28/09/2016

Tag: Pokémon literário

Olá, livreiras e livreiros! Fazia tempo que não respondíamos uma tag aqui no blog, não é mesmo? Por isso hoje viemos responder uma. A tag de hoje é sobre o tão famoso Pokémon. Vimos a tag no blog "Caverna literária" e não sabemos quem a criou. Vamos lá!

1. Pikachu: um livro que te chocou.
Larissa: "O segredo da caveira de cristal" (Mallerey Cálgara) - A estória me surpreendeu em vários momentos, me deixando chocada.
Viviane: "Alameda dos pesadelos" (Karen Alvares) - Eu nem sei o que pensava do livro quando comecei a lê-lo, mas a trama se desenrolou de um jeito que eu não esperava e o final me chocou de uma maneira muito positiva.

2. Squirtle: um livro que te fez chorar.
Larissa: "Um amor para recordar" (Nicholas Sparks) - Não sou de chorar com livros, mas esse livro me deixou muito triste.
Viviane: "À primeira vista" (Nicholas Sparks) - Quando se fala em lágrimas, não tem como não citar Nicholas Sparks, e com esse livro não foi diferente.

3. Charizard: um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele.
Larissa: "Seablue" (Raquel Pagno) - Esse livro é bem irritante em certas partes, principalmente nos acontecimentos finais, que são de deixar qualquer um de boca aberta.
Viviane: "O livro do destino" (Raphael Miguel) - O livro estava indo muito bem, mas a partir da metade, tenho impressão de que o escritor se perdeu, cansou de escrever e simplesmente deu um fim sem criatividade à estória.

4. Pidgey: um local de um livro para onde você gostaria de voar.
Larissa: "Herdeiro da névoa" (Raquel Pagno) - Gente, quem não gostaria de conhecer Paris? É o meu sonho, sem dúvidas!
Viviane: "As crônicas de Nárnia" (C. S. Lewis) - Acho que não existe uma pessoa que tenha lido esse livro e não sonhe em viajar para Nárnia.

5. Meowth: um livro que você não compraria de novo.
Larissa: "O teorema Katherine" (John Green) - Sei que tem gente que ama esse livro, mas eu simplesmente não consegui gostar dele.
Viviane: "Como eu era antes de você" (Jojo Moyes) - O livro até foi bom, mas eu não gostei do final.

6. Torchic: um livro que te fez sentir quente por dentro.
Larissa: "Meu namorado literário" (Gleize Costa) - Esse romance é tão fofo que me deixou quentinha e aconchegada por dentro.
Viviane: "Triologia Divergente" (Veronica Roth) - Após a leitura do primeiro livro, não sei porque, mas acabei lendo o terceiro, depois o segundo. Me senti quente por dentro de raiva de mim mesma por ter feito isso.

7. Psyduck: um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas.
Larissa: "Cisne" (Eleonor Hertzog) - O livro tem muitos detalhes e mistérios, por isso me deixou confusa e doida para saber os segredos da estória.
Viviane: "A caixa de pássaros" (Josh Malerman) - Eu gostei do livro, mas faltou dizer claramente o que eram as criaturas.

8. Jigglypuff: um livro com um personagem fraco que você não conseguiu evitar de amar.
Larissa: "O estranho sem rosto" (Gleize Costa) - Não que o Thiago Vila Nova seja um personagem fraco, mas ele não é um "herói" e mesmo assim é impossível não amá-lo.
Viviane: "Alice no país do amor" (Lucilla Guedes) - Alan não era o personagem principal, mas a partir da metade do livro, me cativou de um jeito que nunca vou esquecê-lo.

9. Piplup: um livro subestimado.
Larissa: "Série Os imortais" (Alyson Noël) - A série é tão odiada que tenho vontade de matar quem fala mal, pois eu sou fã assumida.
Viviane: "No escuro" (Elizabeth Haynes) - Comprei numa promoção e não esperava nada da estória, mas gostei muito.

Então, livreiras e livreiros, o que acharam dessa tag? Nós achamos muito legal responder ela. Não iremos indicar ninguém, mas quem quiser responder, sinta-se à vontade. Beijos e até a próxima postagem!

13 comentários:

  1. Uau! Amiga, fiquei muito feliz por ver meus livros sendo citados por você! É muito bom saber que Meu Namorado Literário te aqueceu por dentro, e que você se encantou pelo personagem Thiago Vila Nova. ♥ ♥ ♥ Essa tag alegrou o meu dia! rs

    ResponderExcluir
  2. Um Amor Para Recordar também arrancou minhas lágrimas! A história é linda demais, fiquei mega emocionada, mas um pouco triste com o final, apesar de ser uma história perfeita. Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Adorei a tag!

    Não li Um amor para recordar, mas chorei horrores com o filme! E tb queria ir para Nárnia e para Hoqwarts tb rsrsr

    Adorei as escolhas

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não sou muito de ler John Green, tanto que só li um livro e foi O Teorema Katherine. Foi o único livro dele que me chamou atenção.
    Adorei a TAG, meninas!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHA AI QUE TAG LEGAAAAAAAL

    engraçado: Sempre escuto as pessoas falarem que não comprariam ou leriam de novo o Teorema Katherine. Tô começando a achar que eu fui a única pessoa que curtiu :(

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas! Tudo bom?
    Acho muito divertida essa tag kkkkkk Ri bastante com as respostas.
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Adoro tags, e esta é bem legal!!
    Eu tbm não compraria Teorema Katherine, não curti nenhum livro deste autor.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie meninas, fiquei super contente por vocês terem visto a tag lá no blog e resolvido responder <333 essa tag é demais, né?
    Também chorei muito com Um amor para recordar! Mas mais com o filme do que com o livro. Meu filme favorito de romance de todos os tempos.
    Como assim você leu o terceiro e depois o segundo de divergente, menina? hahahaha imagino o ódio que você ficou! Mas a trilogia é muito boa mesmo.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia a tag, mas ela é bem legal mesmo haha poxa, sempre escuto pessoas falando que não curtiram O Teorema Katherine, até perdi a vontade de ler </3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu também odiei O Teorema Katherine. Demorei uma vida pra terminar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa

    ResponderExcluir
  11. UAU! Quantas indicações e esclarecimentos em uma só postagem. Quantos enriquecimentos! Fiquei encantada pelo tanto de títulos que não conhecia e acabei anotando para desvendar mais sobre. Adorei imensamente as dicas que surgiram e os alertas que ficaram a partir dos alinhamentos de vocês. Que lindeza! Deixei tudo nos favoritos para não esquecer das novas buscas.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  12. AMEI ser citada nessa tag! Obrigada, meninas! <3
    E o meu livro é Pikachu!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi gente!
    Amei muita coisa essa tag!!Como viciado em Pokémon já deu pra imaginar né hahahahahahahaha
    Livro que fez chorar não podia faltar Nicolas Sparks kkkkkkkkk
    Adorei as respostas meninas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir