15/03/2017

Top 5: Escritoras que eu indico #2

Olá, livreiras e livreiros! Hoje eu, Viviane, vim dar as caras por aqui, fazendo uma postagem que não seja resenha. Muitos de vocês apoiaram uma segunda parte desse top 5, então cá estou eu para indicar à vocês as cinco escritoras que eu indico. Se vocês quiserem ver as escritoras indicadas pela Larissa, basta clicar aqui!

Lembrando que essa postagem foi criada para homenagear as nossas escritoras lindas no dia da mulher, mas como todos os dias são nossos, a segunda parte está indo ao ar uma semana depois mesmo...

1. Alana Gabriela: Foi uma de nossas primeiras parcerias no blog, já lemos quase tudo dela. Alana faz faculdade de letras (português - inglês) e, além de escritora, é compositora. Tem só 20 aninhos e vários livros lançados. "Efeito dominó" foi o primeiro livro dela que li, é um romance policial, recheado de suspense e mistério, gênero que adoro. Meu livro preferido da escritora é "Flor de cerejeira".

2. Kate Willians: É outra linda que é nossa parceira desde o início do nosso blog. Recém saída da adolescência, passou por muita coisa na vida. Quando jovem, sofria bullying, que, posteriormente, acabou se transformando em depressão, e encontrou na escrita uma rota de fuga e, literalmente, a sua salvação. Já tem vários livros publicados, na maioria fantasia. O livro de Kate que mais me encantou foi "A fada madrinha".

3. Karen Alvares: Na Bienal de SP do ano passado fomos abordadas pelo esposo da Karen, que disse: - Entrem, a Karen Alvares está autografando. E eu: - O que? A Karen de "Alameda dos pesadelos"? Surtei! Resultado: Comprei todos os livros dela que tinha no estande e peguei autógrafos. Comprei até um do Minecraft para meu filho de 8 anos (mentira, está na minha estante até hoje). A Karen é uma fofa, quem olha aquele rostinho meigo nem imagina que daquela cabecinha saem ideias tão macabras, como em seus contos de terror no livro "Horror em gotas".
4. Zibia Gasparetto: É uma das escritoras nacionais mais conhecidas e com mais livros lançados (uns 50, no mínimo). Eu sou fã dela desde muitos anos atrás e já li tantos títulos que fica até difícil escolher um só. Zibia está com 90 anos e ainda continua nos presenteando com novos livros... Espero, de coração, que ela ainda viva muitos anos e que lance muitos livros ainda.

5. J. K. Rowling: É claro que temos escritoras nacionais maravilhosas e talentosíssimas, mas não poderia deixar de citar ela, que é famosa a nível mundial e a mulher que mais vende livros no mundo. Ano passado iniciei uma maratona para ler Harry Potter, pelo menos um livro por mês, mas só consegui ir até o terceiro. Não que não tenha gostado, eu amei, mas os livros começaram a ficar maiores e eu preciso honrar as nossas parcerias. Assim que possível quero voltar a ler e terminar a saga.



É isso, livreiras e livreiros! Ficou muito difícil escolher só cinco escritoras, já que temos muitas escritoras talentosas e inclusive nossas parceiras, mas optei por escolher aquelas que já li mais de um livro e gostei de todos. Comentem o que acharam da postagem, se já leram algum livro das escritoras citadas e também deixem o nome das escritoras que vocês me indicam! Beijos e até a próxima postagem!

7 comentários:

  1. Já ouvi falar muito dessas escritoras, mas preciso confessar que ainda não li nada delas, nem da J.K. Rowling, mas estou ansiosa para começar a ler os livros dela. Minha mãe é apaixonada pelos livros da Zibia Gasparetto e eu estou querendo ler alguns livros delas!
    Obrigada pelas dicas!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Oioi! J.K. Rowling sem dúvida é uma das minhas preferidas por ter criado uma série tão fantástica quanto Harry Potter! Outra que amo é Gillian Flynn... Já leu algo dela?
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei suas escolhas, só conhecia duas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Helloo, Vivi. Tudo de boas?!
    Que massa esse post, eu estava meio que quase off do blog desde o mês passado e não vinha pensando em muitas coisas para fazer nem posts especiais. Adorei esse e antes de terminar março vou fazer um também ahaha. Muito obrigada por me incluir nessa lista, você já sabe, me senti muito lisonjeada e feliz. Vou mostrar a minha mãe ahahah. *-* Obrigada novamente!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vivi!
    Fiquei super feliz de ver a Alana ali. Sou super fã de carteirinha dela o/
    As outras autoras também vejo bastante elogios e JK é JK né?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  6. Oi Meninas, eu adoro os livros da Alana. O fato dela ser uma pessoa incrível acho que colabora para isso. Nunca li nenhum dos livros da Harry acreditam? hahaha
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Dicas ótimas não conhecia mais valeu, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir