21/03/2018

[Dica de filme] Spirit

Olá, livreiras e livreiros! Hoje somos nós, Viviane e Léo, que viemos trazer uma dica de filme. Tudo que o Léo assiste na escola, ele chega em casa e nós assistimos juntos, e, desta vez, foi a animação "Spirit - O cavalo indomável".

Título: Spirit
Lançamento: 2002
Direção: Kelly Asbury e Lorna Cook
Gênero: Animação / Aventura / Família
Duração: 84 minutos







Sinopse: No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.

Minha opinião: "Spirit - O cavalo indomável" conta a estória de Spirit, um cavalo selvagem que, durante a construção da ferrovia em uma zona rural, é capturado por soldados que tentam de todo o jeito domá-lo, mas, como o nome já diz, Spirit é indomável e passará por muitos apuros para se salvar.


No decorrer de sua jornada, Spirit vai parar em uma tribo indígena e conhece Chuva, a égua de sua vida, mas o problema é que a "moça" é domesticada, e Spirit, um cavalo livre.


Quanto mais Spirit resiste a ser domado, mais os soldados o maltratam e, entre tantas capturas e fugas, sua vida e a de Chuva correm perigo.

O filme passa uma bela lição sobre liberdade, amizade e amor. Quem tem filhos sabe o quanto é importante tirarmos um tempinho para curtir o que eles gostam, e filmes infantis são ótimos para aproximar a família.

12 comentários:

  1. Ahhhhhh eu amo esse filme, embora faça anos que não o assisto. Amei sua resenha. Me despertou ótimas lembranças. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse filme! Confesso que eu já até enjoei dele de tanto que minha irmã assiste e faz a gente assistir aqui em casa kkk Mas, sim, ele tem uma bela história e uma maravilhosa lição. Vale super a pena!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amei conferir essa sua dica de filme, a mensagem que ele passa é super bacana, além da premissa interessante. Vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse filme! Eu lembro a primeira vez que eu assisti estava num hospital, lembro que viajei muito em cada cenário e em cada resistencia que o Spirit tinha.. <3 amo de paixão!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que dica linda!
    Adoro filmes com desenhos sempre tem muitos ensinamentos. Ainda não tenho filhos, mas vou indicar para as amigas e meus sobrinhos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Esse filem é tão lindo! Amo filmes infantis, apesar de meu filho ser adolescente, adoro assistir! Este vi mais de uma vez e é lindo!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto falar sobre esse filme, mas nunca tinha me interessando tanto em assistir. Agora lendo sua dica, fiquei curiosa para saber mais sobre a trama.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo este filme!!! Já vi umas 4 vezes e veria se passasse novamente.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Menina, esses dias eu vi esse filme duas vezes no mesmo dia com meu filho rsrs e concordo que isso nos aproxima muito, um lindo filme. Não sei quantos anos tem o Léo, mas o Samuel gosta muito de Trolls, já vimos umas 15 vezes, te juro, e é bonitinho, recomendo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Nossa eu amo esse filme, faz anos que eu assisti e é sem duvidas um dos filmes que fez parte da minha infância. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Gosto de livros e filmes que nos passam mensagens importantes de liberdade, amizade e amor, afinal nos tempos atuais está tudo tão violente que só encontro alento nos livros e filmes.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu já assisti essa animação, é muito boa por sinal, lembro de ter assistido quando eu tinha 17 ou 18 anos, foi na época que lançou, deu uma nostalgia agora!
    Abraço!

    ResponderExcluir