09/03/2018

[Resenha] Meu vício (meu vício #1) | Kell Teixeira

Meu vício

Autor(a): Kell Teixeira
Editora: Bezz
Páginas: 390
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Americanas / Buscapé

*E-book cedido pela editora para resenha


Sinopse: Elena Tyner é uma garota comum de dezenove anos que cursa psicologia. Devido a uma criação tradicional, assim como a sociedade em sua maioria, ela possui preceitos e preconceitos contra usuários de drogas, passando até ter repúdio pelos mesmos. Mas tudo muda quando ela faz uma entrevista com um usuário, se envolve e passa a ver o outro lado da história.

Nesse drama é relatado de forma clara e espontânea a amarga experiência que é conviver, amar, e presenciar uma pessoa entregar sua vida para as drogas... Um caminho obscuro e muitas vezes sem volta... Falar sobre dependência química é muito forte, muito atual e de suma importância. Mostrar todo sofrimento do dependente e de todos ao redor de forma tão realista e interessante, faz com que a gente vivencie o sofrimento junto com Maycon e Elena. E sinta o amor surgindo no meio das trevas, da dúvida. Um amor puro e sincero, porém não aceito.

Resenha: Elena tem dezenove anos e faz faculdade de psicologia. Ela mora no campus e divide o quarto com seu amigo, Keven.

Maycon é um viciado em drogas que cursa medicina - sem levar jeito para a coisa - apenas por um acordo que fez com seus pais: ele faria medicina e em troca teria liberdade. Ele mora em sua própria casa, juntamente com sua amiga, Jayde.

"Mas um dia, depois de ter apagado por dois dias, eu acordei e vi que não importa o quanto você tente, ainda que não dê motivos, as pessoas vão falar de você, e no fim das contas, foda-se para o que elas pensam a meu respeito."

Nossa protagonista, Elena, é toda certinha, aluna dedicada e estudiosa, está sempre "na linha" e é a queridinha dos seus pais. Já Maycon é totalmente ao contrário: além de ser viciado em todos os tipos de drogas, não se dá muito bem com seus pais e segue vivendo um dia após o outro, sem planos ou metas para o futuro. Mas dizem que os opostos se atraem, não é mesmo?

"Maycon é aquela mistura de adrenalina e perigo. Intenso demais para uma garota como eu..."

Após uma entrevista que Elena faz com Maycon os dois acabam encontrando-se mais vezes, por destino, e no fim acabam envolvendo-se mais do que deveriam. Elena sabe que está brincando com fogo, porém não nega que quer queimar-se. Maycon sabe que não é o cara certo é perfeito para ela, porém seu amor é maior que a consciência.

Apesar de Maycon respeitar o espaço de Elena e não usar drogas quando está junto com ela, ele não pretende acabar tão cedo com o seu vício.

"Meu mundo é escuro demais, Elena, mas com o tempo você percebe que não precisa de luz para enxergar na escuridão."

Entre a paixão de Maycon, Elena, e o seu vício pelas drogas, quem será que irá vencer? Um livro de romance bem diferente dos que eu já havia lido, pois aqui o que impede o casal de ficar junto não são os pais ou a distância, e sim um vício que muitas vezes não tem cura. Sem dúvidas, é um romance de tirar o fôlego!

7 comentários:

  1. Olá
    Nossa realmente deve ser uma história envolvente, com um tema forte que deveria ser tratado em mais livros. Quero muito ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros da Kell, ela mostra realidades que não estamos acostumadas no nosso dia a dia, e entrar na pele dos personagens com esse problema, torna tudo mais real, a gente aprende muito sobre a vida das pessoas que convivem com essa dificuldade. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! A primissa é bem bacana e os personagens parece ser bem trabalhados. Infelizmente nao me interessei pela história por nao gostar do gênero, mas acredito que seja um prato cheio para quem ama romances, bem legal a dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e fico imaginando que vai precisar de muito amor para encarar esta situação com o vício das drogas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a altora mas adorei saber sobre a obra, é um gênero que gosto de ler muito e a trama parece bem envolvente!

    ResponderExcluir
  6. Esse tema do vício em drogas não me atrai em leituras. Ja tivemos que enfrentar isso na família e não é nada legal, e não curto relembrar. Mas é um tema importante, com certeza, só não é leitura para mim.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal sua resenha, eu gosto bastante de romance então gostei do que li e com certeza daria uma oportunidade para o livro, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir