23/04/2018

[Resenha] A batalha inesperada | Carolina Ramalho

A batalha inesperada

Autor(a): Carolina Ramalho
Editora: Autografia
Páginas: 264
Resenha por: Larissa
Avaliação: 3/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Ashley é uma adolescente como todas as outras. Tem amigos dos quais se orgulha e encontra alguém por quem se apaixonar. Mas todo muda quando ela e sua família decidem viajar para a casa de um parente. Desde então, não só ela tem que enfrentar uma difícil e inesperada batalha.

Resenha: Ashley tem dezesseis anos e mora em Seattle com seus pais e seu irmão, Jack, de dezoito anos. Ela considera sua vida bem monótona, e quer muito que algo aconteça para tirá-la da rotina. Eis que chega em sua escola um novo aluno, Sam Carter. Logo Ashley e Sam apaixonam-se e, rapidamente, começam a envolver-se.

"Acho isso muito estranho. Acho estranho amar alguém, mas na verdade não querer ama-lo. Por não saber se vou ou não me ferir."

Nossa protagonista tem um grande grupo de amigos (muitos amigos mesmo), que estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros e encontram-se frequentemente. Eles passam por grandes aventuras juntos.

Um dia Ashley e sua família vão viajar para a casa da tia-avó da garota, então ela e seu irmão levam alguns de seus amigos, para se divertirem na casa, que, aliás, tem fama de ser assombrada. É nessa viagem que mais uma mudança inesperada acontece na vida de Ashley.

"Digamos que sua vida pode estar uma merda. Mas, lembre-se, sempre haverá alguém pior."

O livro me lembrou bastante aqueles filmes americanos, onde os personagens têm vários amigos, divertem-se bastante, encontram os amores de suas vidas e tudo mais, tanto que em alguns momentos achei até um pouco forçados os acontecimentos. É uma leitura bem leve, mas que no final emociona bastante. Fica a dica para quem quer uma leitura rapidinha e sem muita ação para o final de semana!

"Só porque você ama uma pessoa, isso não te dá o direito de destruir a vida dela."

19 comentários:

  1. Parece um bom livro pra você pegar depois de uma leitura pesada, pra dar uma relaxada, tipo filme de sessão da tarde! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas me pareceu uma daquelas leituras bem leves, para ser lido em pouco tempo... Gosto, porém não tenho lido livros do tipo ultimamente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que já gostei de livros nesse estilo, mas hoje não curto mais. Me parece filme do gênero comédia romântica.
    Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um ótimo livro para curar ressaca, eu não conhecia ele mas fiquei curiosa, sempre bom ter livros desse gênero em mãos, obrigada pela dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A capa é muito amorzinho, já fico logo esperando uma história leve e divertida, e pelo o que contou, parece ser mesmo, né?
    Adorei a resenha e a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura bem levinha, ideal talvez para ajudar a superar uma ressaca literária.
    Realmente lembrou bastante o seriado friends.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiii meninas

    Apesar de parecer ser uma história fluìda confesos que não me chamou muito a atenção, achei mais do mesmo. Como vcs bem ressaltaram na resenha, parece os filmes americanos que a gente encontra aos montes na TV. No momento ando pra leituras diferentes, estou numa vibe de fantasia sem fim...rsrs então por quanto vou deixar a dica passar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não fiquei muita animada com o livro. A história parece que não traz nada de novo e me pareceu bem superficial. parece que é uma daquelas leituras que a gente faz sem grandes compromissos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Dificilmente histórias bem americanas têm me atraído, ultimamente. Nessa história, nada me interessou </3 Aliás, li muitas fanfics parecidas na adolescência haha. Ou seja, não é mais um tipo de narrativa que eu investiria dinheiro. Mas fiquei curiosa para saber sobre a mudança na personagem, porque a história (e a personagem) parecem bem comuns.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Adorei a premissa e me sinto tentada a ler ele logo, sua resenha me deixou com inveja da vida da nossa protagonista, tomara que eu me surpreenda tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nao sou nada fã desses filmes americanos no estilo desse livro, e o fato das coisas parecerem forçadas em alguns momentos também não ajuda. Que bom que no final acabou se emocionando, mas não me interessei.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já li uma ou outra recomendação desse livro, mas ele não me chama a atenção. Ele pode ser bom para sair de uma ressaca literária, mas não me parece aquela leitura que me deixa sedenta por mais.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Oii! Essa obra parece conter uma história bem leve mesmo, daquelas para nos tirar da ressaca literária haha. Fiquei curiosa para saber o que irá acontecer na casa da tia-avó da Ashley. A sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  14. olá, pra quem busca uma leitura divertida sem pretensões e com esse clima teen americano, certamente vai encontrar uma história interessante nesse livro...
    particularmente não faz meu gênero...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas desta vez o enredo não me chamou tanto atenção. Mas sempre bom conhecer leituras mais leves.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu não cheguei a me interessar pelo livro quando o conheci, mas achei bem legal saber que para você foi uma boa leitura. Parece mesmo ser um livro mais leve de se ler e gostei de ver a sua opinião.

    ResponderExcluir
  17. Olá. Temática adolescente não me atrai tanto, busco livros mais adultos, apesar disso, achei tudo muito fofinho, típico da idade

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Confesso que esse gênero literário não está entre os meus favoritos, mas gostei da sua resenha e sinceridade na avaliação. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi queridas, como estão?
    Não é um gênero que leio muito, mas confesso que fico curiosa sempre que vejo um desses, pois as propostas até que são muito boas! Adorei a resenha e quem sabe eu dê uma chance um dia desses.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir