04/08/2017

Resenha: A beleza e seus mistérios (segredos que a vida oculta #2) - Amadeu Ribeiro

A beleza e seus mistérios

Autor(a): Amadeu Ribeiro
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 418
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Nicolas Bartole está de volta, na emocionante sequência de Segredos que a vida oculta. Quando um novo e intrigante caso é assumido pelo investigador, ele corre contra o tempo em busca de pistas, enquanto tenta decifrar o mistério que envolve seus sonhos e que parece ter relação com suas vidas passadas.

Enquanto recebe pistas enigmáticas enviadas pelo próprio assassino - que desafia a competência da polícia -, Bartole descobre que ainda há um grande segredo a ser desvendado: o passado nebuloso de sua namorada, a bela repórter Miah Fiorentino.

Por meio de exemplos de cooperação, amizade, lealdade, esperança e amor, descubra que está em suas mãos a responsabilidade de guiar seu destino e viver bem, desfrutando do melhor que a vida lhe puder oferecer.

Resenha: "A beleza e seus mistérios" é o segundo livro de uma trilogia policial muito bem escrita. Os personagens são basicamente os mesmos, o que muda é o caso de assassinato que o investigador Nicolas Bartole precisa desvendar. Apesar dos livros poderem ser lidos individualmente, este tem um grande spoiler do primeiro volume.

No primeiro volume, ocorreram diversos assassinatos com crianças de uma mesma escola e mesma faixa etária; o assassino era um doido que achava que a idade da criança assassinada diminuiria na sua própria idade, o deixando mais jovem.

Já neste segundo livro, a primeira morte foi de uma jovem de vinte e seis anos, em uma academia. Em dois dias ocorreu outro assassinato: um rapaz, da mesma idade, em um clube da cidade. Mais dois dias e um garoto de programa, em uma boate e da mesma idade das vítimas anteriores. Em comum, as vítimas tinham a mesma idade, o corpo muito bem cuidado, foram colegas no ensino fundamental e a forma como eram mortos: primeiro dopados e após tinham as cabeças esmagadas com alteres de academia.

Com cada vítima, o assassino deixava uma pomba branca, esculpida na madeira, e em seu interior um bilhetinho com um poema, dizendo quem era a vítima e pistas de onde seria a próxima morte.

Com o marceneiro da cidade, que fez as pombas, Nicolas descobriu que foram seis encomendadas, então seriam pelo menos seis mortes, e como estavam ocorrendo com o intervalo de um dia, a polícia precisa correr contra o tempo para pegar o assassino.

Neste volume, continuou o romance entre Nicolas e Miah Fiorentino, a repórter enxerida, e ficou ainda mais evidente um segredo do passado que a moça guarda que, segundo ela, se Nicolas descobrir, além de não querer mais ela, ainda pode colocá-la na prisão.

Outro fato que acontecia no livro um e ficou mais intenso no dois, eram os pesadelos que Nicolas tinha quase todas noites e pareciam acontecer na sequência. Era um inquisidor que torturava e matava hereges e caçava desesperadamente uma bruxa com a intenção de queimá-la viva. Os pesadelos eram tão reais que Nicolas já estava achando que era ele o próprio inquisidor. Como Marian, sua irmã, é espirita, ela confirmou que podia ser lembranças de uma outra existência de Nicolas.

"O passado não tem força e não afeta nossa vida atual. Mantenha o foco no presente e deixe para trás aquilo que já passou."

Com o cerco se fechando em torno do suspeito, e já tendo minhas desconfianças de quem era o assassino (e desta vez eu acertei), o leitor pode descobrir um caso de bullying extremamente grave e refletir o quanto ações infantis podem interferir na vida de uma pessoa. Quem pratica este ato, cresce e esquece o mal que causou, mas quem é vitima pode nunca se recuperar.

"Trabalhe sua consciência para tentar suavizar o que lhe fizeram, pois sei que você nunca as esquecerá. Mas, se puder suavizar sua dor, você viverá melhor."

Confesso que terminei o livro em lágrimas e orando a Deus para que meus filhos nunca passem por isso e nem pratiquem esse mal ao próximo...

23 comentários:

  1. Oi! Nossa a história parece ser bem intensa. Sucessões de morte e o mistério de descobrir o autor deles. Fora o toque religioso. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou apaixonada por histórias policiais, mas ODEIO série, embora eu leia de vez em quando rs
    Essa me instigou . pq será a pomba branca e será que ele conseguirá ? Vish e ainda tem coisas sobrenatural no meio. Já foi pra listinha!
    bJS

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    A Beleza e Seus Mistérios é uma novidade para mim, curto muito literatura policial, inclusive já li vários livros e séries, é um dos meus gêneros favoritos. Fico feliz que o livro tenha te cativado. Vou anotar essa sua dica, pois gostei das suas impressões!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Viviane.
    Eu li um livro do autor algum tempo atras e infelizmente não sabia que o livro era espírita e acabei não curtindo muito. Por isso acho que não lerei esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vivi!
    Gente, que pânico esse livro! Nossa! Fiquei super interessada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivi,
    Eu ainda não li nem o livro 1, mas fiquei interessada, pois parece algo bem forte e impactante.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que intrigante parece ser esta história..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa que máximo. Essa história parece ser bem intensa cheia de mistérios e drama. Mas vou pesquisar o primeiro e ler os dois em sequencia. Acredito que seja mais interessante assim.
    Amei a resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, fiquei interessada em ler! Adoro resenhas assim, hahaha!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  10. OI, tudo bem?
    Ando bem animada com histórias policiais e não conhecia esse livro e gostei da premissa dele, espero ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, achei maravilhosa a sua resenha, fiquei emocionada com as suas últimas palavras! Geralmente suspense policial não é um gênero que eu tenho o costume de ler, mas você me convenceu a dar uma chance a obra, porque parece ser muito boa, e levanta assuntos para se refletir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser angustiante, hahahaha. Não costumo ler romances policiais, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Ainda não li o primeiro, não conhecia essa série e sinceramente ela me despertaria tanto interesse, mas após ler sua resenha acho que merece uma chance! Espero ler em breve ♥

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito de livros policiais e já li alguns que me deixaram assim também, não gosto muito dessa sensação quando eu vou ler um livro mas dependendo do enredo eu leio sem problema. Eu não conhecia a série e achei interessante, mas acho que não leria por agora.

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi, tudo bem?
    Adorei a dica!
    Sou super fã de romances policiais, e esse parece ótimo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Acho que li a resenha do primeiro livro aqui, né? E desde então tô louca por essa leitura! E com essa resenha só fiquei mais louca pra ler ainda, já que essa continuação parece tão incrível quanto o primeiro livro!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  17. Oi! Eu adoro suspense policial e ao saber que é uma série me empolguei mais ainda hehe :)
    Achei interessante a leitura ter mexido bastante com você, e é mais um sinal de que é um livro bem envolvente.
    Dica anotada! Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha fiquei super curiosa para ler!! Obrigada pela dica
    Beijos

    a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Não conhecia, mas confesso que a premissa não me chamou a atenção, mas quem sabe em outro momento eu arrisque a leitura...

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Eu adoro livros do genero e fiquei super curiosa para ler. Fiquei receiosa com o fato de ter te abalado tanto, mas faria a leitura com certeza!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá. Gostei bastante da premissa do livro. Romances policiais sempre são uma boa pedida, ainda mais quando já gostamos dos protagonistas. Gostei de saber da reação que ele despertou em você tbm. Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Aaai, me interessei mas já tomei spoiler :( ou a premissa do livro um já é aquela? Ai poxa D: mesmo assim quero ler.

    ResponderExcluir
  23. Uau :D parabéns pela resenha pois nos deixa por dentro da história contada, mas não revela nenhum fato imortante através de spoiller. Obrigado

    ResponderExcluir