27/11/2017

[Resenha] Para sempre Ninão | Rodrigo Coelho

Para sempre Ninão

Autor(a): Rodrigo Coelho
Editora: Coletivo Editorial (selo Relighare)
Páginas: 219
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Buscapé / Editora
*Livro cedido pela editora para resenha



Sinopse: Agora em forma de livro, com fotos coloridas e histórias inéditas, é hora de conhecer mais aventuras ninônicas!

Ninão e Pai do Ninão tinham uma relação de magnetismo puro na frente e atrás das câmeras, se tornando uma das duplas de maior sucesso na internet, com seus vídeos irreverentes e diferentes de tudo antes visto, cheios de fantasias e enredos mirabolantes ninônicos.

Com relatos desses dois na vida real, vivências, detalhes e fotografias inéditas dessa conexão única e cativante, conheça toda a Família Ninônica, a rotina por trás das câmeras e detalhes de como foi essa amizade verdadeira que encantou tantos.

Tudo isso contado pelo próprio protagonista, que finalmente ganha uma voz como sempre sonhou: Ninão.

Resenha: Ninão, para quem não sabe, foi um cachorro youtuber que viralizou com seus vídeos. Foi, inclusive, o primeiro cachorro do YouTube no Brasil a atingir a marca de 100k de seguidores. Confesso que eu não acompanhava este lindo youtuber, porém, ao ver este livro no catálogo da editora parceira do blog, não pude deixar de solicitar, pois amo qualquer coisa que envolva cachorros.

Após ter trazido muita felicidade ao seu dono, Rodrigo, por anos, Ninão faleceu, e aqui, neste livro, iremos conhecer as aventuras ninônicas e saber, inclusive, como esse cachorrinho ficou famoso...

Tudo começou por causa do dom de Ninão de sorrir - vocês podem observar isso na capa do livro. Mas esse não é o único traço humano do cachorro; ele também abraçava os humanos e em seus vídeos podemos ver que ele tenta comunicar-se com seu dono, como se estivesse falando.

Após começar a ler o livro, é claro que fui até o canal do Ninão - chamado Pai do Ninão - e assisti seus vídeos. Não posso deixar de dizer o quanto eu amei e me diverti com cada vídeo do cão e seu dono. Os vídeos são hilários e, o que achei mais interessante, é que não são aqueles vídeos cheio de produções por trás, são vídeos caseiros, que mostram a realidade da vida dos dois...

"Não maquiamos nossa realidade. Se o pano de chão está ali aparecendo faz parte. Se Rodrigo está usando chinelo com uma meia furada também. Afinal somos como você que nos assiste e não queremos mostrar um mundo onde a perfeição é regra."

O livro, na maior parte, é engraçado, porém temos algumas reflexões também, sobre assuntos que muitas vezes não são discutidos por serem tabus. Eu concordo com tudo que o Ninão acha, hehe...

"Se você busca um cão de raça apenas para ostentar, repense sua atitude. Existem outras formas mais eficazes para se exibir, se for isso que você valoriza em sua vida."

É simplesmente impossível não se emocionar com as histórias do Ninão... Lendo as histórias dele e de seu dono vemos o companheirismo de ambos, e é notável o quanto o cãozinho foi especial na vida de Rodrigo e vice-versa.

Acredito que já tenha dado para vocês notarem o quanto eu amei esse livro... Sim, mesmo sem acompanhar o Ninão, eu amei, porque eu amo cachorros e tudo que os envolva. Esse livro foi uma obra de aprendizados e lições que levarei para a vida inteira. Que você esteja em paz no céu dos cachorros, Ninão!

"Na época eu não sabia como era comum que se livrassem de animais indesejados, abandonando-os à própria sorte, principalmente aqueles sem raça definida como eu. Confesso que eu preferia nunca ter descoberto essa terrível face dos humanos, pois ainda não compreendo como seres tão inteligentes, capazes de criar algo tão maravilhoso como a Bolinha, podem cometer tantas atrocidades contra seres indefesos e contra si mesmos."

18 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?

    Confesso que quase me emocionei lendo a resenha, que livro lindo! Também não conhecia o canal do Ninão, mas achei superinteressante sem ao menos ver algum vídeo. Vou procurar agora mesmo haha.
    É uma pena que ele tenha falecido, ele devia fazer muito bem não só ao dono, como também outras pessoas à sua volta.
    Enfim, também adoro tudo relacionado a cachorro, e adorei a resenha!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  2. A capa é engraçada, isso desperta em mim a curiosidade para leitura, mas confesso que no mais não é o tipo de livro que eu leria, não gosto muito desse negócio de youtuber, sou meio arcaica quanto a estas coisas. Mas adorei a resenha e saber do que se trata esse livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá que blog mais lindo o seu!
    Eu adoro livros que tratam de animais porque eu amo animais

    Adorei
    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    AAAAAA esse livro parece ser um amorzinho! Adoro histórias de bichinhos <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=b7Wm9ShHyI4&t=2s

    ResponderExcluir
  5. Que engraçado nunca li um livro que falasse de animais, mas fica ai uma ótima dica...
    Beijos
    Anne

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa, tudo bem? Eu sou um pouco alienada quando o assunto é You tube, confesso, mas eu já peguei completa simpatia por Ninão! Acho esse mescla de momentos engraçados e reflexivos ótima. Parece realmente uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Adoro tudo que tem cachorrinhos, achei muito legal este livro e fiquei curiosa pelo canal, vou agora mesmo procurar.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Mas gente até cachorro agora é youtuber?! Hahahaha
    Só a capa já é o maior barato e lendo sobre a história do Ninão adorei esse ser simpatiquinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o Ninão! Nossa, deve ter sido bem triste pro dono escrever o livro, relembrando dos bons momentos e tal... acho que eu não conseguiria hahha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lendo sua opinião sobre esse livro confesso que lembrei do livro - filme 'Marley e Eu'. Essas histórias com animais de estimação são mesmo muito inspiradoras e empolgantes. Parabéns pela leitura e resenha.

    P.s. Já tinha visto algo sobre esse cãozinho, mas não sabia que ele já tinha falecido.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. oieee
    não conhecia a obra e confesso que não sei lidar com livros/filmes de cachorros ou gatos, já fico chorando desde a primeira página
    porém adorei sua resenha e sua forma de contar sobre a obra

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas achei a capa um charme kkkk, adoro histórias desse tipo com animais , são tão fofinhas.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem?!?! Histórias com Pets são sempre emocionantes, né?!?!
    Mesmo eu que não tenho, sempre gico apaixonada pelo pet da história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi,tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro. Geralmente não leio livros narrados por animais, sempre fujo desse tipo de livros. Infelizmente esse livro não despertou meu interesse, não me vejo lendo-o. Vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  15. Oioi
    Deve ser realmente um livro muito emocionante, eu sempre me derreto com histórias com bichinhos, também vou visitar o canal, porque outra coisa que bichinhos fazem comigo e cair na gargalhada.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho dificuldade de ler livros com cachorros pq tenho uma ligação muito forte com eles, e com ctz aí tem uma história meio triste. Mas acho um máximo livros assim.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não conhecia a Ninão, mas fiquei muito contente por você ter curtido e se emocionado com a história. Eu não fiquei muito interessada em fazer essa leitura, pois não curti muito a ideia de ser um livro de uma YT, sabe?
    Vou passar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi! Não sou muito fã de Youtubers, mas para esse carinha dou uma chance rsrs Essa simpatia toda encanta qualquer um!
    Só fiquei triste em saber que ele já morreu :(
    Mas vou dar uma pesquisada e tentar adquirir o livro.
    Adorei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir