22/03/2019

[Resenha] O casarão da rua 62 | Caetano Cônsolo

O casarão da rua 62

Autor(a): Caetano Cônsolo
Editora: Scortecci
Páginas: 140
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Naquela manhã gélida, Marco leva consigo apenas uma mochila carregada de sonhos e pesadelos.

Nas colinas enquanto o frio castigava os transeuntes, Marco observava as labaredas da lareira. Seu pensamento voava como o vento. Em sua mente flashes passavam como um filme em alta rotação. Os momentos felizes ao lado de Renata deixaram marcas profundas, mas a perda repentina do seu grande amor eram tão doloridas como punhaladas em seu coração.

Marco não queria amar outra mulher. Em seu coração não existia mais espaço para outro amor.

Em sua busca desesperada por explicações, ele acredita que a única forma de entender o que havia acontecido com ele e Renata era desvendar outros casos envolvendo amores perdidos.

No decorrer de suas buscas ele se depara com o caso do misterioso CASARÃO DA RUA 62. Segundo relatos ali naquele velho casarão amores foram selados para sempre.

Marco decide investigar o que realmente acontecera no casarão.

O casarão da rua 62 reserva mistérios de perder o fôlego, assim como abre novas possibilidades que poderão mudar a vida de Marco para sempre.

Resenha: Nesse livro vamos conhecer Marco, que conheceu Renata na faculdade e apaixonou-se à primeira vista; de início teve receio de uma aproximação por sentir-se inferior à moça, mas o destino - ou um sorteio na aula de filosofia - aproximou os dois, que ficaram amigos, mas Renata namorava alguém, então quando o namoro acabou Marco declarou-se e eles passaram a viver intensamente esse amor até o dia em que Renata liga para Marco desesperada, pois seus pais irão mudar-se para outro país e ela, menor de idade, terá que acompanhá-los.

Renata vai embora e Marco perde o interesse nos estudos, pega apenas uma mochila e um diário e sai pelo mundo desvendando mistérios que envolvam amores perdidos e decepções.

"Minha vida passou a ser uma busca incessante para desvendar casos que envolvem amores perdidos. Cada caso carrega uma infinidade de particularidades que só o coração pode explicar."

Após muitos anos Marco ouve falar de um local, um casarão abandonado com fama de mal assombrado que chamam de "Casarão da rua 62". O local tem diversas histórias: que a família foi encontrada morta, que um jovem casal suicidou-se após a traição da esposa, enfim... a criatividade do povo é imensa, mas Marco quer ver tudo com seus próprios olhos, então vai até a cidade e hospeda-se em uma pousada para fazer suas pesquisas e buscas com tranquilidade.

Não tarda a as autoridades locais começarem a colocar empecilhos na busca de Marco, o que deixa o rapaz ainda mais desconfiado de que de sobrenatural não tem nada naquele casarão. Como aliados nessa busca Marco conhece uma jovem garçonete que logo encanta-se por ele e um senhor já de idade que sofreu uma grande perda amorosa em sua juventude e hoje vive isolado; ambos contam suas histórias tristes para Marco e torna-se amigos e parceiros.

Marco nunca perdeu a esperança de reencontrar Renata, ou pelo menos saber como ela está para pôr um ponto final na história de amor de ambos; suas pesquisas eram mais que curiosidade, eram a tentativa de encontrar respostas dentro de si.

O livro é bem curtinho e gostoso de ler, tem o mistério do casarão que prende a atenção; inicialmente achei que era de terror, teve até uma ceninha que deu medo, mas não é não, quem não curte terror pode ler sem medo, pois está mais para uma estória de amor, superação e autodescobertas, com personagens fortes e cativantes.

4 comentários:

  1. Oi, gostei da sua resenha, é bem diferente o roteiro do livro, eu gostei muito. Com certeza desperta a curiosidade saber que ele procura mais respostas para as questões amorosas.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Gente, lendo o título, a sinopse e sua resenha... esse livro é muito a cara dos livros que meu marido gosta!! Vou indicar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários parece te um enredo bem bacana e bom mistério envolto nesse casarão *-* Vou deixar a dica anotada para lê-lo quando tiver uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Gostei do mistério do casarão, ainda mais depois de ter dito que as autoridade não estavam gostando da pesquisa dele, logo, só posso acreditar ou que estão envolvidos ou estão acobertando. É triste quando um amor não acaba, mas precisa acabar como o deles. Vou colocar na lista. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir