26/08/2019

[Resenha] O amanhã começa hoje | Wilson Frungilo Jr.

O amanhã começa hoje

Autor(a): Wilson Frungilo Jr.
Editora: IDE
Páginas: 192
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: AmazonBuscapé / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: A vida tem o poder de nos servir com seus dias, com seu precioso tempo, e muita coisa pode acontecer em poucas horas.

Dalton tinha quase um dia pela frente, que parecia ser longo por tudo que ele ainda teria de realizar, porém o inesperado veio tirá-lo de sua rotina, e uma avalanche de situações fez com que ele sentisse o tempo correr, apesar de algumas horas lhe parecerem intermináveis.

Em menos de sessenta minutos, ele sentiu-se acuado, assustado, e com medo do desconhecido, de um mundo que não combinava em nada com o seu; depois, passado mais algum tempo, vivenciou, de olhos bem abertos, o que sempre aprendera e acreditava, sentindo-se feliz em poder ser útil e ajudar o próximo; de qualquer forma, nada poderia ser comparado ao alívio do reencontro, da felicidade em estar vivo e da alegria do recomeço.

Tudo em Um dia e Uma Noite, em menos de vinte e quatro horas, deixando-lhe a certeza de que O Amanhã começa Hoje.

Resenha: "O amanhã começa hoje" faz parte de uma coleção chamada "Um dia e uma noite", na qual, como já diz no nome, as estórias passam-se apenas durante um dia e uma noite. As histórias são independentes, portanto podem ser lidas aleatoriamente.

Magda é uma mulher de trinta e poucos anos que trabalha como médica pediatra. Uma vez por semana ela atende crianças carentes de graça em uma instituição espírita. De todas as crianças, Magda tem um carinho especial por uma, Narinha.

Narinha perdeu a mãe há dois anos e, desde então, mora apenas com seu pai. Já tendo passado uma comemoração de dia das mães da escola sem sua mãe, Narinha pede que, nesse ano, Magda seja sua mamãe por um dia e vá no evento com ela.

A pediatra aceita ir com a menina na comemoração e, depois das apresentações, as duas acabam indo tomar um sorvete. A garotinha impressiona cada vez mais Magda com tudo o que ela sabe sobre o espiritismo, e cada vez a mulher quer saber mais e mais sobre o assunto.

"Penso que muitas vezes deveríamos observar melhor as crianças, pois, com certeza, elas têm uma solução mais fácil para os problemas da vida."

O pai de Narinha vai terminar um serviço, mas acaba acontecendo uma grande confusão. Ele é montador de móveis e, após ter montado um móvel na casa de uma senhora rica, é acusado de ter roubado dela um anel caríssimo, pois ele foi o único desconhecido que teve acesso à casa dela.

A obra é bem curtinha, então não posso contar mais que isso, pois posso acabar falando demais. É um livro espírita, então é claro que nos traz belas lições junto com a estória principal. Aliás, é um ótimo começo de leitura para quem ainda não leu um romance espírita, mas quer ler, pois é uma leitura de fácil acesso, e a forma como traz o espiritismo não é complexa. Leitura super indicada!

"[...] se existem pessoas que sofrem muito, e outras, pouco, ou quase nada, alguma razão deve ter para isso, porque Deus, que nos criou, não iria fazer uma sofrerem e outras não."

6 comentários:

  1. Quero ler essa coleção, dei uma olhadinha nos livros e acho que ~são livros de leitura bem rápida que vou tentar ler digitalmente.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa, achei bem interessante a premissa do livro, parece ser bem rapido de ler e eu gosto bastante de livros que se passam em um curto periodo de tempo.
    Vou pesquisar pra ler! Amei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber o desfecho da acusação contra o pai da garota. Amei conhecer esse livro e já quero saber mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei saber da existência desse livro pelo seu post, a ideia da coleção de histórias que se passam num curto período de tempo é bem interessante, já quero ler e conhecer a Narinha.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para saber como tudo isso terminou. Gostei e fiquei interessada <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Eita que capa mais bonita!!!
    Curiosa para saber como ele acaba! O livro está disponível no KU?

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir