18/06/2018

[Resenha] Entre nós (entre nós #1) | Kell Teixeira

Entre nós

Autor(a): Kell Teixeira
Editora: Bezz
Páginas: 400
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Editora

*E-book cedido pela editora para resenha


Sinopse: E talvez o meu maior preconceito seja te amar incondicionalmente, e, na mesma proporção, lutar contra esse amor!

Após se formar no Ensino Médio, Ísis Fernandes, mesmo tendo sido aprovada em uma Universidade Federal, convenceu a si mesma e a seus pais de que precisava de um tempo para decidir qual profissão queria seguir. Porém, agora, depois de dois anos curtindo sua então chamada "férias", e tendo colocado um fim em um relacionamento de anos com o namorado de adolescência, achou nesse momento tenso a oportunidade perfeita para retomar os estudos.

Ísis esperava tudo dessa nova fase em sua vida, só não esperava que o verdadeiro amor batesse à sua porta. No entanto, estará ela disposta a viver esse amor que a fará encarar o preconceito de frente, indo além de um amor impossível? Esse sentimento será mesmo capaz de vencer todas as vozes que o consideram loucura? E bem mais que isso, seu amor é mais forte que o seu próprio preconceito?

Felipe sempre seguiu as regras e a principal era nunca deixar alguém se aproximar muito. Ele já conhecia bem a dor que isso traria e não estava disposto a senti-la. Porém, quando o amor faz as suas escolhas, há como fugir? Uma coisa é certa, o amor tem o poder de nos iludir, mas não nos deixa imune aos males da vida...

Nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos.

Resenha: Ísis Fernandes Brückner tem uma vida digna de patricinha. Filha única, sempre teve - e ainda tem - tudo o que desejou, estando sempre debaixo das asas dos pais, porém isso está prestes à mudar, já que a garota irá ir para a universidade e, como consequência, terá que morar longe deles.

Chegando na cidade onde irá cursar arquitetura, Ísis passa a dividir um apartamento com uma antiga colega de escola, Monique. Os pais da nossa protagonista acharam que Monique seria uma boa influência, porém a moça é daquelas bem largadas, que mal liga para faculdade e passa mais tempo em festas e bebendo. Logo ela arrasta Ísis para essa vida também... Acontece que, por mais que Monique faça-se de amiga de Ísis, ela esconde algo cruel da garota.

O pai de Ísis tem uma empresa de advocacia, onde tem como sócio um grande amigo seu, o pai de Marcos. Há algum tempo atrás, Marcos fora namorado de Ísis e, como já é de se imaginar, ambos tinham planejado pelos pais um futuro juntos, para darem continuidade à empresa, com as famílias unidas. Porém, como nem tudo são flores, Ísis cansou-se de seu namoro com o garoto e acabaram terminando.

"Hoje sei que os fortes não são aqueles que vivem o amor, mas sim aqueles que sobrevivem quando são abandonados por ele."

Já na faculdade, Ísis acaba conhecendo Felipe, um garoto encantador. Os dois apaixonam-se perdidamente, e tudo seria perfeito se não fosse por um detalhe: Felipe é soropositivo e o preconceito por parte da sociedade - e principalmente dos pais de Ísis - é grande.

"Mas geralmente é assim, se você tem HIV, câncer ou qualquer outro problema de saúde, física ou mental, as pessoas passam a enxergar apenas o seu problema e o limitam a ele. Esquecem que antes de tudo é um ser humano como elas, e sente as mesmas dores."

O livro nos dá uma grande aula sobre HIV; eu descobri muitas coisas que não sabia, pois realmente não é algo que as pessoas distribuam informações por aí, apenas têm preconceito e pronto. Aliás, vocês sabiam que é possível viver uma vida normal, mesmo sendo soropositivo?

Sobre os personagens principais, Ísis é uma garota fútil, mas isso é justificável, pois os filhos são iguais aos exemplos que eles têm em casa, porém ao longo do livro ela amadurece bastante; Felipe é um garoto doce, calmo e super de bem com a vida, sempre querendo o melhor e o bem de todos.

É um livro muito válido para todos os públicos, pois acredito que o HIV seja uma doença que todos necessitam ler sobre, já que têm muitas informações cujas quais a maioria das pessoas ainda não têm conhecimento. Lembrem-se sempre de que o preconceito muitas vezes existe pela falta de conhecimento. Fica a dica de uma leitura proveitosa e cheia de informações!

"Agora eu sei o que é morrer estando viva. Não é como a morte física, mas sim a morte da alma e doí mais do que qualquer doença que poderia chegar a corroer o meu corpo. A vida vai perdendo os tons e tudo se torna preto e branco. Nada fica no lugar, lentamente, o meu chão desaba e por algum motivo que eu não compreendo, o meu coração continua a bater."

20 comentários:

  1. Amei conhecer esse livro pela sua resenha. Já vi comentário bem positivos sobre as obras da autora e fiquei super curiosa para ler esse livro, especialmente por achar muito bacana a autora trazer um personagem com hiv e proporcionar essa reflexão sobre a doença.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiê, acho muito interessante quando os autores incluem temas importantes em suas estórias. Tua resenha ficou muito boa.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quando li a sinopse achei que ia ser só mais um livro clichê mas que surpresa maravilhosa essa lendo a resenha! Adoro quando um tema pouco abordado aparece nos livros, ainda mais podendo dar a chance às pessoas de quebrarem preconceitos. Adorei a dica e espero ler em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Primeiro devo dizer que fiquei chocada com algumas semelhanças entre mim e a personagem, que não terminam no nome, rs. (Mas juro que não sou patricinha!) Em segundo lugar, preciso dizer que adoro histórias que ensinam algo para o leitor, que mostram a evolução dos personagens quando aprendem coisas novas (junto com a gente que lê também)... amo de paixão histórias assim, que vêm não só para entreter, mas sim para marcar! <3
    Depois dessa resenha maravilhosa, com certeza vou adicionar na lista de livros que preciso ler/ter! *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já tinha assistido uma vídeo resenha desse livro e não tinha me interessado pelo livro e agora com a sua resenha estou super curiosa para realizar a leitura dica anotada

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Acho que nunca li um livro com este tema. E acho bem interessante ter bastante informação sobre o assunto, como você disse é importante saber sobre HIV.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? Fiquei curiosa sobre o enredo parece que nos passa grandes lições, é um drama muito bom, adorei, já quero ler e vou procurar saber mais sobre a autora, meus parabéns sua resenha me prendeu e mais fiquei muito feliz por ter lido ela, dica anotada. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei super curiosa para ler. Gostei do enredo e acho muito importante ter obras que falem sobre o HIV, pois ainda há muito preconceito e desconhecimento sobre o assunto. Além disso, me pareceu que a protagonista amadurece muito ao longo do livro, o que também é algo que deixa a leitura mais interessante.
    Adorei a resenha e já anotei a dica para ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante, não é o primeiro livro que eu vejo que trabalha com o tema, mesmo que o que eu tenha visto não seja o maior foco mas... Gostei de saber sobre esse e suas considerações. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas a premissa dele me deixou bem curiosa para fazer tal leitura, ainda mais sabendo que é uma aula sobre um assunto tratado como tabu em nosso meio e com tanto preconceito, por isso mesmo deveríamos falar mais sobre isso, mas enfim... Vou anotar a recomendação, pois informação nunca é de mais.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Não sabia desse livro e achei a temática super importante! O único livro que li sobre HIV foi Fake, do Felipe Barenco (fora os escritos do Caio Fernando Abreu, mas ele não falava abertamente sobre ter HIV). Confesso que a história me pareceu bem boba até você falar sobre o HIV, mas isso foi o suficiente para que eu quisesse ler. A capa tá superbonita também! Obrigada pela dica! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal ver a resenha desse livro aqui no blog! Eu li e gostei muito, aliás, os livros da Kell são muito bons! Adorei ver o quanto a obra te agradou também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Otima resenha que você fez aqui! Não conhecoa o livro mas achei bem interessante o tema.. acho que só li um com este tema "Depois daquela viagem" e era um diário..
    Achei uma boa dica de leitura e com certeza entrará pra minha lista! Obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa, que resenha mais linda! Eu já tinha lido alguma coisa sobre esse livro em outros blogs, achei o tema super interessante e necessário, eu mesmo não sabia que os soros-positivos podiam ter uma vida normal! Esse tema precisa ser conversado e divulgado com mais intensidade, gostaria que existissem mais livros falando sobre ele.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  15. Resenha super completa parabéns,não conhecia esse livro,fiquei muito curiosa historia e temática super importante!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o licrl, mas o fato de falar sobre a Aids fez toda a diferença, ainda mais hoje em dia obdo muitos parecem esquecer que a dosndoainda existe e segue sem cura
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e a autora, achei a capa bem legal e também achei super interessante essa premissa. O tema levantado pela autora é muito importante, a Aids é um tema que sempre necessita de atenção. Gostei da sua resenha, ficou muito boa, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa, sua linda, tudo bem?
    Nunca vou esquecer o filme do Tom Hanks em que ele é demitido do trabalho por preconceito (Filadélfia) e que derruba muitos preconceitos. E é engraçado, pois pararam de falar sobre esse assunto, sendo que é super importante e como você mesma disse muitos não conhecem sobre a doença. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Nossa, que premissa diferente. Achei bacana a história abordar um tema tão importante e pouco falado, não conhecia esse livro, mas já quero conhecer essa história melhor.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Realmente as pessoas tendem a reproduzir o que aprendem em casa, e achei interessante o livro abordar a evolução da personagem longe do que aprendeu ao longo da vida.
    Também achei interessante dar informações sobre o HIV, realmente grande parte do preconceito vem da falta de informação.
    Adorei a resenha e a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir