28/08/2020

[Resenha] O desconhecido (transmutados #1) | Vanessa Tourinho

O desconhecido

Autor(a): Vanessa Tourinho
Editora: Modo
Páginas: 288
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon




Sinopse: Tudo que Luisa queria, ao sair do orfanato onde cresceu, era uma vida tranquila e normal, mas ao invés disso, em seu décimo oitavo aniversário descobre possuir o poder de ler pensamentos. A beira do colapso emocional acaba conhecendo Toni, de uma maneira nada convencional. Então aprende que nasceu com uma anomalia genética, chamada Transmutação, que gera habilidades sobre-humanas. Além disso, Luisa descobre que todo Transmutado é destinado a um parceiro ideal, e apega-se a ideia de amá-lo sem mesmo conhecê-lo, e parte em busca deste homem desconhecido, ignorando todos os perigos que essa busca pode trazer aos seus amigos e a si mesma.

Resenha: Luisa é uma jovem órfã que, aos poucos, vai descobrindo não ser uma pessoa comum, assim como seus colegas e amigos, já que ela tem poderes, como ler pensamentos e sair do próprio corpo em forma de "espírito".

"Atravessar paredes, 'voar', ler pensamentos... Isso seria um sonho para qualquer um, não acha? Mas para mim foi um pesadelo."

Ao quase atropelar um rapaz acidentalmente, Luisa acaba descobrindo que ele veio para o Brasil à procura dela e que ele também tem poderes. Logo Antônio - ou Toni -, o rapaz quase atropelado, apresenta para Luisa seu clã, que é como uma família para ele, composto por mais três amigos - Maya, Richard e Camile - também transmutados (como são chamadas as pessoas como eles).

Com sua nova "família" Luisa vai descobrir muitas coisas sobre quem ela é e o que mais é capaz de fazer, bem como ficar sabendo que todos transmutados já nascem destinados a alguém, sendo que as mulheres terão uma Visão e então terão que procurar pelo seu par, que também se sentirá atraído por elas.

"Entrar nas mentes é conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, é conhecer sua essência, mas, como um jogo, uma hora, tudo isso me cansou."

Quando Luisa tem sua Visão, ela imagina que seu par possa estar em Londres, já que ela consegue ler alguns pensamentos dele e, assim, "ouvir" seu sotaque, então ela não perde tempo e vai para lá, junto com outra uma integrante do clã, Maya.

"Era estranho sentir meu coração batendo forte por um homem nunca visto, mas as falsas lembranças, ou melhor, as lembranças de uma experiência que eu ainda não tinha vivido eram tão reais, tão intensas que por mais assustadoras, senti que meus instintos não se importavam muito com a parte racional. Eles me fariam procurar por meu desconhecido."

Luisa acaba encontrando o rapaz destinado à ela, o qual a garota descobre ser um cantor, porém qual não é a sua surpresa - e tristeza - ao descobrir que ele não é um transmutado, mas sim um humano comum. Sendo um humano comum, Christian não se sentirá atraído por Luisa, então ela terá que conquistá-lo - algo que não será difícil para ela.

Eu escrevi um pouco sobre o que acontece no começo do livro, mas é claro que terão muitas descobertas e aventuras pela frente, como um reencontro com um ex, batalhas, badpowers - inimigos do clã de Luisa, que é dos goodpowers -, invasores de sonhos e muito mais. É um livro cheio de surpresas que deixam a gente de queixo caído. Eu, particularmente, não sou fã de livros de fantasia, mas esse eu gostei bastante. Já tem o segundo livro da série e eu não vejo a hora de ler.

4 comentários:

  1. Oi!
    Eu adoro livros de fantasia, porque ele vem com algumas surpresas e as descobertas me encanta e ainda por ser de autoria nacional melhor ainda, estou curiosa para saber mais da Luisa e seu crescimento a cada descoberta, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito adepta de fantasia, mas achei bem interessante a história.
    Vou anotar a dica.
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Que poder hein? Eu queria poder controlar mentes hauhauhauhauhuhauau a louca. Gostei dessa fantasia, realmente não conhecia.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Não conhecia esse livro, mas acho que pelo fato de ser fantasia, que é um gênero que leio com pouca frequência.

    Achei a história interessante! Dica anotada!!

    ResponderExcluir