20/02/2019

[Quotes] Faça amor, não faça jogo

Olá, livreiras e livreiros! Hoje eu trouxe para vocês alguns dos meus quotes favoritos do livro "Faça amor, não faça jogo", que eu li recentemente e foi uma leitura maravilhosa, pois me trouxe diversas lições. Vamos conferir?!

"Quando você sonha, a razão dorme e o coração acorda.
Então, deixe o seu coração guiar você.
Ele é o único que pode, um dia,
levá-lo até o maior sonho da sua vida."

"Um dia, ouvi um velhinho dizer:
'Amei a mesma mulher durante 50 anos'.
Pensei no quando isso era do caralho.
Até ele dizer:
'Queria que ela soubesse disso'."

"Eu, agora, passei a ver o mundo de outra maneira.
E não foi ele que mudou.
Fui eu."

"A vida é a coisa mais frágil, instável e imprevisível que existe."

"É importante ter tempo para dizer às pessoas
que você as ama, e o quanto você as ama,
enquanto elas ainda podem te ouvir."

"As pessoas cometem erros.
Mas, se você me perguntar,
é a parte que vem depois que importa.
A parte em que você faz a coisa certa."

"Ao longo da vida, você terá uma infinidade de conselhos
e exemplos a seguir.
E uma infinidade de escolhas a fazer.
E isso é importante.
Mais importante que isso, porém, é ter a certeza de escolher
a vida e a pessoa que você quer ser."

"Nós estamos vivos.
Você está vivo.
Então faça isso: viva!"

"Cada pessoa tem a sua história.
E isso é só dela."

POSTAGEM POR: LARISSA

13 comentários:

  1. Já faz algum tempo que quero ler esse livro, porém com tanto lançamento incrível eu acabo passando eles na frente e nunca adquiro essa obra. Só pelos quotes já consegui me sentir próxima da obra, pois me identifiquei com várias delas. Por isso acredito que esta também será uma leitura bastante agradável para mim.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Pelas frases escolhidas parece ser um livro de auto-ajuda. O segundo trecho achei bem triste.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não tenho interesse no livro, mas conheço o autor, sigo ele nas redes sociais. Uma coisa que me incomoda nesse tipo de conteúdo é que não é poético, mas quer se passar como poético. A estrutura de um poema não é assim, isso é prosa poética, e me incomoda que esteja na estrutura de um poema. Não leria, até porque já conheço o trabalho do autor, mas que bom que gostou do livro. Eu já acho que isso é mais do mesmo, sabe? Muitos quotes, aliás, já tinha lido por aí, então não gastaria dinheiro no livro.

    Love, Nina.
    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Como nossa colega disse acima é melhor os autores avisarem que existe uma diferença entre poema(gênero) e prosa poética que se constrói a partir de uma ideia que lembra um poema e não que é um poema.

    Poema é um gênero que tem sua estrutura própria e nem de longe trabalha com uma ideia já velha e dramática.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro esta na minha lista de desejados ha um bom tempo. Sempre vejo ótimos comentários a cerca dele. Quero muito poder lê-lo esse ano, e ainda mais com essas passagens maravilhosas

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii

    Adorei os quotes especialmente o primeiro e o do velhinho que amou a mesma mulher por 50 anos, é triste esse e melancólico também, faz a gente pensar no quanto é importante expor os sentimentos, mesmo que obviamente seja mega dificil. Adorei

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, mas já me apaixonei por ele só pelos quotes que selecionou e nos trouxe, cada um deles fala um pouquinho no meu intimo e eu adoro isso em uma leitura. Quero esse livro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro que ele foi lançado e me vi totalmente apaixonada pela escrita do autor, é muito gostosinha e a maneira que ele conta histórias é absurdamente cativante, fico feliz em rever alguns trechos.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas adorei os quotes, parece ser uma leitura leve, fofinha e daquelas que a gente mata toda numa tarde só. Amo <3

    --
    Tiffannyk
    #thereviewbooks | @thereviewbooks
    http://thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adorei os trechos selecionados, eu não me lembro de já ter ouvido falar sobre o livro, mas pelos quotes eu me interessei. Gostei do último, todos nós tempos a nossa história e cave a nós seguir em frente com ela, aprender com nossos erros, nos tornar mais fortes com as coisas que enfrentamos pelo meio do caminho.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Quantos quotes maravilhosos, já vou levar essas frases para a vida! Hahaha E já quero conhecer essa história de trechos tão lindos e inspiradores para todos nós, pois ainda não conheço o livro.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Quantos quotes lindos! Conheço o livro por nome, mas ainda não tive oportunidade de ler. Espero mudar isso em breve pois sua escolhas de quotes me deixou mais animada em lê-lo. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    esse livro esse livro está na minha lista de desejados a um tempinho, mas ainda não consegui pegar para ler, adoro ler quotes de livros, isso me deixa ainda mais animada para conferir. Adorei a seleção!

    beijos!

    ResponderExcluir