04/04/2016

Resenha: A caixinha mágica - Luiza Trigo

A caixinha mágica

Autor(a): Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 17
Resenha por: Larissa
Nota: 3/5





Sinopse: Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.

Resenha: O livro "A caixinha mágica" conta a estória de Priscila, uma garota que mora em um orfanato, porque, obviamente, perdeu os pais. Seu pai, ela nem conheceu, já sua mãe, perdeu quando bem nova, e desde então, foi morar em um orfanato, que ela diz que é enorme.

Já fazia algum tempo que eu queria ler algum livro da Luiza Trigo, pois todas resenhas de livros dela que li, sempre foram muito positivas, então é claro que não pensei duas vezes ao ver que o conto estava grátis na Saraiva (ele está grátis em várias outras lojas, mas eu adquiri na Saraiva porque o meu leitor digital é o Lev). A escrita da Luiza é leve, rápida e fluída. Muito boa!

Priscila fica muito triste ao ter que ir morar no orfanato, pois o que ela queria mesmo, era morar com sua vizinha, uma mulher muito querida chamada Rita. Mas ao receber uma caixa, com alguns pertences dela, de sua mãe e de seu pai, Priscila também recebe uma caixinha mágica, com um bilhetinho misterioso escrito "Aos doze você terá uma surpresa", e é isso que mantém Pri feliz, pois ela sabe que algo, futuramente, acontecerá. Não vou contar o que foi que aconteceu, pois alguns leitores podem considerar spoiler, mas posso dizer que foi uma coisa bem legal.

"O que aquilo queria dizer? Doze? Doze anos? Por que mamãe tinha escrito isso? Eram tantas as perguntas que pulavam na minha cabeça que eu agarrei aquele bilhete, e a caixinha, e apertei contra o meu peito como se estivesse abraçando a minha própria mãe. Não sei o que significavam aquelas palavras, mas eu certamente iria descobrir."

O livro, apesar de nos dar um belo tapa na cara, ao nos mostrar que somos tão estúpidos perto de uma garotinha como Priscila, tem algumas passagens engraçadas também. Me diverti bastante lendo.

"Vanessa, minha companheira de beliche, roncava como um trator; não sei como eu conseguia dormir com aquele barulho. Como uma pessoa tão pequena conseguia produzir um ruído tão medonho?"

A resenha ficou pequena, mas acho que consegui escrever tudo o que eu queria. O conto é daqueles que dá para ler em poucas horas, apesar de eu não ter lido, pois estava alternando a minha leitura entre uns dois ou três livros. Adorei a escrita da Luiza e com certeza vou ler mais livros dela em breve.

14 comentários:

  1. Ótima resenha :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser fofo, foi essa a impressão que eu tive.
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, mesmo sendo pequena haha
    Nunca li nada da autora, acho um conto seria ótimo pra conhecer :D
    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É difícil falar muito de contos senão acaba dando spoilers, né? Apesar disso, gostei da sua resenha e me fez ficar curiosa pra ler. Pela premissa, deve ser ótimo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei curiosa para saber qual tapa na cara esse livro traz, apesar de poder imaginar.
    Tenho muita vontade de ler algo da Luiza e acho que esse livro é uma boa pedida.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que fofo
    Eu sou doida pra ler algo da Luiza Trigo, mas não um livro longo. Acho que é exatamente disso que eu preciso, amei a dica ;)

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, parece ser um bom livro.
    Beijinhos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Esses contos são bem legais para conhecermos a escrita dos autores que ainda não conhecemos. Eu tenho ele aqui no Kindle, mas ainda não li. Agora lendo a sua resenha fiquei com vontade de ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei curiosa sobre esse conto.
    Adorei a resenha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi, fiquei bastante curiosa sobre o livro e gostei bastante da resenha, me deu muita vontade de ler :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, amei saber o que você achou do conto! Sempre quis ler algo da Luiza porque ela é uma fofa mas nunca tive a chance. O conto parece ser um amorzinho mesmo <3 Já vou baixar aqui também!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não ficou pequena e ficou muito boa, acho que vou ler, é bem pra minha idade ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Li este conto faz um tempinho, é muito doce e desde então fiquei com vontade de ler outros textos da autora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Não ficou pequena nada, ficou perfeita!!!

    Eu tenho este livrinho aqui, mas não li. E agora estou me perguntando o por quê?

    Adorei. Perfeita a sua resenha!!!! Quero muito ler. Farei isso em breve e por sua causa!!!

    Bjks

    Lelê

    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir