse livro parece ser muito engraçado e bom de ler. Amo livros com pitada de comédia e drama. Vou procurar no Kindle. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, é realmente bem diferente, gostei dessa forma narrativa e já pelo título me chamou atenção. Gosto de histórias divertidas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Pelos teus comentários parece ser um livro leve e gostoso de ler e pelo que vi é uma leitura rápida. Gostei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Fiquei muito interessada na obra, pois é totalmente diferente do que se vê no mercado. Acho que ela deve ser bem divertida (só a ideia dela já é bem cômica, né) e tenho certeza de que iria gostar dela. Fiquei curiosa para saber como os personagens vão arrancar os podres do cantor. Adorei sua resenha, me convenceu a ler! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei a capa interessantíssima e essa coisa de dividir a narrativa em episódios bem legal.
    E é curtinho, né?
    Não conhecia, mas fiquei curiosa.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Não conhecia o livro nem autor, mas confesso que a história me chamou atenção por ser relativamente "inovadora", fiquei imaginando as situações que podem acontecer a respeito disso. Esse livro só tem em e-book? Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amei a sinopse e as considerações.
    Estou precisando tanto de ler um livro que me faça rir, mesmo que o autor não o saiba fazer! rs
    Amei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oieee!!!

    Que história legal!
    Gostei da história ser divididas em histórias paralelas, ao mesmo tempo em que narra a história dos protagonistas.
    Inovador o tema também!Amei a resenha!

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa!
    Eu tenho esse ebook mas ainda n li, realmente a premissa é MUITO legal, espero poder ler logo. Adorei a resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa! Esse livro parece muito legal, ainda mais com essa estrutura toda diferente em episódios.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  16. Desconhecia por completo este livro e série, mas pareceu-me interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    Realmente me parece ter uma proposta bem diferente de todos os livros que já vi/li e fiquei bem curiosa afinal uma empresa para se desapaixonar? PRECISO HAHAHA.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um leitura bem divertida e fluída. Tenho que concordar com a originalidade de enredo, o que faz ser um atrativo no livro.
    Bem que poderia existir algo assim rsrs. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto de quando encontramos no livro a opinião do autor.. dá profundidade para tudo que foi escrito, minha opinião claro. Primeira vez que vejo falar sobre esse livro. Achei interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Gente, eu me APAIXONEI por essa narrativa! Uma pena que não consigo ler ebook, pois fico com dor... Mas quero muito conferir quando disponibilizar fisico!

    ResponderExcluir
  21. Olá ^^
    Fico feliz em ver o Marvin criar asas e aportar pelos blogs afora de Macapá. Somos da mesma cidade e já até trocamos livros. ashsauhasu
    Desapaixonante faz um tempinho que tenho vontade de ler por conta da proposta da websérie e pelo autor solicitar a parceria, mas assim que possível inicio.
    Tem uma série chamada A TO Z que faz o contrário da agencia desse casal louco. ashsauhasu
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, parece ser um livro bem divertido mesmo. Achei a história interessante e eu com certeza, nunca tinha lido algo parecido. Fiquei mega curiosa para ler todo o processo para se desapaixonar haha. Amei a resenha e obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  23. Olá, isso é bastante interessante um livro diferente. Vou procurar lá no amazon gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  24. Oi. Essa é uma proposta bem peculiar mesmo, desapaixonar me parece inovador para um livro, me fez lembrar daqueles centros de apoio para pessoas que amam demais. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Nossa é uma proposta bem diferente mesmo. Nunca li nenhum livro tratando sobre isso, e por si só isso já chama atenção. Dica anotada <3 Ótima resenha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Hahaha... Adorei! Nunca vi algo parecido mesmo, uma agência que ajuda as pessoas a se desapaixonarem... Bem interessante, fiquei com bastante vontade de ler e conferir as histórias de todas as personagens.

    ResponderExcluir