03/10/2015

Resenha: Para sempre (livro um - os imortais) - Alyson Noël

Para sempre

Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 255
Resenha por: Larissa
Nota: 5/5





Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.

Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.

Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.

Resenha: Narrado em primeira pessoa, o livro "Para sempre (livro um - os imortais)" conta a história de uma garota chamada Ever, que tinha uma vida perfeita, até que um acidente, no qual apenas ela sobreviveu, sua vida muda completamente. Ela muda de cidade, de escola e de amigos. E ainda tem mais: após o acidente, Ever passou a ter dons especiais. O que para qualquer um parece ser um sonho (vai dizer que você não gostaria de poder ouvir o pensamento das pessoas que convivem com você?), para Ever se torna algo atordoante. A menina que antes era popular, líder de torcida e tinha um namorado bonitão, agora não passa de uma menina escondida sob um capuz, com seu iPod ligado no volume máximo, para assim ignorar os pensamentos de todos à sua volta.

"Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima, de nome Buttercup. Morava numa casa agradável, num bairro bacana de Eugene, no Oregon. Era popular, feliz e mal podia esperar para chegar ao segundo ano, pois tinha acabado de me tornar chefe de torcida da principal equipe da escola. Minha vida era completa, o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade."

Ever teve uma "Experiência quase morte" ou "EQM". Só que, para ela, não houve nada de quase, ela simplesmente morreu.

Um belo dia, chega um aluno novo na escola Bay View (escola que Ever estuda). No início, Ever se recusa a conhecê-lo, mas depois que percebe que ele é o único que pode cessar as "vozes" que a perturbam, Ever fica cada vez mais próxima e apaixonada por Damen. Ela não sabe quem ou o quê Damen é. Para nós, leitores, fica claro ao longo do livro (para mim ficou), mas Ever só descobre quase no final.

Durante o livro, Ever nota algumas coisas estranhas em Damen: ele não tem aura, ela não consegue ouvir os pensamentos dele, ele está sempre bebendo um líquido vermelho, ele sempre presenteia ela com tulipas vermelhas, que ele tira do nada, enquanto a inimiga de Ever, Stacia, recebe de Damen apenas rosas brancas.

Quase no finalzinho do livro, várias coisas são reveladas, como o significado das tulipas vermelhas e das rosas brancas, quem realmente foi o culpado pelo acidente que matou a família de Ever, entre outras...

Devo mencionar que esse livro era um dos últimos que eu pensava em ler. Nunca fui muito de leituras fantasiosas, até ler este livro, que, na minha opinião, é ótimo. E é também o tipo de livro que tem uma linguagem que você compreende fácil, e a leitura simplesmente flui.

20 comentários:

  1. Olá... Gostei bastante da resenha, confesso que já vi esse livro e quase o comprei, se já tivesse lido tua resenha na época, teria comprado... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mercia. Que bom que gostou da resenha, o livro é ótimo. Beijos!

      Excluir
  2. Oie, gostei muito série quando li e até hoje não terminei de ler a série, parei no segundo livro (que vergonha), mas um dia termino kkkkk
    Adorei sua resenha!


    https://colecionandohistoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Keel. Eu li até o terceiro livro, mas quero muito terminar de ler a série. Gostei muito dos três livros que li até agora. Beijos!

      Excluir
  3. Não consegui passar do primeiro livro, apesar do tema ser interessante. Só não me deu aquela curiosidade pela continuação, sabe? Rsrsrs mas que bom que você gostou ;)
    Beijo, beijo.

    ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito dos três livros da série que li até agora, e pretendo ir até o fim, haha. Beijos!

      Excluir
  4. Resenha maravilhosa amei a dica do livro,sucesso super escrita
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. O livro é um amor, se tiver a oportunidade, leia.

      Excluir
  5. Já vi esse livros várias vezes, até em boas promoções, mas nunca tive interesse em ler... mas, sua resenha me despertou curiosidade, amei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vejo esse livro em promoções quase sempre, haha. Compre ele quando puder, garanto que não irá se arrepender. Beijos!

      Excluir
  6. Já tive essa coleção. Os primeiros livros me agradaram muito, mas não sei dizer onde foi que a autora começou a se perder e deixar a história muito mais absurda do que o pretendido... Gostei bastante do modo como você escreve! Parabéns!

    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuccia. Que bom que gostou da forma como escrevo. Essa foi a primeira resenha do blog, e de resenha em resenha, estou tentando melhorar cada vez mais. Beijos e obrigada!

      Excluir
  7. Oi! Comecei a ler essa saga em 2010, e cheguei até o meio do terceiro livro, depois enjoei, mas o primeiro é muito bom. Parabéns pela resenha ! Bjs
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne. O primeiro foi realmente o melhor que li da série até agora (li até o terceiro), mas gostei de todos e quero terminar logo de ler a série, rs. Preciso saber o que irá acontecer no final. Beijos!

      Excluir
  8. Dessa série só esse mesmo a proposta é boa, mas não gostei muito e não continuei. XD

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não gostou. "Para sempre" me deixou bem curiosa para ler o segundo livro, "Lua azul", que me deixou curiosa para ler o terceiro, e parei por aí, pois comecei a ler outro livro, mas isso não significa que não irei terminar de ler a série, haha.

      Excluir
  9. Anônimo00:19

    A série é maravilhosa, li a coleção inteira e torno a ler !!
    Alyson Noel foi fantástica nesta série, você literalmente consegue visualizar cada detalhe, personagem e os lugares referencia nos livros !

    ResponderExcluir
  10. Maria15:29

    Tem como fazer um resumo do livro todo para um trabalho de escola?

    ResponderExcluir