12/12/2016

Resenha: Starling (Starling #1) - Lesley Livingston

Starling

Autor(a): Lesley Livingston
Editora: Jangada
Páginas: 288
Resenha por: Larissa
Nota: 3/5
*Audiolivro cedido pelo site para resenha




Sinopse: Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo.

A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles.

Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök ou o fim do mundo, como o conhecemos.

Resenha: Esse é o primeiro livro de uma série, "Starling", e nele vamos conhecer toda (ou nem toda) a estória dos personagens.

Mason Starling é nossa protagonista. Ela é uma mocinha determinada e apaixonada que ama praticar esgrima na escola, seu esporte favorito.

Num belo dia, já no final de uma costumeira aula de esgrima, Mason, Calum Aristarchos (o personagem pelo qual Mason tem uma quedinha), Heather (a "rival" da mocinha e ex-namorada de Cal), Rory (irmão da protagonista) e o professor de esgrima de Mason ficam presos na sala de treino, pois uma tempestade os impediu de sair de lá a tempo. Mas acontece que essa tempestade não é uma tempestade qualquer, pois ela trouxe junto consigo monstros horrendos e Fennrys, o Lobo.

Fennrys, o Lobo é um personagem misterioso. Ele apareceu do nada na escola de Mase, pelado e sem se lembrar de nada além do seu nome, e salvou todos dos Draugr, os monstros que os atacaram.

Depois desse acontecimento, após um tempo, Mase e Fennrys começam a se encontrar, e Fennrys, aos poucos, vai lembrando-se de algumas coisas.

O que acontece é que Mason, sem saber, faz parte de toda uma linhagem de deuses da mitologia e tudo mais. A profecia dizia que o pai e a mãe de Mason teriam três filhos, todos homens, que se tornariam os filhos de Odin. O problema é que o terceiro filho deles foi uma menina, então Yelena, a mãe, morreu ao dar-lhe à luz.

"Quando Gunnar conheceu Yelena, foi o começo do fim de tudo."

Ah, não posso esquecer de dizer que, desde pequena, Mason tem claustrofobia. Tudo isso porque uma vez seu irmão, Rory, a deixou presa em um local fechado e esqueceu dela lá. Você pode pensar que isso não tem importância, mas tem sim. Portanto, lembre-se sempre disso, pois no final terá uma grande surpresa.

Não tenho muito mais o que falar, pois livro de fantasia sempre tem muitas surpresas, e esse não é diferente, então vou deixar para que vocês descubram o resto sozinhos, lendo a estória. O final deixou portas abertas para o segundo volume, que já estou louca para ler.

Falando sobre a narração, eu gostei muito, a moça meio que mudava as vozes conforme os personagens, e assim eu podia compreender quem era quem falando. Tenho certeza de que se você escutar o livro ao invés de ler, poderá entrar bem mais fundo na estória.

"Era só uma coisa. Coisas não são importantes. As posses são passageiras..."

14 comentários:

  1. Parece ser muito bom, mas no momento, estou evitando fantasias e séries.
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Bjos minha Diva
    Mamis

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu quase não ando lendo fantasias, mas gostei da proposta desse livro. E achei interessante a paixão da protagonista por esgrima, nunca li nada relacionado. Ótima dica.

    tenha uma linda semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oie, acho que nunca li um livro em que um dos personagens gostasse de esgrima, só por esse detalhe já é para mim, uma novidade. Vou adicionar ele na minha lista do Skoob.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa!
    Ainda não conhecia esse livro, mas sou muito fã desse gênero, com certeza sempre tem surpresas para os leitores! Parabéns pela resenha, me deixou curiosa!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    O livro parece ser bem interessante, com uma narrativa instigante e curiosa. Esse ano li bastantes livros de fantasia e o tema me encanta cada vez mais. Fiquei curiosa para ver se a Mason vai se relacionar com o Calum ou com o Fennrys (aposto nele hahaha)!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Gosto de uma boa fantasia com personagens jovens pq se for para ler e permanecer no meu mundo é melhor ler jornal e não livro... kkkk Starling já foi lindamente para minha lista \o/ Sabe Deus quando vou ler, mas ele foi para a lista!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha. A capa desse livro é linda e achei a temática interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Helloo, tudo numa nice?!
    Legal que a leitura foi feita por audiolivro - eu acho legal. Na verdade estou fazendo uma leitura assim de um livro em inglês para ajudar no vocabulário. Enfim, essa é uma trilogia que eu estava curiosa para conhecer e saber que trata de esgrima também me parece promissor e diferenciado.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  9. Gente, tem um tempo que quero ler esse livro, mas só ando adiando... Vou aproveitar minha vibe de fantasia do momento e conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi
    já tnha visto esse livros pelos sites de compra, mas nunca tinha lido resenhas por isso nem dei muita atenção, mas como gosto de histórias com lobo quem sabe eu leia esse, gostei da opinião.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que dó da mãe que morreu só por causa do sexo do terceiro filho :( adoro livros sobrenaturais junto de suspense, então sem dúvidas eu fiquei curiosa com Starling!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie =)

    Já vi esse livro em alguns blogs e as resenhas sempre são bem positivas. A premissa me deixa bastante curiosa, até por que ultimamente anda bem dificil encontrar um livro sobrenatural que não cai nos clichês do estilo. Algo que pelo visto acontece aqui.

    Se tiver uma oportunidade vou ler com certeza!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Oii meninas

    Que bom saber que o livro prende e tem boa narrativa pois ganhei a trilogia completa e já estava preocupada se ia gostar mesmo...rsrs
    Espero conferir essa história muito em breve

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas.

    Concordo com vocês, o gênero fantasia sempre tem muitas surpresas e posso dizer que é um gênero que está conquistando bastante espaço na minha estante. Tenho lido histórias incríveis, mas confesso que está que você citaram eu não conhecia. Gostei bastante da sua resenha e vou adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos
    Blog Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir