24/08/2016

Dica de filme: Treino para a vida

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Bom, hoje eu trouxe a segunda postagem da coluna "Dicas de filmes" e, para hoje, eu escolhi falar sobre um dos meus filmes favoritos da vida, assim como "A vida é bela". O filme de hoje tem coisas em comuns com "A vida é bela", como lições de vida e tudo mais, mas o resto é totalmente diferente. Vamos conferir minha "resenha"?

Título: Treino para a vida
Lançamento: 2005
Direção: Thomas Carter
Gênero: Drama / Esporte
Duração: 136 minutos







Sinopse: Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.

Minha opinião: Tudo começa quando um famoso jogador de basquete, com vários recordes, Carter, aceita ser o técnico de um time de basquete, pois o atual técnico está querendo se aposentar. Carter não aceita logo de cara, mas depois resolve aceitar.

O time do qual Carter se torna técnico é bem indisciplinado, e disciplina e educação são duas coisas que o técnico faz questão. Ele então começa a exigir dos alunos notas altas, sentar na primeira fileira de classes na aula, respeito, educação, entre outras coisas. No início do filme já, alguns jogadores deixam o time, pois acham algo ridículo o que Carter está exigindo.


Na minha opinião, os atores escolhidos para interpretarem o filme ficaram perfeitos, cada um com as características e expressões que deveriam ter para deixar o filme ainda mais real.

Voltando a falar sobre a estória, várias coisas típicas da adolescência acontecem durante o filme: gravidez, drogas, mortes, alcoolismo, etc. Acredito que tenha sido por essas coisas que minha professora passou o filme na escola (sim, esse filme eu também conheci na escola).

Depois de Carter assumir o posto de técnico do time, os jogadores que antes perdiam todos os jogos, passam a ganhar a maioria e ficam super famosos, mas Carter descobre que seus alunos não estão tirando boas notas e nem comparecendo às aulas, então cancela os jogos e os treinos, o que revolta todos.


Não vou contar mais da estória, pois quero que vocês assistam o filme e se encantem assim como eu, o que posso dizer é que depois de muitas cenas felizes, tristes, emocionantes, engraçadas, o filme chega ao fim e ficamos implorando por mais horas desse filme incrível.


Então, livreiras e livreiros, o que acharam dessa dica de filme? Vocês já assistiram o filme que indiquei hoje? Não? Então corra, porque você irá se apaixonar pela estória de cada um dos personagens. Beijos e até a próxima postagem!

12 comentários:

  1. Uma professo do ensino médio passou esse filme pra gente uma vez...Eu adorei a mensagem.

    Adorei o post!

    Beijos lindona!

    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Ja vi esse filme (acho que na sessão da tarde) e é realmente lindooooo. Adoro filmes que acabam nos ensinando algo <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:46

    Oii!
    Ainda não vi o filme, mas parece ser ótimo! Fiquei bem curiosa ♥

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Já vi esse filme em algum lugar... mas não me recordo muito, que pena :c O título é interessante, e conseguiu me deixar curiosa sobre a história. Beijos ♥

    Returning to Chaos

    ResponderExcluir
  5. Esse filme passa uma mensagem muito linda, eu adorei ele!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Ahh "A vida é bela" é lindo, adoro o filme. Não conhecia esse, mas acho que você tem um excelente gosto e adoro enredos assim. Vou conferir com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!
    Adoro indicações de filmes, anoto tudo! Apesar de este não ser um gênero que me chame muito a atenção, vou querer ver! Parece ter uma bela lição de vida...
    Beijos!

    http://www.blogleituravirtual.com/2016/08/entrevista-luisa-soresini-parte-03.html

    ResponderExcluir
  8. Oi! Nunca vi esse filme, mas fiquei muito curiosa para vê-lo!
    Obrigada pela dica!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse filme, mostra bem o poder que o esporte pode ter para mudar vidas... e olha que os americanos sabem bem disso, falta os brasileiros usarem mais esse recurso.
    Eu simplesmente assisto tudo que o Samuel L. Jackson faz.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse filme, mostra bem o poder que o esporte pode ter para mudar vidas... e olha que os americanos sabem bem disso, falta os brasileiros usarem mais esse recurso.
    Eu simplesmente assisto tudo que o Samuel L. Jackson faz.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o filme , mas só pela premissa e pelos atores ja imagino que é incrível!
    Amei a dica♥
    www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi oi,

    eu adoro esses filmes com lições bacanas e histórias de superação! E fiquei bem curiosa para ver esse, pelo que entendi, ele mostra que o esporte é mais que competição e sim um estilo de vida de saúde, disciplina e mais!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir