05/03/2018

[Resenha] O viking: Gunnar (os vikings #1) | Bambi Lynn

O viking: Gunnar

Autor(a): Bambi Lynn
Editora: Amazon
Páginas: 39
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon

*E-book cedido pela autora para resenha


Sinopse: Uma Fortaleza desprotegida da entrada do Rio Sena parece o alvo perfeito.

Oliana du Fossé aguarda ansiosamente para que seu bruto esposo a escolha. Ela não percebe que está sendo seduzida por um invasor do norte até que seja tarde demais.

Será que Gunnar e Oliana vão conseguir deixar suas diferenças de lado, o suficiente para criar um local seguro que pode durar apenas um pouco mais do que uma estação?

Resenha: Há alguns dias chegou-nos um convite inusitado para uma parceria, vindo de uma escritora estrangeira que quer ingressar no mercado literário brasileiro e então nos convidou a ler um de seus livros. Como experiência, aceitamos receber o conto "O viking: Gunnar".

Gunnar é um bárbaro, acostumado a tomar tudo o que quer na base da luta, e no momento ele está precisando de um lugar confortável para passar o rigoroso inverno com seus homens. O alvo é um castelo que está em festa, portanto, os homens estão todos bêbados e será fácil derrotá-los, mas o que Gunnar não sabia é que a festa era do casamento do proprietário do local.

"Eles estavam observando por horas. Sentinelas reportaram uma celebração de algum tipo. Os habitantes estavam bebendo desde o pôr do sol, e agora deveriam estar inebriados o suficiente para terem poucas chances de se defenderem de um ataque."

Mas eu diria que é um casamento um tanto peculiar, pois enquanto o noivo bebe e diverte-se vendo os convidados cometendo depravações com prostitutas, a noiva está na torre mais alta do castelo, de pé, amarrada com as mãos para cima, vendada e completamente nua.

Após matar o dono do lugar, Gunnar sobe até o quarto do homem, na intenção de banhar-se e dormir, mas a surpresa foi enorme ao ver aquela mulher linda a sua disposição. Na hora ele imaginou que fosse uma prostituta e desfrutou de tudo que ele achava que tinha direito. A moça, Oliana, achava ser o seu marido e fazia tudo que ele queria, com medo de ser machucada, pois a fama de mau do futuro marido espalhava-se.

Gunnar ficou muito surpreso ao descobrir que a moça era virgem e, mais ainda, ao saber que era a esposa do homem que matara horas atrás.

"- Você era uma dama. - disse ele. / Ela inclinou a cabeça para o lado - Sim, sim. - ela balbuciou. - Era uma condição do nosso contrato de casamento. / - Casamento? - Gunnar tirou a venda. Ele respirou fundo. Ela era ainda mais adorável do que ele percebeu."

Ambos, ao saberem da verdade, assustaram-se. Ele pensou em fazer dela sua escrava e ela implorou para que ele a fizesse sua esposa. E agora, será que o instinto de bárbaro falará mais alto ou o poder de sedução de Oliana prevalecerá?

Para quem gosta do gênero erótico, é uma leitura bem rapidinha e uma boa oportunidade de conhecer uma nova escritora.

8 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!

    Não lerei por não ser grande fa de livros eróticos... Mas ainda bem que esse dilema/incerteza domina toda a leitura!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Gostei muito da sua resenha e da sinopse do livro!!
    Dica anotada!!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Infelizmente dessa vez a leitura não me chamou atenção primeiro porque não sou lá tão fã de eróticos segundo porque acompanho direto a série Vikings e pelo que você descreveu esse parece ser meio fraquinho em relação a cultura deles. Deixo passar.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu não sou muito fã de leitura erótica quando esse é o principal fator, pois acaba que o enredo se torna meio fraco e repetitivo mas é uma boa dica para quem curte, e parabéns pela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Já anotei a dica e já quero ler! Gente que enredo curioso, acho que nunca li nada com Vikings, então acho que vou gostar muito da leitura.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ou a autora. Eu achei a sua resenha bem legal, contudo não fiquei com muito interesse na obra, eu não curto erótico, mas fico feliz que você tenha gostado!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. olha, é um enredo bem diferente, lembrei de alguns episódios de Vikings na netflix, acho que leria por curiosidade. mas fiquei curiosa com a autora, é de que país?

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem? Interessante a premissa do livro, acho que ainda não vi nenhum com essa pegada. Não me atraiu muito, mas acredito que fará bastante sucesso com as leitoras do gênero.
    Beijoos

    ResponderExcluir