Autor(a): Layla Casanova
Editora: Amazon
Páginas: 153
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*E-book cedido pela autora para resenha
Sinopse: Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos.
Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?
Resenha: Quando a Larissa disse: "Mãe, chegou para nós um ebook que a escritora se inspirou em Grey's Anatomy...", nem esperei para saber a sinopse, já disse: "É meu!". Que bom que fui eu que li o livro, pois nessa estória eu ri, chorei e me apaixonei pelos personagens, desde a protagonista até os coadjuvantes.
Zoe é uma aspirante a médica; já concluiu o internato e está fazendo sua residência no hospital Mercy Bay, em São Francisco. Antes de chegar no local, ela morava com os pais em Phoenix e fazia seu internato por lá, chegou a ser noiva de Jackson, mas, após uma temporada como voluntária em um campo de refugiados e um ataque terrorista, Zoe volta diferente e a vida na sua cidade natal já não a satisfaz, então ela larga tudo para tentar uma nova vida, uma segunda chance em um lugar novo
"Estou feliz por estar aqui e poder ajudar, porque esse trabalho é sobre quem a gente consegue ajudar, né? ... Sobre os que salvamos, e não os que perdemos."
Já nos primeiros dias, Zoe faz amizade com Andy, uma enfermeira, e Ravi, estudante de psicologia. Porém quem tira o chão de Zoe é Adam, um bombeiro de resgate bonitão. Quando os dois se encontram em um bar após o expediente do hospital, a química entre eles é visível, e eles se entregam à paixão, ali mesmo, no banheiro do bar. Mas como a moça não quer compromisso, eles entram em um acordo de que foi só sexo casual, ela é apenas uma garota num bar.
Com o passar dos dias a aproximação entre o casal é inevitável e eles acabam saindo várias vezes juntos, até que ele quer um compromisso, mas Zoe ainda não está pronta. Após este pequeno desentendimento, aparece no hospital o ex noivo de Zoe, e Adam acha que é por isso que a garota não quer compromisso. O casal acaba brigando, mas naquele dia ainda, ocorre um terremoto e todos no hospital são designados para ir para a rua socorrer os feridos, mas quem acaba se ferindo é Zoe, ao tentar salvar uma vítima. Adam ajuda Zoe, mas ao ser resgatado ele sofre uma queda e devido aos graves ferimento, entra em coma, com poucas chances de sobreviver, tão grave que os médicos já estão preparando a família e falando em doação de órgãos.
Zoe se sente culpada pelo acidente e por não ter tido a oportunidade de dizer o quanto o ama e que quer ficar com ele para o resto da vida. E agora, será que Adam sairá dessa ou será que Zoe desperdiçou uma chance de ouro de ser feliz?
"Toda a dor que sentimos na vida serve para que possamos apreciar verdadeiramente os momentos de felicidade quando eles chegam."
Não pense que este é mais um daqueles romances eróticos com muito sexo e pouco conteúdo, não mesmo! Um ponto muito positivo, na minha opinião, foi que o protagonista masculino foi diferente de todos os outros de romances eróticos que já li; normalmente ele é milionário, "se acha", quer "pegar" a mocinha a qualquer custo, mas aqui não. Ele era um cara normal, com uma profissão normal, que foi conquistando a protagonista aos poucos, tudo no tempo certo. As cenas de sexo também não foram forçadas, tudo aconteceu naturalmente. Gostei muito e recomendo, principalmente para quem nunca leu nada do gênero e quer começar com um romance lindo e com muito conteúdo.
Olá!
ResponderExcluirGostei das suas observações, principalmente no final da resenha pq me preocupo com isso, n gosto de nada forçado, rs
Parece ser uma boa leitura!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Viviane tudo bem? Eu estou lendo o livro ainda, mas não cheguei nessa parte do coma, na verdade, fiquei agora com o coração na mão, adoro o Adam. Enfim, espero que dê tudo certo no final hehehehe
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá meninas,
ResponderExcluirAdorei o fato do protagonista masculino ser 'normal', nada tão idealizado que o torna utópico.
Quero ler a obra!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oioi bonita!
ResponderExcluirAdorei a resenha, esse livro é tão comentado! Parece ser muito bom, fiquei curiosa agora com o final.
Beijão
www.cretinaliteraria.com
Oi flor! Tudo bom?
ResponderExcluirSou apaixonada por esse livro. Adorei cada cena, personagem e acontecimento que a Layla criou. Achei tudo muito bem encaixadinho. É um dos melhores do gênero pra mim *-*
Adam Riccio mozão da vida.
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Viviane!
ResponderExcluirQue bom saber que o "mocinho" não é mais um milionário que se acha a última bolacha do pacote. Só isso já me faz querer ler o livro.
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Olá, Viviane.
ResponderExcluirEu nem sou muito fã de seriados médicos, era do House só mas por causa dele hehe. Mas adorei o livro. O clima do hospital é muito legal e a escrita da autora é ótima.
Prefácio
Oi Viviane, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirHoje mesmo comentei que estou louca para ler esse livro, todos estão elogiando muito. E eu sou apaixonada por seriados e filmes com cenário de hospital. É muito difícil encontrar uma dica com personagens com essa profissão e ainda mais um tão emocionante. Sua resenha ficou ótima!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Vivi!
ResponderExcluirEu amei esse livro. Devorei super rápido e já estou na ansiedade pelo próximo!
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias
Oie
ResponderExcluirVi vários comentários já sobre este livro e estou bem curiosa, a trama parece boa.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br
Não conhecia esse livro, mas me encantei pelo enredo. Adoraria ler essa história.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/06/cinema-junho-2017.html