23/03/2016

Parceria: Editora Petit + Editora Butterfly

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem com vocês? Então, é com imenso prazer que viemos contar a vocês uma novidade incrível: agora o blog Duas Livreiras é parceiro das editoras Petit e Butterfly. Recebemos a notícia na semana passada e quase enlouquecemos, porque nós duas, donas do blog, somos apaixonadas pelos livros dessas editoras. Ficamos muito felizes em saber que iremos poder ler vários livros delas e trazer resenhas para vocês. Vamos conhecer um pouco mais sobre elas?

Sobre a editora (Petit):
A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo, como editora de livros técnicos, de informática e eletrônica. Em 1990, seus fundadores resolveram dar um novo direcionamento à editora. Passaram a publicar livros espíritas, cuja distribuição e venda era até então restrita aos centros espíritas. Pioneira na abertura desse segmento ao mercado editorial, a Petit começou a distribuir seus livros nas livrarias comerciais e a atrair novos leitores.

O primeiro livro espírita publicado pela Petit Editoria foi O homem e seus poderes, de Eunilto Carvalho de Souza. O primeiro grande sucesso foi o livro Reconciliação, de autoria do Espírito Antônio Carlos, psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.

Em 1993, foi publicado o grande sucesso Violetas na janela, de autoria do Espírito Patrícia, também psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que já vendeu mais de 2,2 milhões de exemplares. Desde então, centenas de livros foram publicados, contribuindo para a divulgação do espiritismo e para o conforto de muitas famílias.

Sem se desviar de seu foco principal, ou seja, o de editar obras compatíveis com a Doutrina Espírita, a Petit Editora cresceu e, em 2002, criou o selo Butterfly Editora, responsável pela publicação de livros de temas diversos, como literatura, autoajuda, saúde e educação.

Linha editorial: O livro espírita da Petit Editora é produzido com muito critério e dedicação. Avaliadores doutrinários analisam as obras, atentos para que os textos levem a mensagem ao leitor de forma compatível com a importância e fidelidade à doutrina. Além da publicação de romances espíritas, a editora também oferece subsídios para discussão de temas atuais, como, por exemplo, a pintura mediúnica e livros para estudos. Contribuir para o crescimento espiritual é sua missão. Todos os livros recebem um cuidado especial até chegar ao leitor. Desde a avaliação dos originais ao processo editorial e à produção gráfica, cada detalhe é pensado para que o leitor tenha em suas mãos a garantia de uma obra com conteúdo fiel aos princípios do Espiritismo e qualidade gráfica incontestável. A Petit Editora acredita que a maior recompensa a essa dedicação é o reconhecimento público pelo trabalho realizado, compromisso estampado junto com a logomarca escolhida para representar seus mais de 30 anos de trabalho e dedicação: Porque ler vai mais além...

Alguns livros já publicados pela editora:
O castelo dos sonhos: Silas é um menino inteligente, estudioso e meigo. Filho de fazendeiros, tem quatro irmãos. É trabalhador, dedicado e admirado pelo pai. Sua humildade é cativante: esquece de si mesmo e vibra com as alegrias dos irmãos... Leia mais!

Morreu e não sabia: Quando João descobre que seu melhor amigo está namorando Elisa, o grande amor de sua vida, ele fica transtornado. Sem que o casal perceba, João começa a segui-los por todos os lugares: na escola, no bairro, nas ruas... Leia mais!

Pelos caminhos da vida: Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, enfrenta uma intensa jornada pessoal. Quando seu pai descobre que ela é capaz de ver e conversar com espíritos, começa a persegui-la... Leia mais!

Encontre a editora em:
Site / Facebook / Twitter / Youtube


Sobre a editora (Butterfly):
Criada em 2002, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.

Nessa metáfora, que certamente reflete o desejo do ser humano, espelha o objetivo da editora: o de movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões.

A missão editorial não é apenas oferecer entretenimento ao público, mas também agregar valor e inspiração ao seu dia a dia. No Brasil, o selo Butterfly foi o primeiro a abordar o tema bullying e a existência de crianças índigo. Romances, sagas e trilogias de sucesso também fazem parte do catálogo.

A ousadia faz parte do selo, daí a frase que faz parte da sua logomarca: ACEITE NOSSO DESAFIO. LEIA O DIFERENTE.

Alguns livros já publicados pela editora:
Filha da floresta: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Leia mais!

O mistério da caveira de cristal: Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e códigos enigmáticos... Leia mais!

O segredo de Indie: O segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém, ela tem algo diferente... Leia mais!

Encontre a editora em:


E então, livreiras e livreiros, o que acharam dessas editoras maravilhosas? Nós juramos que não queremos puxar saco nem nada, mas sério, a gente ama de paixão essas editoras. Os livros delas são incríveis, vocês precisam conhecer. Beijos e até a próxima postagem!

27 comentários:

  1. Oie...
    Parabéns pela parceria!
    Espero que lhe traga muitas leituras inesquecíveis :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou completamente apaixonada com esta parceria, sou leitora dos livros da Petit há muitos anos e agora tenho o prazer e a honra de poder compartilhar com nossos seguidores mais esta conquista.
    Parabéns para nós!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por esta parceria. A Petit é uma ótima editora que tem livros lindos!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a editora, ficamos super felizes.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  4. Oi
    Parabéns pela parceria, essas são ótimas editoras e os livros são bem interessantes, esse ano renovei só com a Butterfly por opção minha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu adoro leitura espírita, serei muito feliz com esta parceria.
      Beijos

      Excluir
  5. Gente! cada vez que vejo os lançamentos da Butterfly fico com vontade de ler rsrsrrss Vou aguardar as resenhas!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Butterfly será uma experiência nova pra mim, parece ter bastante livros de fantasia, estou ansiosa para começar a ler.
      Beijos

      Excluir
  6. Ooi! Parabens pela parceria, menina. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (embora "menina" tenha sido direcionado a Larissa), agradeço por nos duas... :)
      Beijos

      Excluir
  7. Olá!!
    Parabéns pela parceria! Parecem ter livros realmente incríveis <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas parcerias! Que rendam ótimas leituras :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas! Parabéns pela parceria e ótimas leituras pra vocês!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Caramba! Muito feliz por vocês duas! Parabéns!
    Não conheço muito a editora Petit, mas conheço a Butterfly, pois sou louca para ler a saga de A Filha da Floresta, principalmente por ser uma fã de carteirinha da Juliet Marillier <3
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda. Também quero muito ler.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá,.
    Meus parabéns pela parceria. Espero que seja um sucesso. Também consegui parceria com a Butterfly e estou louca pelos livros. Que venham ótimas leituras por ai.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Parabéns pelas conquistas *-*
    O blog é parceiro deles desde o ano passado e é incrível a relação com o blogueiro.
    Os lançamentos também são incríveis.
    Muito sucesso.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Bruna, eu estou muito ansiosa para consumar nossa parceria.
      Beijos

      Excluir
  13. Primeiramente parabéns pela parceria. Eu já tinha ouvido falar dessa editora, mas nunca li nenhum livro dela, mas parece que são bons.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, são muito bons mesmo. Vale a pena conhecer.
      Beijos

      Excluir
  14. Oiii, parabéns pela parceria! Que seja duradoura e traga bons livros e resenhas!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também espero, se depender da minha paixão pelos livros que els publicam, o sucesso de nossa parceria está garantida.
      Beijos

      Excluir