06/12/2017

[Divulgando] Conheça "Pretérito mais-que-perfeito" + Conheça "Primeira página"

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos trazer para vocês conhecerem duas obras que prometem ser incríveis, uma da editora Autografia e outra do autor JM Costa, ambos parceiros do blog. Vamos conferir?

Conheça "Pretérito mais-que-perfeito"
Sinopse: O passado e todas as histórias que ele carrega geram diversos sentimentos naqueles que dele lembram. Em Pretérito Mais-que-Perfeito, Renato Gouveia reúne alguns contos e crônicas que escreveu sobre essas saudades, dores e esperanças do dia a dia, mas sempre com bom humor. Transformando seus pensamentos em Literatura, o autor produziu uma bela coleção de textos profundos e notáveis. O livro trata de uma gama variada de temas, desde assuntos do coração e devaneios, até situações corriqueiras que aconteceram com o autor, misturados também a contos ficcionais. É um compilado de escritos que encantam por sua simplicidade, mas que, pelo mesmo motivo, envolvem o leitor, através de uma leve narrativa. Pretérito Mais-que-Perfeito é uma daquelas obras para se carregar a todos os lugares. Enche a cabeça de bons pensamentos e o coração de boas vibrações. Aceita as adversidades e as tornam apenas grãos de areia, que vão e voltam nessa grande ampulheta que é a vida.

Conheça "Primeira página"
Sinopse: Qual a distância entre o que acontece nas ruas e o que é noticiado em um jornal? Até que ponto uma repórter pode ir, para apurar um crime bárbaro cometido dentro de uma favela carioca? Isso é o que você descobrirá ao acompanhar os três dias que Clara Gabo levará para concluir sua reportagem. Além de pressões externas e dentro da própria redação do jornal em que trabalha, Clara ainda terá que se preocupar com a segurança de sua principal testemunha: uma garotinha que ela só conhece pela voz.


Então, livreiras e livreiros, o que vocês acharam dessas obras? Esperamos que tenham gostado! Ah, e não esqueçam que em breve teremos resenhas dos livros aqui, então caso queiram saber nossa opinião, é só vocês ficarem ligadinhos nas postagens do blog. Beijos e até a próxima postagem!

18 comentários:

  1. O título me da medo, como foi difícil aprender isso na escola rsrsrs, mas falando sério... gosto de contos,então é uma ótima pedida para mim, ainda mais om a sinopse que me chamou bastante atenção. Já
    o segundo livro me parece muito instigante, ainda mais nos trazendo uma realidade que muitos jornalistas vivem, gostei, dicas anotadas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Parecem ser dois livros incríveis! E para ser sincera, me interessei muito pelo livro "A primeira página". Quero muito ler sua resenha sobre esse livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a jogada com o título no primeiro livro! Apesar de sempre ter achado conjugações um porre, sem dúvida estes contos e crônicas me chamaram atenção.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas

    Os livros não fazem muito meu gênero, mas até que Pretérito mais-que-perfeito me pareceu interessante. Aguardo a resenha!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem?
    Que título provocativo em relação a dar medo no leitor e deveras me atraiu bastante, ainda mais com essa sinopse incrível, estarei aguardando a sua resenha e adoraria ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Recentemente divulguei o lançamento de "Pretérito mais-que-perfeito" no meu blog, estou ansiosa para receber logo. Acredito que irei gostar bastante, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adoro contos e esse livro já me conquistou. Primeira Página não me chamou atenção essa sinopse, mas apredi a não julgar um livro por esse detalhe. Vou anotar as dicas para uma leitura no futuro.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    Os dois livros me interessaram bastante, o primeiro por ter contos e crônica, que eu adoro. E o segundo por ter um tema bem diferente e importante, já quero ler os dois. Adorei o post.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  9. Oiii meninas

    Não conhecia nenhum dos dois livros e achei ambos bastante interessantes. No momento tenho uma pilha de leituras atrasadas esperando, mas gostei da dica, quem sabe futuramente surge a oportunidade de conferir.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, já tinha ouvido falar no primeiro livro, achei bem interessante, mas fiquei mais interessada no segundo livro, estou ansiosa para ler a resenha para saber mais detalhes e a opinião de vocês.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei conhecer essas obras, mas não consigo dizer se quero ler sem ter lido nenhuma resenha.
    Achei as capas bonitas e vou procurar resenhas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que nome inusitado. Fiquei em dúvida sobre essa leitura. A premissa parece até interessante, mas ainda não me chamou atenção suficiente pra querer realizar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Achei curioso o livro Pretérito mais-que-perfeito, gostei do título à sinopse, a capa também convida a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não conhecia ambos, mas parecem ser bons. Vou esperar as resenhas para ter uma opinião melhor sobre eles.

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei conhecer as obras...já anotei a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adorei o título do primeiro, mas se fosse para escolher um dos dois o Primeira página tem uma sinopse que me agrada mais.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não conhecia essas obras, fiquei curiosa para conhecer mais sobre a história, por isso ficarei de olho na internet para saber mais detalhes sobre as histórias.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Agradeço pela divulgação, meninas. Segurando a ansiedade para ler a sinopse de vocês. Um forte abraço!

    ResponderExcluir