21/02/2018

[Quotes] Não se apega, não

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos trazer mais uma postagem recheada de quotes incríveis para vocês, desta vez do livro "Não se apega, não", da Isabela Freitas. A resenha do livro ainda não saiu no blog, mas pretendemos publicá-la em breve. Vamos conferir os quotes?!

"Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Loucos são os que aguentam desaforo seguido de desaforo para não se verem sós, em suas próprias companhias."

"Só que a vida é assim. Adora jogar na sua cara que os caminhos são muitos e que devemos aceitar a consequência da escolha de cada um deles. Não me arrependo em momento nenhum de ter feito o que fiz, os erros existem para que aprendamos acertar. Se não errássemos dia após dia como saberíamos quando acertamos?"

"Todas as pessoas que querem mostrar demais que estão inabalavelmente felizes, aos meus olhos, são as mais miseráveis. São aquelas que tentar se convencer da própria felicidade. Como se dizer a si mesmo 'eu sou muito feliz' fosse mudar alguma coisa. Piada."

"O 'amor' pode ser perigoso se ingerido em doses altas. E, quando acaba o estoque, pode ser fatal."

"Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho."

"Aquele que não se ama procura no outro um amor incondicional que deveria existir dentro de si mesmo. Aquele que se ama se basta. Estar ao lado de alguém é apenas o simples fato de possuir uma boa companhia para desfrutar os seus dias. E, quem sabe, doar um pouco do amor que já existe no próprio coração."

"A vida é assim mesmo... à medida que o tempo passa, as pessoas verdadeiras permanecem e as fracas vão ficando para trás. Temos que levar a vida como uma eterna viagem, na qual os momentos permanecem e as pessoas passam. E é isso, decepções acontecem."

"O problema é que, nessa de ser o que todos queriam que eu fosse, eu nunca fui aquilo que sempre quis ser."

"Fugir do sofrimento é adiar o inadiável. É fugir do próprio reflexo no espelho. Quem foge do sofrimento não o supera. Retém."

"Eu já fui o tipo de pessoa que sorri enquanto o coração dói. Tentava mostrar ao mundo que nada me abalava e que a minha armadura era impenetrável. E o que isso me trouxe? Exatamente, não trouxe nada. Sabe por quê? Porque não precisamos provar nada a ninguém. Provar para os outros que somos fortes? Que não temos emoções? Que tomamos porrada atrás de porrada sem reclamar? Fala sério!"

"Não adianta tentar manter algo em sua vida que já não faz parte dela."

"A vida é uma eterna roda gigante. Ora estamos em cima, ora estamos embaixo. Tudo na vida é mutável, tudo mesmo, inclusive nós. Por isso precisamos aprender a 'deixar ir'. Nada é para sempre, por mais que queiramos que seja."

"Pra sempre é tudo aquilo que você vive por um período, pode ser por apenas alguns segundos, mas que se eterniza na sua mente. Você pode ser 'pra sempre' com alguém - mesmo que de modo passageiro."

"O amor vem para os distraídos. Chega sem avisar. Não gosta que o esperem."

E então, livreiras e livreiros, o que vocês acharam dos quotes? Já leram o livro ou ficaram com vontade de ler? Contem para nós nos comentários, vamos adorar saber. Beijos e até a próxima postagem!

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Ainda não li este livro, acredita? Então, estou no aguardo da resenha. Gostei muito dos quotes, um mais lindo que o outro.

    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Cara, eu tenho todos os livros e ainda não li. Mancada minha, adorei seu post e os quotes são sensacionais. Minha meta é ler os livros da série ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos quotes e conheço o livro da Isabela, mas não o li ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto comentários do livro, e resenhas, tenho ate marcadores. Mas, vendo so Quotes da mais vontade de ler.

    Beijokas!

    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2018/02/resenha-felicidade-ou-morte.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro quotes e esse livro é muito legal. D sua seleção me chama atenção esse aqui: "Não adianta tentar manter algo em sua vida que já não faz parte dela."

    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Achei bem legais as quotes, é uma possibilidade de conhecer o livro mais de perto! Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Arrasou nas escolhas de quotes!
    Nunca li nada da Isabela, mas sei que seus livros fazem um sucesso absurdo. Deu pra perceber que o livro é todo recheado de frases bacanas, deve ser por isso que agradou tantas pessoas.
    Quem sabe um dia eu me renda e leio algo dela?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu li o livro há alguns anos e achei bem interessante e gostosos de se ler para passar o tempo e até refletir sobre amor próprio e sobre pessoas que estão na nossa vida apenas para nos deixar para baixo, legal os quotes, marquei muitos também

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:17

    Esse livro parece ser tão legal! As quotes me deixaram curiosa

    ResponderExcluir