19/08/2019

[Resenha] Todo amor é foda | William Kokubun

Todo amor é foda

Autor(a): William Kokubun
Editora: CeNE
Páginas: 208
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Todo amor é foda aborda a dualidade do amor: tanto o lado bom, o abraço, o beijo, a cumplicidade, a alegria nas pequenas coisas, quanto o lado ruim, a perda, a dor, a solidão, a saudade do que não volta mais. Aqui, você encontrará uma compilação de poemas que foram sucesso na internet, além de crônicas, contos e poemas inéditos, com os quais você vai se emocionar, rir e chorar.

Resenha: Sabem aquele livro que a cada virada de página tem um tiro, um tapa na cara, uma lição, uma bomba ou qualquer outra coisa do tipo? Então, "Todo amor é foda" é assim.

O primeiro texto, "Eu vivo amando, em nome do amor" já começa sendo um tapa na cara. Nele o autor fala sobre as coisas que devemos fazer no dia a dia, como dar bom dia, evitar brigas, abraçar mais, retribuir aos xingamentos com amor, conversar mais com nossos pais, entre outros; tudo isso para amarmos mais assim preenchermos nosso coração somente com coisas boas.

"O importante é entender que, se você seguir direitinho essa receita que te passei, terá preenchido seu coração de uma tal maneira que, de maneira alguma, ele deixará e amar."

"Chinelos" é um pequeno conto que fala sobre Mariana, uma moça que passou por dores e desamores, mas que aprendeu muito com isso e hoje vê a vida de uma forma muito mais bonita.

"Viver é como um videogame, onde as fases vão ficando cada vez mais difíceis para finalmente conseguir sua recompensa. Mariana adora videogame. Ela entendeu a analogia."

O conto "O que o dinheiro não compra" segue o mesmo estilo do que falei anteriormente. Aqui vamos conhecer Mara, uma mulher que ostenta poder e atenção, porém, aquilo que é mais sagrado e que o dinheiro não é capaz de comprar, ela não possui: o amor.

Outro texto muito bacana é "O que você quer ser quando viver", que nos traz uma bela lição. Aqui o autor fala sobre nossos sonhos de criança que vão sendo podados ao longo dos anos pelas pessoas que conhecemos, porém sempre ainda há tempo para sermos e fazermos aquilo que queremos.

Além de contos e crônicas, o livro conta ainda com diversos poemas, daquele estilo que são curtinhos, mas trazem uma carga emocional muito grande. Os contos, poemas e crônicas abordam temas como amor, saudade, dor, desilusão, perda, entre outros.

"Quando você sorri para alguém
que precisa sorrir
Quando você ouve alguém
que precisa ser ouvido
Quando você abraça alguém
que precisa ser abraçado
Você está salvando o mundo."

Eu simplesmente amei a leitura. Eu sou fascinada por esse tipo de livro, que traz poemas/crônicas nesse estilo, e o William escreve de uma forma realmente encantadora. Indico a leitura para todos que estão passando por um momento difícil ou, simplesmente, gostam de ler textos nesse estilo.

"Mesmo não sendo convidada, mesmo sendo insuportável a dor é algo que precisa ser provada."

11 comentários:

  1. poxa eu amo poemas e cronicas, fiquei muito interessada em ler esse livro, parece ser super profundo, essas coisas que falam de amor costumam mexer bastante comigo. amei a dica, já quero!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a dica de leitura, fiquei curiosa pelas lições que o livro traz.

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler mais poemas, faz tempo que não leio nada do gênero
    E gostei da premissa desse livro - acredito que vou me identificar com vários rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de poemas e crônicas para intercalar entre as leituras mais pesadas. Não sabia dessa obra, mas já anotei a dica.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com o nome do livro kkkk adorei a ideia de combinar contos e pequenos poemas, acho que deixa a experiência de leitura mais fluida.

    ResponderExcluir
  6. Olá, que capa mais linda! Poxa vida, eu adoro esse tipo de coletânea e acho sensacional demais, não conhecia a obra mas após ler as suas considerações eu irei tratar de adquirir um exemplar assim que possivel.

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Eu não curto muito livros de contos e histórias curtas mas gostei da premissa dele porque parece ser aquele tipo de livro que "fala com a gente" e envolve, faz a gente se identificar e sentir cada palavra. Não conhecia, mas achei bem bacana

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parece muito fofo o livro! Gosto muito de ler contos, poesias nem tanto, mas gosto de contos e é sempre bom ler sobre o amor.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá

    A forma que a obra traz o cotidiano me lembra os poemas dos anos 80 com toda aquela cadência e retrato mais otimista e gentil do tratar os outros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lari. Eu também adoro esse tipo de livro e não conhecia esse ainda, mas a sua resenha me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17:54

    eu estou lendo e amando

    ResponderExcluir