03/10/2016

Resenha: O milagre - Nicholas Sparks

O milagre

Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Agir
Páginas: 326
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5





Sinopse: Jeremy Marsh é um nova-iorquino típico e circula entre a elite da mídia. Especialista em desmistificar o sobrenatural em uma coluna regular na Scientific American, acaba de fazer sua primeira apresentação na TV americana. Ao receber uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local, ele não resiste e decide investigar o caso pessoalmente. Nessa comunidade fechada, Lexie Darnell dirige a biblioteca da cidade, ocupando o lugar que já havia sido de sua mãe, antes de morrer em um acidente. Decepcionada com relações amorosas do passado, incluindo uma que a afastou de sua cidade natal, a única certeza que ela tem na vida é de que seu futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou órfã.

Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando em voltar rapidamente à Nova York. Mas assim que bota os olhos em Lexie, sente-se curioso e atraído por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. E, apesar de relutar, Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria de admitir.

Agora, Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela fé? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor.

Resenha: A vida segue tranquila para Jeremy: lindo, rico, jornalista bem sucedido, divorciado e curtindo a vida e as festas em Nova York, mas tudo muda quando chega uma carta vinda de uma cidadezinha do interior, Boone Creek, na Carolina do Norte. O seu chefe, na Scientific American, envia ele para lá afim de desvendar umas luzes fantasmagóricas que aparecem durante a noite no cemitério local. Completamente cético em relação à qualquer poder ou dom sobrenatural, Jeremy nem pensa duas vezes antes de aceitar o serviço.

Chegando lá ele descobre que quem lhe enviou a carta foi uma simpática senhora, Doris, que garante ter mediunidade e saber o sexo dos bebês mesmo antes de ser possível ver no ultrassom. Senhora esta que também é avó de uma linda bibliotecária chamada Lexie, e é claro que Jeremy se encanta por ela.

Então Jeremy se joga de cabeça na investigação, e tendo Lexie como guia turística, os dias passam sem nem ele perceber. A única coisa desagradável era a pousada, cujo dono, além de ter cara de poucos amigos, ainda tem como hobby caçar e empalhar animais.

Com o passar dos dias e das pesquisas, ele sabe exatamente o dia e a hora em que as luzes aparecerão, então ele chama seu cinegrafista para fazer a filmagem, mas essas luzes são praticamente a única fonte de renda da cidade, devido aos turistas que são atraídos, então ele começa a receber pedidos encarecidos do prefeito da cidade para que não acabe com o mistério, e unido a isto, começa a nascer um sentimento entre Jeremy e Lexie, que o faz refletir sobre o que é mais importante para ele no momento: a carreira ou a prosperidade da cidade que é o lar de seu amor.

"Bom, o problema era que também não parecia ser apenas uma questão de desejo. Não esta manhã, de qualquer forma. Porque muito mais do que tê-la nos braços ou beijá-la, ele simplesmente ansiava por vê-la novamente. Para passar o tempo com ela. Para falar com ela. Queria ver novamente o jeito como ela revirava os olhos quando dizia alguma coisa ridícula, queria sentir sua mão em seu braço, como no dia anterior. Queria ver como ela colocava mechas de cabelo atrás da orelha quando estava nervosa, e ouvir as histórias que ela contava a respeito de sua infância. Queria lhe perguntar a respeito de seus sonhos e esperanças para o futuro, saber seus segredos."

E já no final do livro, acontece "O milagre", que é algo que não posso contar, mas espero que deixe você, que está lendo esta resenha, curioso(a) a ponto de querer ler o livro, porque como todos os outros do Nicholas, a estória é linda e emocionante. E o melhor desse livro é que ele tem continuação.

5 comentários:

  1. Amei sua resenha! Esse livro é muito amorzinho <3
    Tio Nick sabe construir ótimas histórias.
    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    https://sonhoscriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, eu já li o livro a algum tempinho e é lindo de mais! Muito emocionante o romance entre os dois, já leram a continuação?
    Tbm é linda e vale muito a pena :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane!

    Sempre acho que o Nicholas Sparks faz livros pra gente chorar rsrsrsrs Não conhecia esse, mas gostei da sinopse e fiquei curiosa com O milagre!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Viviane! :)
    Gosto muito da escrita do Sparks, ele sempre nos reserva algo lindo e emocionante! Com certeza fiquei curiosa com relação a esse livro.
    Vai para a minha listinha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante desse livro, mas não vi necessidade pra continuação, então nem me arrisquei :( você leu?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir