06/08/2018

[Resenha] Você conhece Walt Disney? | Whitney Stewart

Você conhece Walt Disney?

Autor(a): Whitney Stewart
Editora: Fundamento
Páginas: 80
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: O camundongo Mickey Mouse e o Pato Donald são conhecidos em todo o mundo, mas como terá sido a vida de Walt Disney, criador desses e de outros personagens que fazem parte de nossas vidas? Você conhece Walt Disney? conta como foi a infância do desenhista, no interior dos Estados Unidos, relembra os acontecimentos que o levaram a Hollywood, fala do sucesso de filmes clássicos, como Branca de Neve , e da criação da Disneylândia, que se tornou um modelo para parques de diversões de todo o planeta. Com uma linguagem simples e belas ilustrações, o livro revela como um garoto que adorava rabiscar tornou-se um dos homens mais famosos da História usando seu talento, persistência e boas ideias.

Resenha: Eu sempre gostei dos desenhos da Disney, mas não não sabia o nome do criador, então foi uma surpresa saber que Walt Disney é uma pessoa.

Walt nasceu em 1901, seu nome completo é Walter Elias Disney, e morava em Chicago. Quando tinha 4 anos seus pais e seus quatro irmãos mudaram-se para uma fazenda em Missouri. Desde pequeno ele adorava desenhar e fazer palhaçadas na sala de aula para os colegas rirem; uma vez ele levou um rato de estimação preso em um barbante para a escola, a professora não gostou e puniu ele e então Walt teve seu primeiro dia de fama, mas mal sabia ele que outro rato ainda o deixaria muito famoso.

"Mesmo não sabendo o que queria ser quando crescesse, Walt tinha fé em si mesmo e a certeza de que um dia faria muito sucesso."

A família mudou-se várias vezes e com 9 anos Walt ajudava o pai a entregar jornais. Quando ficou mais velho, fazia algumas apresentações de teatro com um amigo. Lá pelos 20 anos Walt começou a fazer animações e tentar vender, mas no começo ninguém gostou muito e ele teve que vender até a filmadora para se sustentar. Depois ele foi para Hollywood, pois parecia que lá as animações faziam sucesso. Ele pediu ajuda de um irmão mais velho e montaram um estúdio, criaram um personagem chamado Oswald, um coelho, que até fez sucesso, mas seus ajudantes foram trabalhar na concorrência e Walt precisava criar algo que fosse melhor, então ele e Lillian, uma funcionária, criaram um rato, que ia chamar-se Mortimer, mas Lillian, que depois virou sua esposa, não gostou e sugeriu Mickey. Depois do Mickey Mouse, a vida de Walt nunca mais foi a mesma.

Walt também criou a animação da Branca de Neve e os sete anões, que foi seu maior sucesso. Ele até criou outros filmes, como Bambi, Os três porquinhos e Pinóquio, mas o mais famoso sempre foi o primeiro. Apesar de Walt ter boas ideias, ele era meio ranzinza e mal humorado, muitos funcionários demitiam-se por isso.

Um dia Walt estava muito estressado e foi viajar com Lillian. Na volta ela engravidou, teve uma menina e depois adotaram outra. Walt se divertia muito com as filhas e começou a pensar em um local em que as outras famílias pudessem ir para se divertir, então começou a nascer a ideia da Disneyland.

Durante a segunda guerra Walt quase faliu, os militares invadiram seus estúdios e ele teve que criar filme para militares aprenderem a lutar.

Quando já estava com a Disneyland pronta, Walt divertia-se mais que os visitantes, mas tinha que andar disfarçado. Depois que todos iam embora ele brincava com as filhas e, mais tarde, com os netos.

Walt Disney ficou doente e, durante uma viagem de férias com a família, descobriu uma grave doença causada por ter fumado por muitos anos. Ele não chegou a ver a Walt Disney World pronta.

"Walt Disney morreu faz tempo, mas ainda diverte pessoas por meio de seus livros, gravações, filmes, brinquedos e parques espalhados pelo mundo, onde, a cada ano, milhões de famílias vão com uma única ideia - divertir-se."

Nota da Viviane: A série "Você conhece" é recomendada para crianças a partir de 7 anos e conta a vida de diversas personalidades importantes que mudaram o mundo e entraram para a história, entre elas: Jesus, Beatles, Steve Jobs, Steven Spielberg e Walt Disney, que o Leonardo acabou de resenhar. Os livros viraram Best-Seller do The New York times e tem até uma série na Netflix, intitulada "Quem foi? - A série", então não deixem de conferir esta obra prima que, além de nos trazer muito conhecimento, nos proporciona bons momentos ao lado dos filhos.

8 comentários:

  1. 'Walt Disney é uma pessoa.' amei esse trecho da resenha, quando era pequena, também não sabia. 'Ele não chegou a ver a Walt Disney World pronta.' caramba, eu não sabia disso, que pena. 'Apesar de Walt ter boas ideias, ele era meio ranzinza e mal humorado' a julgar o império que ele criou, faz todo sentido. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Desde os 12 anos que descobri que ele era uma pessoa de carne e osso kkk e fiquei bem triste que ele faleceu antes de vê sua ideia sendo concretizada, mas deve está feliz ao saber que milhares de pessoas ficam alegres com seu parque em ação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa série da editora muito fofinha e essencial para curiosidade dos pequenos. Eu já tive que fazer trabalho sobre ele e queria que na época existisse materiais assim hahahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Um livro curtinho que dá vontade de ler.
    Adoro o universo da Disney e acho muito importante as editoras manter essa chama acessa não só para nós leitores saudosistas, mas para as futuras gerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oiiee

    A história do Walt Disney é maravilhosa, um exemplo de talento e superação, de perseverança mesmo. Uma pena que ele não chegou a ver Walt Disney World pronta.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma série que eu adoraria ler e dar ao meu menino, ainda mais esse livro, ele ama a Disney. Não sabia da série da Netflix, mas vou procurar assistir, sou mega curiosa com essas personalidades que mudaram o mundo. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Quem não ama pelo menos alguma coisa da Disney, né? Eu sou uma fã de praticamente tudo, então saber mais do seu criador é uma delícia. Adorei a resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber que esse livro faz parte de uma serie tão informativa com o foco em crianças. Eu não sabia Walt Disney era uma pessoa, mas agora que seu parece meio óbvio Rsrsrsrs Gostei de saber que o parque da Disney foi criado a partir da observação que ele fez de sua própria família. É uma pena ele não ter comtemplado o parque finalizado.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir