24/08/2020

[Resenha] O menino de papel | Fabiano Carneiro

O menino de papel

Autor(a): Fabiano Carneiro
Editora: CeNE
Páginas: 28
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: O Menino de Papel é a história real de um garotinho que não parava quieto. Ele não conseguia achar a tal da concen... concentra... como é mesmo? Ahhh, a concentração! Ele sempre estava muito agitado pra conseguir prestar atenção no que a professora estava falando.

O menino sentia que tinha tantas coisas para ver e aprender, que ficava difícil se con-cen-trar em uma coisa de cada vez. E foi aí que ele conheceu um super-herói que o ensinou a acalmar aquela euforia interna, ficando, assim, mais fácil aprender uma coisa de cada vez.

Este livro nasceu do amor de um professor pelo brincar, pelo correr, pelo viajar na imaginação. O professor Fabiano Carneiro encontrou em seu aluno ferramentas para o crescimento de ambos.

Viaje nessa aventura pelo mundo da imaginação com O Menino de Papel!

Resenha: Nesta encantadora estória vamos conhecer o Menino, um garotinho muito ativo que não conseguia ficar quieto prestando atenção na aula.

"Não conseguia parar quieto no seu cantinho, não conseguia achar a tal concentração que a professora tanto falava."

Mas o Menino tinha um super-herói, o tio, que o ajuda nesses momentos de ansiedade; ele tinha uma técnica tão boa que era capaz de, além de acalmar, ainda fazer o Menino viajar no mundo da imaginação.

Ah, como eu adoro ler estas estorinhas infantis... têm tantas mensagens, tantos aprendizados em tão poucas páginas; acho que o único defeito destes livros é não ter centenas de páginas.

Este livro trata de um tema muito relevante, a hiperatividade infantil, e mostra que com muito amor e paciência é possível tornar essa fase tão difícil em um período prazeroso para a criança.

As ilustrações são lindíssimas e acrescentam muito à obra.

6 comentários:

  1. Adoro histórias juvenis também! Acredito que a forma simples e singela de cada uma, somos capazes de aprender, refletir e deixa aquele "quentinho" no coração, sabe? Essa eu ainda não conhecia, mas gostei da dica.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a obra. Raramente leio livros infantis, mas esse com toda certeza é um que leria, por se tratar de um personagem com "problema"de atenção. Sou estudante e ainda hoje sei como é difícil prestar atenção nas aulas. Isso sempre uma dificuldade pra mim, mesmo hoje com a faculdade ainda fico divagando sem perceber. Adorei o livro, e anotei a dica. Com toda certeza vou atrás da obra.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? AH adorei a indicação que trouxe! Gosto bastante de livros infantis justamente pelo que falou: sempre trazer uma mensagem linda por trás e aprendizados. Acho que é o primeiro livro que conheço que fala sobre hiperatividade. Dica super anotada para ler com minhas sobrinhas. Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O tema é muito atual e relevante sim. No passado essa peculiaridade era tratada com violência e ainda bem que estamos evoluindo rpa que isso acabe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Histórias infantis são sempre inspiradoras, eu acho que elas dão um toque de saudade e esperança também.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane, tudo bem?
    Esse definitivamente é o primeiro livro que vejo abordando a hiperatividade. Verdade que esse "problema" é bastante comum, mas não vejo muitas publicações falando disso e acredito que seja importante abordar isso porque muitos pais e professores não sabem como lidar com tal situação.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir