28/04/2017

Resenha: Sonho de Liberum - Susana C. Júdice

Sonho de Liberum

Autor(a): Susana C. Júdice
Editora: Chiado
Páginas: 389
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*Livro cedido pela autora para resenha




Sinopse: Preparada para se tornar líder do Reino de Essentia, Gweniver vê a sua vida invadida por uma profecia tornada realidade: ela é a escolhida, com ligação aos cinco elementos mágicos e o principal alvo de Galium, um rei maléfico obcecado em impedir o cumprimento da profecia.

Do meio do caos surge Dominic, um misterioso soldado determinado a proteger Gweniver, até com a própria vida. Juntos vão tentar desvendar a localização das flechas mágicas, enfrentando perigos inimagináveis com a missão de derrotar a ditadura de Galium.

O amor que cresce entre ambos poderá ser a salvação ou a perdição da profecia e, ainda, a morte de Gweniver...

Resenha: "Sonho de Liberum" conta a estória de Gweniver, princesa no reino de Essentia, um lugar ladeado por montanhas e escondido do resto do mundo. Próximo dali, há alguns dias de viagem à cavalo, tem um reino comandado por um terrível vilão, Galium. Galium detém um artefato que lhe dá plenos poderes sobre todos os elementos, mas reza a lenda de uma profecia que há um outro artefato semelhante, criado para destruí-lo, mas só pode ser acionado por uma pessoa especial, que tenha nascido com o dom de dominar os cinco elementos: água, terra, fogo, ar e espírito.

Galium fica sabendo que a suposta criança já nasceu e manda dez de seus melhores homens até Essentia, para matar todos, inclusive a criança, mas o que Galium não sabia é que, destes dez homens, cinco são rebeldes, e partem na missão com intuito de proteger a criança, e não matá-la.

"Lembra-te sempre de que a sobrevivência não pertence ao mais forte, mas sim ao mais inteligente."

O grupo é liderado por Dominic, um homem jovem e muito forte, além de lindo. Quando os dez cavalheiros chegam em Essentia, durante a festa de apresentação de Gweniver, a futura rainha, os cinco homens do bem lutam contra os do mal, mas o pai da jovem acaba sendo morto e descobre-se que a tal criança não é uma criança, e sim a jovem princesa, que nem fazia ideia dos poderes que tinha. Como era de se esperar, nasce um amor à primeira vista entre Dominic e Gweniver, mas ambos não podem ficar juntos no momento, pois a moça precisa fugir enquanto o herói distrai os inimigos.

"Se reduzirmos o medo, se dermos esperança um povo desesperado, milagres acontecem."

Durante a fuga, Gweniver acaba por conhecer Magnus, um dos cinco magos que criou a profecia. Quando o artefato salvador foi criado, os cinco magos o dividiram em cinco partes, sendo que cada mago ficou com uma parte (um elemento que era de seu domínio) e fugiu em busca de abrigo, levando consigo pessoas que tinham o dom do elemento. Gweniver vive com Magnus durante três anos, preparando-se e treinando suas habilidades para o dia de voltar e destruir o vilão, até que chega a hora de sua partida, e a jovem só leva o treinamento adquirido e seu diário que, mais ou menos, dá as coordenadas de onde os outros magos vivem.

"Não é o que fazemos que nos define, mas antes como e com que intenção ou fazemos."

Logo que sai em sua jornada, Gweniver já reencontra Dominic, que passou os últimos três anos a procurá-la. Os dois se unem e seguem juntos a jornada.

O primeiro mago a ser encontrado foi a feiticeira Hidra, do elemento água. Após uma noite em seu reino, a princesa parte, levando a flecha do elemento água e uma guerreira do elemento. Após alguns dias, chegam ao povoado de Vulcan, do elemento fogo, passam mais uma noite e partem levando um guerreiro e a flecha do elemento fogo. Após mais alguns dias de viagem, encontram o mago Qeb, do elemento terra, e como anteriormente, após uma noite, partem levando um guerreiro e a flecha do elemento terra. Por último, encontram a feiticeira Aura, do elemento ar, que já aguardava os viajantes.

No último reino, o da feiticeira Aura, Gweniver reencontra Magnus e sua mãe, e é uma noite de muitas emoções e preparo para a jornada final, que é chegar em Liberum e derrotar Galium. Mas a trajetória final não será fácil, já que o vilão está preparado esperando a salvadora, e seus planos são gerar um herdeiro e pôr fim à vida da moça. Então é chegada a hora de ver se a jovem fez o dever de casa e conseguirá livrar o povo de Liberum das mãos do terrível vilão.

"O amor é o melhor que levamos da vida, Gweniver. É ele que nos dá coragem em momentos de desespero e forças surreais em momentos de medo ou fraqueza."

A estória é cativante e envolvente do começo até o final, era impossível parar de ler. A construção dos personagens e dos cenário foi muito rica em todos os detalhes, era possível até entrar no livro. Se vocês se interessarem, tem um booktrailer muito legal do livro, disponível na página da editora.

11 comentários:

  1. Oie
    Parece ser uma história de fantasia muito boa, faz tempo que eu não leio o gênero, fiquei bem interessada no livro. Gostei muito da sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei muito de todo enredo de fantasia bem criado e com personagens bem desenvolvidos. Livros com magia são sempre atrativos e com cenários bem descritos, tornam-se ainda mais interessantes.
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Adoro histórias com magia. Quando você falou do Dominic eu já estava torcendo para ele ficar com a princesa, ainda bem que eles vão se reencontrar e espero que tenham um final feliz. Achei lindo ela reencontrar sua mãe também. Acho que esse livro é a minha cara. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Adorei esse enredo! Super leria!
    Ainda mais sendo um livro só, que não precisa de continuação. Ando evitando séries muito longas. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviane!!

    Gostei desse enredo de fantasia e o booktrailer tem um toque mágico, parece ser um bom livro.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem???
    Nossa eu achei a capa deste livro uma coisa muito linda e embora não leia tantos livros desta temática, fiquei bem curiosa... gostei muito da resenha. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem???
    Nossa eu achei a capa deste livro uma coisa muito linda e embora não leia tantos livros desta temática, fiquei bem curiosa... gostei muito da resenha. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu amoooo histórias com princesas, desde pequena, amo esse universo, rs.
    Não conhecia a obra, mas obrigada pela dica, vou anotá-la.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Viviane.
    Me interessei bastante pelo livro. Tem algumas palavrinhas mágicas que já me fazem querer ler ele. Mago, profecia e quatro elementos, são palavras que saltam aos meus olhos hehe. Vou anotar a dica aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane!
    Amei tanto a sua resenha, fiquei apaixonada pela história!! Espero ter a oportunidade de ler logo, pois parece ser encantador!
    Beijos

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  11. Hey, Vivi!
    Amo fantasia! Principalmente quando misturada com profecias e amores impossíveis. Já fiquei encantada pela capa e sua resenha terminou por me cativar muito! Com certeza mais um livro adicionado a listinha - enorme - de futuras leituras.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir