08/07/2019

[Resenha] O presente (irmãos Cardeal #1) | Glaucia Santos

O presente

Autor(a): Glaucia Santos
Editora: Independente
Páginas: 368
Resenha por: Larissa
Avaliação: 3/5
Compre: Amazon

*Livro cedido pela autora para resenha


Sinopse: Clara era uma mulher solitária e com a alma devastada pela dor da perda até se encontrar com um belo desconhecido. Ele muda o seu destino e a transporta para o seu "felizes para sempre". Porém, o que parecia ser um relacionamento perfeito, e com um futuro promissor, transforma-se em um pesadelo.

Em meio ao medo e às incertezas, seu destino muda quando surge um amor puro, porém proibido.

Duas almas quebradas pela vida se encontram e descobrem o verdadeiro significado do amor.

No entanto, Clara sabe que precisa fazer o que é certo e fugir desse sentimento, porque será o melhor para todos. Pressionada a se casar com um homem que não ama, ela aceita o seu destino, pois sabe que precisa preservar o seu verdadeiro amor e sua própria honra.

Quando tudo parece perdido e suas esperanças se dissipam, um milagre acontece e ela recebe um lindo e precioso presente de Deus.

O presente é um livro que fala sobre amizades verdadeiras, fidelidade, confiança, amor pela família e, principalmente, como a fé em Deus pode mudar todas as coisas e operar o impossível.

Resenha: Clara é uma moça de vinte e cinco anos que não tem família e vive uma vida aparentemente tranquila, estudando Letras, trabalhando na parte gastronômica de uma livraria e indo aos cultos nos domingos. Tudo muda na vida dela quando conhece um cliente novo...

Bruno tem vinte e nove anos, é médico e está especializando-se em pediatria. Ele mora sozinho no Rio de Janeiro, tendo deixado em Elias Furtado, cidade do interior de São Paulo, seus pais, seu irmão mais velho, Murilo, e sua irmã, Luciana.

Logo que é atendido por Clara, Bruno fica encantado com ela e passa a ir todos os dias tomar café na livraria para vê-la e conversar com ela. Clara também está encantada com ele, e, então, não demora para que os dois comecem a sair juntos e, logo depois, a namorar.

Bruno é um rapaz encantador, bonito, gentil, educado, entre muitas outras qualidades boas, porém Clara começa a sentir-se sufocada conforme os dias vão passando, pois ele está sempre junto com ela quando possível, e ela sente que não tem mais tempo para ela, que vive só para ele.

Aos poucos, Clara vai ficando ainda mais decepcionada com seu relacionamento com Bruno, pois, além de ela sentir que não o ama da mesma forma que ele o ama, ela sente que ele é um tanto controlador, fazendo tudo da forma que ele quer, quando ele quer, sem consultá-la. Essas coisas somam-se ainda ao fato de que Clara sente no fundo do seu coração que Deus tem um propósito maior para ela que, surpreendentemente, não envolve seu atual namorado.

Em uma viagem para o interior, na fazenda da família de Bruno, que ele planejou para que Clara conhecesse sua família e também para pedi-la em noivado - sem que ela soubesse e consentisse -, nossa protagonista conhece Murilo, um rapaz encantador, mas que é ninguém mais, ninguém menos que o irmão e melhor amigo de Bruno.

"No momento em que nossos olhos se encontraram, eu soube. Tive a certeza. Eu estava perdida. As borboletas começaram a voar em meu estômago, fazendo uma dancinha sem-vergonha e foi a primeira vez que senti aquilo em anos e foi à primeira vista."

Murilo guarda muitas mágoas do passado, pois perdeu sua esposa grávida em um acidente de carro - que ele estava dirigindo -, e isso o tornou um homem mais fechado. Ele nunca sentiu nada por outra mulher após a morte de Angélica, até conhecer Clara; o único problema é que ela é a futura noiva do seu irmão.

A atração que Clara e Murilo sentem um pelo outro logo que se veem pela primeira vez é nítida, porém eles não podem ficar juntos de forma alguma, por motivos óbvios.

"Éramos duas pessoas machucadas pela vida é só o nosso amor seria capaz de curar a dor e trazer a paz que tanto necessitávamos."

Assim, os dois passam todos os dias nos quais ela fica na fazenda controlando-se para não fazerem besteira e traírem Bruno. Porém, nesse meio tempo acontece algo horrível, que só faz com que a raiva que Clara sente por Bruno torne-se ainda maior.

"O presente" é uma leitura cheia de reflexões, que nos mostra que Deus sempre tem um plano para nós; mesmo quando achamos que nossa vida está horrível, que nada dá certo, Ele tem um plano, que inclui passarmos por tempestades para que depois tudo volte a ser belo e colorido. Quem gosta de um romance acompanhado de lindas reflexões não pode deixar de ler essa obra!

"Aprendi que o que não te destrói acaba te fortalecendo. São suas derrotas que te transformam em uma pessoa mais forte. Então aprenda com elas e saia do fundo do poço com a cabeça erguida e a certeza de que Deus é quem está no controle da sua vida."

6 comentários:

  1. Sou apaixonada por romances, porém romances que possuem algum reflexão e mensagem por trás da história sempre me despertam interesse pela leitura. E este livro não foi ao contrário, fiquei me imaginando na situação de Clara, tenho que ver o cara que ela achava que a amava a decepcionar, e o pior ainda se sentir atraída pelo irmão e melhor amigo de Bruno. Com certeza já quero saber como essa trama será desenvolvida e com que ela irá ficar. Amei a premissa dessa obra.

    ResponderExcluir
  2. Sinto falta de leitura assim, faz tempo que não leio nada intenso e reflexivo. Gostei da indicação e mesmo não conhecendo, meio que me identifiquei com a Clara =)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da proposta do livro e estou curiosa com a leitura, inclusive estou torcendo para ganhar o sorteio no IG kkkk. Adorei ver a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre a trama

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Gosto de romances que tragam algo a pensar, mas devo dizer que estou fugindo um pouco de drama e me aventurando pelo sci-fi. Amei a indicação!

    Beijos
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei interessante a história, mas não sei se leria no momento. Dá a impressão de já ter lido algo parecido, mas dependendo de como a história foi conduzida é possível ser surpreendida.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:20

    Oieeee! Muito obrigada pela linda resenha. Sinta-se abraçada e beijada.������


    Autora Glaucia Santos

    ResponderExcluir