25/03/2020

[Tag] Quarentena

Olá, livreiras e livreiros! Como não se fala em outra coisa nas últimas semanas, e consequentemente é praticamente só nisso que a gente consegue pensar, viemos responder uma tag literária que tem a ver com a quarentena, na qual iremos dar várias dicas de leitura para vocês que, assim como nós, também não estão saindo de casa. A tag foi criada pela Karine, do canal Kabook TV. Vamos conferir?

1. Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar - indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume:
Larissa:  "Desapaixonante" (Marvin Cross) - Essa série é simplesmente maravilhosa, do primeiro livro ao último livro. São livros que têm de tudo um pouco, inclusive muita criatividade, então não vejo série melhor para ser lida do começo ao fim durante a quarentena.
Viviane:  "O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares" (Ransom Riggs) - Esta foi uma série que li o primeiro livro e amei, mas infelizmente assisti ao filme, que achei horrível; agora preciso reler o primeiro e continuar a série.

2. Hora de experimentar uma leitura diferente - indique um livro que te tirou da zona de conforto:
Larissa:  "Seis anos depois" (Harlan Coben) - Quem acompanha o blog, sabe que eu leio praticamente só romances, mas este ano resolvi aventurar-me em novos gêneros, e esse romance policial do Harlan Coben tirou-me totalmente da minha zona de conforto, e eu amei.
Viviane:  "Daqui pra baixo" (Jason Reynolds) - Esse livro trás uma narrativa em versos, diferente de tudo o que já li. Mas foi uma experiencia maravilhosa.

3. Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido - indique um livro do seu gênero favorito:
Larissa:  "A última carta de amor" (Jojo Moyes) - Foi o primeiro livro que li da autora, e já faz mais de um ano, mas ainda não consegui parar de sentir os impactos dele e ler outro livro da Jojo - no bom sentido, é claro.
Viviane:  "Desaparecido para sempre" (Harlan Coben) - Eu sou apaixonada por thrillers, crimes e suspenses policiais, então resolvi indicar o último do gênero que li. 

4. Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária - indique um livro que vai te curar desse mal:
Larissa:  "Confissões de uma terapeuta" (Renata Lustosa) - Li esse livro recentemente, e é uma leitura bem leve e divertida, ótima para sair da ressaca literária.
Viviane:  "Se você me entende, por favor me explica" (Pedro Salomão) - Um livro fofo, que fala de amor, de ansiedade, de autoconhecimento, de família; é narrado em versos, poemas e textos, e com certeza vem para acalmar o coração e tirar de uma ressaca literária. 

5. O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca - indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim:
Larissa:  "Todo dia" (David Levithan) - Esse é um livro que pode ser lido tranquilamente em um dia, tanto pela escrita ser fluída quanto porque queremos sempre saber o que vai acontecer a seguir.
Viviane:  "Novos contos, nada de fadas!" (Meg Mendes) - Um compilado de contos de fadas famosos, mas com personagens dos dias atuais. É uma leitura leve, rápida e viciante; li em uma tarde. 

6. Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura - indique um livro 5 estrelas e favoritado:
Larissa:  "Meu coração & outros buracos negros" (Jasmine Warga) - Eu não via (e ainda não vejo) falarem muito desse livro, mas é uma leitura simplesmente sensacional, que nos traz muitas lições e reflexões.
Viviane:  "A guerra que salvou a minha vida" (Kimberly Brubaker Bradley) - Nesse livro, que se passa durante a Segunda Guerra, vamos conhecer a guerra interior de uma garotinha de dez anos. Preparem uma caixa de lencinhos.

7. Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante - indique um livro que superou suas expectativas:
Larissa:  "Belleville" (Felipe Colbert) - Eu esperava que esse livro fosse bom, pela avaliação média dele no Skoob e tudo o mais, mas foi uma leitura incrível, maravilhosa, ótima etc. Leiam esse livro!
Viviane:  "Por trás de seus olhos" (Sarah Pinborough) - O livro até começa morninho, meio clichê, mas quando as coisas começam a fazer sentido e o leitor entende, cai o queixo, e quando chega no final, o leitor já não tem nem queixo para cair mais e despenca inteiro no chão. Muito impactante.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

7 comentários:

  1. Gostei muito da Tag. Se eu fosse responder, acho que logo na primeira pergunta eu discordaria. Respeito quem ama Srta. Peregrine, mas para mim não rolou. Bom, são duas visões então ficou mais interessante. (@yelloobow/@lunetaliteraria)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a TAG. Os primeiros dias de quarentena li Clarice Lispector, que super me tirou da zona de conforto.
    Bjos lindas

    ResponderExcluir
  3. Oii meninas

    Realmente a TAG tem tudo a ver com o momento, espero que essa quarentena passe logo e tudo volte ao normal, sinto falta demais da rotina comum.
    Preciso ler Harlan Coben, todo mundo super elogia ele, e embora suspense tb não esteja muito na minha zona de conforto, acho que ele é um autor que consegue fisgar muitos leitores, de todos os estilos. Por trás de seus olhos é um livro que queria ler muito há uns tempos atrás, depois a vontade acabou passando e desisti. Quem sabe eu ainda leia ele futuramente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo TAGs literárias por causa das milhares de indicações que vem com elas e aqui ainda é em dose dupla. Alguns livros já li, outros conheço de nome, mas alguns eu não conhecia. Sou apaixonada por A última carta de amor e amei ver ele na lista!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Li apenas um livro da Tags de vocês que é A guerra que salvou minha vida, mas fiquei curiosa com os outros temas, vou anotar as dicas. Parabéns pelas tags e suas recomendações vou dar uma pesquisada e parabéns também pelo post. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag! Concordo com "todo dia". É aquele livro perfeito para ler em um dia e confesso que estou até com saudade da história. "A guerra que salvou a minha vida" não entrou na minha lista de favoritos, mas foi uma leitura maravilhosa e repleta de reflexões.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir